Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Sistemas e Componentes


Posts recomendados

Verifiquei no gabinete e tem um cooler de 12mm na frente, tirei ele pra ver se serviria na parte de trás do gabinete e serviu tem as pinagens e tudo mais, só que é com grade na parte de trás vai influenciar? Vou ter que cortar essa grade?

T++

Se cabe o fan de 120mm (12cm) então tá bom, coloca ele lá atrás mesmo. É o H50 né?

Porque se for o H70, vai atrapalhar o fluxo de ar pra fonte por conta do radiador maior.

A grade não influencia não. Não ajuda, mas também não atrapalha. Eu não cortaria, mas quem decide é você.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, eu até pensei em comprar o H70 mais não vejo o porque, não vou fazer Overclock, quero dimunuir o ruido sem diminuir a performance do computador, então a solução foi o water cooler, vou fazer a compra dele.

Onde você comprou o seu "xineis" ?

Comprei nos EUA... rsrsrs

Mas tem várias lojas pra comprar, é só pesquisar! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Hi marockosu, esse radiador eu usava no modelo x-flow, ele 'e bom e bem compacto.

O desempenho e a qualidade sao boas o problema 'e que ele nao 'e restritivo em relação a passagem do liquido mas sim bem restritivo no quesito passagem de ar, os filamentos sao realmente muito juntos.

Isso faz com que voce tenha que ter um certo cuidado ao escolher os fans para ele, voce vai precisar de fans de baixa rotacao mas alto CFM o que por muitas vezes nao 'e fácil de encontrar, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Phobya, ele 'e muito bom tenho instalado tanto do duplo quanto o triplo no meu BioHazard, nao tenho o que reclamar, otimo acabamente e qualidade no produto.

Nessa pagina da Aquatuning voce encontra links para varias reviews desse radiador

De uma olhada, valeu.

no caso eu escolhendo qualquer um dos dois não faria feio no FRAMQUI certo!?

quanto a montagem seria melhor colocar já o meu swiftech com este em série certo!?

já que como a minha ideia é colocar o sistema em ligações paralelas...

e no caso eu desista disso e queira colocar em série acho que seria mais interessante um depois da bomba e outro após o processador e antes da placa de vídeo, ou vice e versa...

falei besteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem voce ai esta com dois produtos similares em qualidade mas com alguns pontos diferentes entre eles.

O Black Ice 'e compacto (fino), então ele se encaixa bem em cases com pouco espaco disponivel, mas por causa disso tem os filamentos bem densos para aumentar a performance.

O Phobya 'e de uma compania (apesar de forte) relativamente nova no mercado, oferce qualidade e um desenho tradicional, o modelo que voce citou 'e do tipo grosso o que necessita de maior espaco dentro do gabinete.

então os dois tem seu pontos, vai depender unicamente das suas necessidades.

P.S.: O Black Ice nao esta mais em estoque na loja que voce passou o link.

Em relação a montagem voce esta certo, como voce vai dividir o loop o melhor seria colocar os radiadores em serie, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Luiz sim ainda tenho a minha HD4870X2 estava pensando em mudar para uma GTX480, apesar de antiga o preco dela caiu aqui em UK barbaridades mas tive o topico sobre essa minha duvida "apagado".

Eu nao sei como verificar a temperatura das memorias e dos nosfets/shader, mas a temperatura da placa rodando o FurMark em dois testes por duas horas 'e de 52/56 graus, variou um pouco talvez por causa da temperatura ambiente ou outra coisa qualquer, a temperatura em idle 'e de 42/43 graus, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Beto

Eu vejo as temperaturas das memos e shader pelo programa Everest, ele dá todas as temperaturas, ontem em Idle, minha VGA estava, com 36º GPU, 47º memorias e 42 ou 40 o shader.

temperaturas que cairam mais de 30º em comparação com o cooler original.

o que você acha dessas temperaturas?

abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essas temperaturas estão boas (nao falarao mal de ninguem ate agora hehehe), nao falando serio a temperatura do GPU esta muito boa, 36 graus esta bem baixo, ja a temperatura das memorias e dos nosfets eu ja nao sei eu nao tenho um referencia, normalmente esses componentes em placas de video trabalhao em temperaturas bem elevadas (muitas vezes acima de 70 graus).

O importante 'e verificar com o cooler stock e pelo que voce disse abaixou mais de 30 esta muito bom.

O water cooler em placas de video 'e imbativel tanto em desempenho como no silencio, o melhor a fazer seria rodar o FurMark e acompanhar as temperaturas elas nao devem subir muito e devem ficar abaixo das temperaturas de referencia, caso voce tenha utilizado alguma pasta termica na instalacao do bloco o melhor seria esperar alguns dias antes de rodas o FurMark, algumas pastas necessitao de um tempo de cura.

