Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Asus G73JH: ATI HD 5870 1GB GDDR5, CPU i7 (Versão RBBX05 - BestBuy)


pdx

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

e ai PDX,

tenho algumas perguntas para fazer á voce referentes a este notebook asus,

bem, la vai:

1 - Quanto seria o overclock acionado pelo botão ( GPU e CPU)

2 - Este valor é apenas o pré estabelecido?

3 - Ja teve que mudar alguma coisa no jogo para que ele roda-se liso neste noute?

4 - Ele esquenta muito? (digo o hardware mesmo, porque li aqui no forum que ele não passa o calor para as mãos)

5 - o Som dele é bom como dizem?

Vi este noute aqui na minha cidade (hbbx005) por 2.800 . Ai como ja estava querendo montar um desk por este valor, quero ver se compensa pegar este noute ao invés do desk.

valeu amigo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai PDX,

tenho algumas perguntas para fazer á voce referentes a este notebook asus,

bem, la vai:

1 - Quanto seria o overclock acionado pelo botão ( GPU e CPU)

2 - Este valor é apenas o pré estabelecido?

3 - Ja teve que mudar alguma coisa no jogo para que ele roda-se liso neste noute?

4 - Ele esquenta muito? (digo o hardware mesmo, porque li aqui no forum que ele não passa o calor para as mãos)

5 - o Som dele é bom como dizem?

Vi este noute aqui na minha cidade (hbbx005) por 2.800 . Ai como ja estava querendo montar um desk por este valor, quero ver se compensa pegar este noute ao invés do desk.

valeu amigo :)

1) O botão do Twin fast não aciona overclock da GPU, apenas da CPU. Não sei exatamente o que ele faz, mas no 3Dmark a pontuação é maior com ele desligado!!!

2)Parece que sim, nunca achei nenhum lugar para configurá-lo...

3)A maioria dos games rodam em high e ultra. Mas os FPS caem se colocar o AA em 16X. Normalmente jogo em 4x ou 8x que vai liso.

4)O hardware dele esquenta. Usando o termometro do GPU-Z, o meu note já passou dos 100ºC dependendo do game (Starcraft 2 e Mass Effect 2). Antes de eu atualizar a Bios e a vBios ele chegou a desligar porque bateu 108ºC. As atualizações diminuiram isso. você nao sente o calor nem incomodação no teclado, porque os coolers jogam todo o ar quente pra trás. Mas a parede de tras do meu note fica bem quentinha =)

5)Eu gosto muito do som dele. Antes pensava em comprar um conjunto 2.1 da Creative ou da Edifier para assistir os filmes. Mas desisti. Ligo o note no monitor e assisto bem os filmes no quarto, sem nem precisar colocar o volume no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4)O hardware dele esquenta. Usando o termometro do GPU-Z, o meu note já passou dos 100ºC dependendo do game (Starcraft 2 e Mass Effect 2). Antes de eu atualizar a Bios e a vBios ele chegou a desligar porque bateu 108ºC. As atualizações diminuiram isso. você nao sente o calor nem incomodação no teclado, porque os coolers jogam todo o ar quente pra trás. Mas a parede de tras do meu note fica bem quentinha =)

Com 2 fans e ele chega a 108 graus o.O a sua região é muito quente??

seráq ue existe alguma base que ele possa usar?

Compensaria eu usar este notebook ao invés de um desk?

tenho algumas duvidas quanto a estes quesitos :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em brasília, e nesse dia que ele desligou estava quente sim. Outro fato que deve ter ajudado é que normalmente deixo mais um game aberto. Estava logado no HON (que é mais leve) e jogando o Mass Effect 2.

Eu não uso mais desktop. Agora só tenho esse note e o eeepc em casa. Não sinto falta do desk...

Creio que não precisa de um base não. A nova bios deixou ele mais frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente vou adquirir uma base TT Massive23 LX ou um NXTZ Cryo LX pro meu

Se você nao tem necessidade da mobilidade com certeza consegue montar um desk com uma configuração melhor do que ele e mais barato. Se voce prefere note ou precisa, nao tem como, mas se puder escolher montaria um desk sem sombra de duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vou desistir de adquirir um por hora, o que esta sendo vendido aqui na minha cidade é refurbished

e por 2800...

sem coments né :P

O refurbished estava sendo vendido nos EUA por 950 doláres...

Como você descobriu? Vem algo escrito nele ou o vendedor te contou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei um novo tópico para discussão dos problemas e soluções do G73JH

Nos reviews do G73JH tem aparecido dúvidas quanto à temperatura, Bios, vBios, BSOD e bugs no Steam etc.

Normalmente eu via que as dúvidas do pessoal já haviam sido também perguntadas e respondidas no fórum americano do notebook review, onde tem uma área praticamente exclusiva só pro G73 da Asus. E após um usuário ver o tanto de dúvidas, questões e tutoriais espalhados por lá, ele resolveu juntar tudo num post para organizar.

