Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a vantagem da troca por um Mac?


Lutero

Posts recomendados

caso adquira um Mac ele já vem com teclado/mouse incluso "padrão" Apple?

nesse caso, ele possui alguma diferença (teclas especiais, ou funções) do que a gente tá (mal)acostumado?

essas teclas de função que você disse seriam as F1,F2.... F12? ou aquela tecla diabólica do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha nao conheço muito sobre mac meu irmão tem um macbook c/ core 2 duo eu particularmente nao senti muita diferença entre o teclado nao, seu investimento sera muito para a parte visual etc, ja que esta afim mesmo de gastar dinheiro te recomendo desktops alienware(DELL) show de bola

http://www.dell.com/content/products/productdetails.aspx/alienware-aurora?c=us&cs=19&l=en&s=dhs

http://www.dell.com/content/products/productdetails.aspx/alienware-aurora-alx?c=us&cs=19&l=en&s=dhs

http://www.dell.com/us/en/home/desktops/alienware-area-51/pd.aspx?refid=alienware-area-51&s=dhs&cs=19

http://www.dell.com/us/en/home/desktops/alienware-area-51-alx/pd.aspx?refid=alienware-area-51-alx&s=dhs&cs=19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Macbooks já vem com o teclado e touchpad (óbvio), o iMac (21,5 e 27) vem com o Wireless keyboard e o Magic Mouse, o Mac mini não vem com nenhum e o iMac 20 vem com o Apple wired keyboard e o Mighty Mouse.

Seria a tecla diabólica mesmo :) na verdade as teclas especiais (me enganei com as de função:p), quando eu usava um teclado PS/2 padrão windows no Hackintosh o logo do windows era o option e o alt era o command, mas em keyboard no system preferences tem como mudar qual tecla se usa para o command por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O recurso que vem nos Macs chamado TimeMachine (a Apple é muito boa para nomear seus programas/recursos) é sensacional pra você ter a segurança do seu backup de arquivos. Se você usa Windows, vai ter que buscar uma solução. Existem às pencas, mas o problema é esse: você mal instala o Windows e já tem que ir procurando as ferramentas para ser feliz... com o TimeMachine, você pode ver seu computador em qq tempo anterior ao dia atual, a partir de quando o recurso foi utilizado, ou seja, o primeiro backup efetuado. E além de guardar todos os arquivos que você um dia apontou seu mouse para, guarda todos os seus programas atuais tb...e as configurações atuais tb... quer dizer, reiniciar do zero é uma coisa q a Apple garante, com razão, que não vai ocorrer mais se você usar Mac.... pensar em qtas vezes eu formatei o HD e instalei o Windows em cima, e corri atrás das ferramentas, dos programas, dos configs, dos arquivos.... Esse mito de que usuários de Mac são "doentes", "cegos", "exagerados" tem menos de verdade do q se baseia verdadeiramente em satisfação com um micro-computador.

Isso pra não falar em trabalho com mídia, imagem, som, vídeos. As universidades americanas de cursos q envolvem essas mídias não tem PC´s, são 100% máquinas da Apple, pesquisa pra você ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows é uma piada se comparado ao Mac OS. Hoje em dia a Microsoft coloca uns fru-frus e facilidades que já existem há décadas no mac OS.

Essa interface Aero é uma piada. Só serve pra comer memória RAM. Em qualquer revista que saia algo "Turbine seu Windows" as primeiras dicas são: "Desative o Active Desktop, desative a barra lateral, desative a interface Aero"... e por aí vai...

É como se utilizar Mac OS fosse andar numa linha de tempo à frente de quem usa windows.

Eu usei Mac na casa de amigos algumas vezes, mas nunca exaustivamente. Então não tenho uma experiência sólida. Lembro de brincar no iMac de uma amiga, 5 anos atrás, e executar tarefas multimidia que até agora o Windows Vista/7 tenta fazer parecido.

Estou prestes a migrar, mas ainda não estou 100% certo. Alguém sabe se existe algo parecido com o DVD Decrypter/DAEMON Tools (gravação/leitura de ISO) pra Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows é uma piada se comparado ao Mac OS. Hoje em dia a Microsoft coloca uns fru-frus e facilidades que já existem há décadas no mac OS...

...Essa interface Aero é uma piada.

o windows e suas cópias...

haja vista o que "roubaram" de idéias vindas do Linux; ou Firefox, Thunderbird, Ópera.

emulações, virtualizações
tenho pensado em comprar um Mac e na outra partição instalar o windows pra não ficar na mão eté acostumar, dá pra fazer isso? ou teria que usar um VMware por exemplo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tenho pensado em comprar um Mac e na outra partição instalar o windows pra não ficar na mão eté acostumar, dá pra fazer isso? ou teria que usar um VMware por exemplo?

Dá para instalar o Windows em uma partição no Mac com o Bootcamp. Aí o Mac roda Windows como se fosse um PC normal. O VMWare e o Parallels são programas de virtualização, permitem rodar o Windows dentro do Mac OS.

São duas abordagens diferentes. Se você quiser rodar jogos, por exemplo, ou aplicações de Windows em velocidade total, use o Bootcamp. Mas para isso vai ter que reiniciar o computador. Se quiser a conveniência de usar Windows e Mac ao mesmo tempo, use o VMWare Fusion ou o Parallels. A velocidade aí diminui, afinal seu Mac estará rodando dois sistemas operacionais ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse Bootcamp é um programa vendido ou vem junto com o MAC?

é fácil como o Vmware (que conheço bem)?

O Boot camp está na pasta /applications/utilities, vem de graça com o Mac.

É fácil como instalar o sistema num PC ou no VMware, é só seguir a instalação e quando o Mac bootar no windows inserir o DVD do Snow leopard e mandar instalar os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!