Esses comentarios sao em relação a um bloco fullcover se voce esta usando um bloco apenas no GPU a coisa muda, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então beto, meu bloco é apenas no GPU, e instalei dessipadores nas memorias, com um pequeno cooler de 60 mm mandando ar nos dessipadores das memorias e nosfets, pra deixar com mais silencio ainda liguei este pequeno cooler em 5v, pra trabalhar na maciota.

o cooler está no fundo do gabinete, mandando ar de baixo pra cima.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Luiz obrigado pela informacao, agora os valores me parecem mais logicos.

As memorias e o nosfets devem manter a mesma temperatura que o cooler stock e por isso estão um pouco altas. Como voce colocou um fan para dar uma forca aos dissipadores as temperaturas devem se manter legais, fique de olho para ver se algum dos dissipadores se solta com o tempo, isso 'e um problema bem comum. Procure manter a circulacao do ar dentro do gabinete legal, organize os cabos se for necessario, isso 'e importante tanto para a sua VGA como para a mobo e outros componentes.

De resto 'e como disse rodar o FurMark para ver como as temperaturas se comportao e ser feliz, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BetoUK, as temperaturas tanto das memos quanto nosfets tambem cairam 30º, não só o GPU, a minha placa não tinha dessipador nas memorias, eu utilizei dupla-face termica, para colar os dessipadores, mesmo assim é comum soltar?

já baixei o FurMark para testar quando cheegar em casa. valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao de maneira alguma estão altas, foi somente um detalhe que eu achei estranho, se o seu bloco fosse full eu acharia essas temperaturas "talvez" um pouco altas e pediria para voce verificar se o bloco foi instalado corretamente, mas como voce esta usando um bloco apenas no GPU nao acho nada de errado nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom pessoal, acho que desde que sou membro aqui nao tinha postado nada ou pelo menos não lembro.

- Vim pedir uma ajuda ai para escolher um Water cooler to em duvida ainda entre qual comprar to com a seguinte configuração na maquina (abaixo), estou desde que comprei cogitando comprar não to me importando com espaço nem que tenha que comprar um gabinete maior, mas preciso baixar a temperatura do FX8120 pois ele jogando ele funciona em 57ºc com o cooler box, e para usar em navegação ele mantem 37ºC em dias normais, mas para jogar mesmo estando dentro do recomendado pela AMD 61ºC e a maxima em zona de conforto queria saber o que me indicam, tenho usado ele aberto pois estou terminando de montar, e ainda esta meio desorganizado mas tudo se ajeitará

- Processador AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz 16MB cache 8 NÚCLEOS FD8120FRGUBOX

- Placa Mãe AMD AM3+ M5A88-M USB3.0 2x Sata3 Asus

- Memória DDR3 4GB 1333Mhz CMV4GX3M1A1333C9 Corsair (possivel troca Memoria DDR3 8GB (2X4GB) 2133Mhz Sniper F3-17000CL11D-8GBSR G.Skill OEM)

- Disco Rígido 160GB Sata2 7200RPM 8MB Western Digital

- Disco Rígido 320GB Sata2 7200RPM 8MB Western Digital (possivel troca 1Tb Sata III)

- Placa de Vídeo PCE ATI Radeon HD5770 1GB DDR5 ICEQ 5 HIS

- Gabinete Strike-X One EN58360 Aerocool (pode se trocar Espaço para 7 Coolers

- Cooler P/ Gabinete 120x120 Com controlador de velocidade SP12025S3 Spire

- Cooler Aerocool 120mm (fraco)

- Fonte 400W REAL Cooler MasterRS-400-PSAR-J3

400012_398017680282902_1429539836_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Hi domwil, o seu gabinete suporta um radiador duplo na parte superior o que ja 'e um bom comeco, voce poderia instalar um H100 que daria conta do seu cpu na boa, o que seria uma solucao "pratica", caso voce for para um custom as opções aumentao mas a disponibilidade de componentes no mercado nacional diminium, nesse caso o melhor seria procurar forums com uma comunidade de watercooler mais ativa como o adrenalina por exemplo.

Hi Skinblow, possivel 'e possivel, tudo 'e possivel de uma maneira ou outra, ideal nao com certeza nao 'e. Para montar um loop para cpu e vga o melhor seria montar um sistema custom que te daria maior flexibilidade, mais uma vez o melhor seria ver sistemas e opinioes em forums com uma comunidade de watercooler mais ativa, valeu e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!