O que fiz foi simplesmente traduzir esse post e trazer para cá, para auxiliar os usuários do G73 que não tem facilidade com o inglês ou não costumam acessar os fóruns da terra do Obama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia à todos! Sou novo aqui no clubedohardware, acabei me registrando pois achei um espetáculo o trabalho e empenho que vocês tiveram para fazer um review do G73 (soluções, problemas entre outros), mérito à pdx.! me empolguei quando li passo a passo você comprando o notebook e fui me aprofundando. Bem, mais vamos ao que interessa, quero comprar um ASUS G73 mais para ínicio de dezembro agora, estou entre esses 2 do ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159917720--notebook-asus-g73jh-intel-i7-16ghz-500hd-6gb-ati-5870-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159307139-asus-g73jh-i7-core-i7-720qm-ati-5870-8gb-1tb-ati-1gb-video-g-_JM

Será que vale a pena pegar algum desses ou vocês tem algum outro site etc. que fique entre 3.600,00 à 4.200,00 que você me recomendariam comprar?!

Valeu galera! :lol:

Minus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae PDX, Não sabia que tinha saido uma VBIOS... chegando em casa vou dar um trato no meu note... quero colocar tudo q tem d atualização d hardware porque eu nunca atualizei nem o drive de video... mas porque tambem nunca tive problemas com jogos... e vivo comprando game na steam.

PDX... quantos processos ficam rodando no seu quando você liga o note???... so pra eu ter uma base se o meu tá com muita porcaria instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, se o seu note roda tudo liso, nunca travou em nenhum game e nem deu GSOD/BSOD, não há porque ter pressa em atualizar... Eles lançaram essa nova versão porque muitas placas estavam bugando com os novos drivers da ATI (10.5 em diante).

Chegando em casa eu vejo os processos e posto aqui. Mas se você acha que o seu note tá com muita coisa... F9 nele!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ae PDX, Não sabia que tinha saido uma VBIOS... chegando em casa vou dar um trato no meu note... quero colocar tudo q tem d atualização d hardware porque eu nunca atualizei nem o drive de video... mas porque tambem nunca tive problemas com jogos... e vivo comprando game na steam.

PDX... quantos processos ficam rodando no seu quando você liga o note???... so pra eu ter uma base se o meu tá com muita porcaria instalada.

André, desculpe a demora. Entrei de férias, viajei pra Natal e me desliguei.

Cara, aqui tem 74 processos rodando! :eek:

Notícia nova: acabei de encomendar o G73 com tela 3D!!!

Já coloquei o meu atual note pra vender no ML, e assim que chegar o novo (daqui umas 3 semanas +ou-) faço um mini-review com as diferenças!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Existe uma nova versão no Best Buy

Gostaria da opnião de vocês se esta versão esta boa!!!

é o G73JH-BST7

Vi em muitos lugares na NET, que o G73 em geral tem muitos problemas, o principal dele é FERVER, alguem que tenha ai, pode me esclarecer se da para se jogar tranquilo nele??

ele ta 1.200,00 dollars

pela configuração compensa bastante, mais se depois de meses começar a dar zica....tenho uma desconfiança que nesses novos modelos o problema da pasta térmica foi solucionado, SERA?

Obrigada desde ja pessoal...até mais, espero respostas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ótimo review cara!Parabéns!!!

Se der coloca o desempenho dele em Crysis, Battlefield: Bad Company 2 e Call of Duty: Black Ops!!!

valeu Vitor.

Os 3 games rodaram muito bem, mas não tirei screenshot, e já passei o note.

Agora só poderei testar no novo com 3D, que deverá demorar mais um mes para chegar.

Se alguém mais do forum puder postar antes, coloquem ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, notícia boa para quem tem qualquer versão que venha só com um HD (como a RBBX-05) e não quer gastar os 40 dólares que a asus cobra no site dela pelo suporte do segundo HD!

O usuário phideltwj do Forum NBR descobriu que um suporte da HP que encaixa direitinho no G73, e custa uma média de 5~10 dólares no Ebay. É o HP ZD7000 drive caddy.

Olha a foto dele encaixado no G73 aí:

g73caddy.jpg

Esse cara no Ebay envia pro Brasil por 9 dólares já com o frete. (Mas vejam as recomendações dele primeiro, pois eu nunca comprei.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mano, chegando o 3D posta ai seu novo review... eu estive pensando, so troco o meu quando abaixar o preco do q a asus anunciou na CES 2011 (quem sabe)... com o i7 2a geração, mas nao sei se compensa a GTX460M... pelo q vi nos reviews ela é inferior a HD5870... inferior ou igual nao compensa. Tem q ter desempenho superior.

Alguem sabe me dizer se da pra ligar 2 monitores no G73JH?? liguei 1 monitor e reconheceu, aparaceu mais 1 monitor na parte da eyefinity do driver, porém so liguei 1 na VGA, sera q da pra ligar outro na HDMI junto... pra ficar 3 telas contando a do note????

fiquei encucado pois to so com um monitor VGA. nao tenho outro com HDMI pra testar. se alguem souber falae, porque fiquei afim de comprar 2 monitores pra colocar 1 de cada lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!