Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv 26 philco hitachi vertical fechado


jroliv

Posts recomendados

Ola amigos, estou com uma philco hitachi 26p., modelo pavm-2400, com vertical fechado, abrindo sòmente uma faixa no meio, observa-se que possui cor e som.esta tv tem 4 placas auxiliares. Já comprei o esquema dela que é um verdadeiro painel"muito complicado.Se alguem souber diga-me alguma coisa por favor. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jroliv amigo bom dia pelo que eu sei dessa tv o saida vertical e´composto por dois transistoter o Q- 601 e o Q-602 os dois são iguais , no Q-601 no coletor dele entra 95 volts na base e no emissor 42,3 volts no Q- 602 no coletor tem que ter 42 volts ok e na base 0,5 volts , essas voltagens tem que ter ok, agora vou te dar a dica , se estas voltagens estiverem boas , troque sem medir C-611 de 100/63 volts ,C- 610 330/25 volts , C- 609 de 4,7/63 volts C- 607 de 10/160 volts esses são os que mais da defeito de vertical ok outra coisa se as voltagens e os capacitores estiverem bons a bobina do yok deve estar aberta , se você olhar bem nos fios do yok você vai ver um fio que passa por uma cola debaixo dela está o fio do vertical deve estar interrompido bem ali ai precisa com cuidado tirar essa cola e emendar esse fio ok amigo boa sorte.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo nunes, segui seu roteiro em parte, consegui abrir o vertical trocando c 611/607 e troquei o resistor r 726 que estava um tanto suspeito e o vertical abriu, vou trocar os outros capacitores para ver se a imagem se esbiliza totalmente, pois ainda continua a imagem não estabilizada na parte de cima do tv.um outro detalhe não consegui encontrar no esquema o capacitor c 610-330/25.

a tensão dos trs estãoquase estabilizada.

se tiver mais alguma dica para que eu possa estabilizar a imagem fico agradecido. abraços jroliv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jroliv ,faça assim localize o trinpote de AGC R- 0200 e de uma ajustada , é logico que essa melhora vai depender da qualidade do sinal que você tem ai correto , outra tire um pouco da nitidez ok , verifique os cabos de antena se estão corretamentes ligados até o seletor ,faça o teste em AV , ok amigo , tenha todos amigos do forum um ótimo final de semana , e inté , depois nóis vorta , :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!