Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Processador pode queimar devido a vírus

Natalycri

Posts recomendados

Comprei um computador a 2 anos e vendi para meu sobrinho. Quando saiu da minha casa, estava em perfeitas condições, apenas tinhas alguns vírus, que ele ia formatar e instalar um bom antívirus. Chegando na casa de ele, o pc ligou normalmente, mas depois de alguns dias, e ele estav usando, e o pc apagou do nada sozinho e não ligou mais. Então ele levou para um técnico, e o mesmo informou que o processador queimou, pois ele tirou o que tinha no computador, e colocou outro, dai o pc voltou a funcionar.

Meu sobrinho foi na minha casa explicar que o processador tinha queimado por causa do vírus, é possível?

Por favor, se alguém poder me esclarecer, agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito raro acontecer amigo, nunca ouvi falar de um caso de alguem queimar processador por causa de virus, mesmo se tivesse foi ele que pegou pois pelo que sei isso acontece logo depois que pega o virus e não com o tempo, então é pouco provavel que você tenha pego esse virus e depois foi dar problema.

Acho que é o uso mesmo, as vezes é ate problema de refrigeração, como aconteceu com meu pai, tinha athlon e ele queimou porque a ventoinha parou.

Tem varios fatores para queimar um processador e virus te falo que é uma das ultimas dela.

Link para o comentário

Existem duzentas razões pelas quais um micro mal cuidado andando de um lado para outro perca um processador... mas vírus não é uma delas.

A única forma pela qual um vírus poderia queimar o processador é se ele estivesse mal resfriado e o vírus utilizasse o computador de forma intensiva. Mas um processador nessas condições vai estragar rapidamente, e nem precisa de vírus para fazê-lo: basta qualquer atividade mais pesada.

Há alguns milênios, quando realmente existiam vírus legais, era comum um vírus chamado CIH/Chernobyl que tentava reprogramar a BIOS da placa-mãe, mas hoje em dia existem travas contra isso. Hoje o que existe nesse ramo é raro e só reprograma firmware de dispositivos, principalmente drives ópticos, assim "brickando-os".

Link para o comentário

Não existe essa de vírus queimar processador. Virus só ataca software (programas). O que pode ter acontecido, é seu cooler ter parado de funcionar e o processador ficou quente demais a ponto de queimar. Não acredito nem que o tempo de uso, possa ter influenciado no problema. Uma correte elétrica oscilando muito pode fazer com que os periféricos do computador se defeituem.

Link para o comentário

• Membro VIP
Há alguns milênios, quando realmente existiam vírus legais, era comum um vírus chamado CIH/Chernobyl que tentava reprogramar a BIOS da placa-mãe, mas hoje em dia existem travas contra isso. Hoje o que existe nesse ramo é raro e só reprograma firmware de dispositivos, principalmente drives ópticos, assim "brickando-os".

Ainda é possível fazer virus legais, para agradar os overclockers os fabricantes ainda incluem aqueles "AMD Overdrive", Asus xxx, Gigabyte... Praticamente todo sistema moderno aceita alguma forma de overclock via software e que as BIOS deixam habilitado por padrão, mas os hackers tem mais o que fazer além de queimar silício por ai, coisas como roubar códigos mal-escritos da Nasa para rir no fim de semana com os amigos, zonear o Twitter, publicar os cartões de créditos de usuários de grandes lojas on-line para causar constrangimento, etc.

Link para o comentário

provavelmente montou por erro de quem montou, problema de refrigeração ou uma soma dos dois.

Um processador pode muito bem durar uns 10 Anos se bem cuidado.

mas virus te garanto que não foi. já se foi a época que virus queimava alguma coisa. agora o máximo que você vai encontrar é os que formatam o HD, só isso.

não sei o porque, mas seu caso esta me parecendo MUITO um calote.

Link para o comentário

Não sei o porque, mas seu caso esta me parecendo MUITO um calote.

Aposto que o técnico chegará e dirá: ''Não se preocupe, tenho um processador aqui que resolverá seu problema...só custará X.''

Se for para fazer assim, pessa para montar um PC novo.

Vírus que queima processador??? O.o

Nem que ele conseguisse fazer Overclock...rsrsrsrs

Abraços.

Link para o comentário

Ainda é possível fazer virus legais, para agradar os overclockers os fabricantes ainda incluem aqueles "AMD Overdrive", Asus xxx, Gigabyte... Praticamente todo sistema moderno aceita alguma forma de overclock via software e que as BIOS deixam habilitado por padrão, mas os hackers tem mais o que fazer além de queimar silício por ai, coisas como roubar códigos mal-escritos da Nasa para rir no fim de semana com os amigos, zonear o Twitter, publicar os cartões de créditos de usuários de grandes lojas on-line para causar constrangimento, etc.

Se o cara fizer um pequeno over, vai demorar para queimar... se fizer um over grande, entra o Thermal Throttle...

Não é um vírus legal :)...

Link para o comentário

• Membro VIP
Se o cara fizer um pequeno over, vai demorar para queimar... se fizer um over grande, entra o Thermal Throttle...

Coloca 2.0V, o Thermal Throttle muitas vezes pode ser controlado por software... Aqui consigo controlar a rotação do cooler pelo Windows, inclusive parar ele.

MAs não, nunca ouvi falar de nenhum virus que faça isso, antes que alguém pergunte.

Link para o comentário

Eu peguei um Pc que estava com Hd cheio de virus...... e o processador tinha da pau.... eu formatei o Hd e troquei o Processador ......... acho que uma coisa leva a outra....... sou meio novato no assunto , mais o virus fazia o pc Reiniciar de 3 em 3 minutos, acho que processador nao aguentou...... mais isso ée apenas uma teoria.........

Link para o comentário

e que teoria.....

Se virus fizessem metade das coisas que os usuários de pc tem medo, hoje em dia ninguém nem navegaria na internet.

Se o seu deu problema, provavelmente foram esses virus simples que se pega em email, sites XxX, e etc.

E se o processador ou outra peça apresentou problema posteriormente, culpa da fonte de alimentação inadequada, soluções para energia inadequadas(estabilizadores, cof cof) e dentre outras milhares de razões.

Quanto ao amigo que criou o tópico, isso é BALELA, CONVERSINHA de "metidos a técnico" que não sabem de nada.

Mostra esse topico aqui a ele, e pede sua NF e o processador de volta.

E checa pra ver se ele não mexeu em mais nada.

Te contar viu...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!