Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no PhenomII x6 1055t


juniornaja

Posts recomendados

aí galera estou encomendando um...

achei baratin 570,00 e queria saber se alguem aqui do forum já fez over nele ou ja leu algo sobre over nele e se conseguiram ate quanto chegaram...

a duvida e ele tem um over natural quando um ou mais núcleos estão ocioso ele aumenta o clock dos outros ele e 2.8 e vai a 3.3 sera que se eu fizer over dele para 3.2 ou + ele usara esse "over automatico" sera que eu vou ganhar os 500mhz q ele faz dah no automatico??

e queria saber de over dele com air coolers pois com N2 ja vi reviews de ter chegado a 6.7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ninguém ainda comprou aqui do fórum, será o primeiro a fazer testes de over nele, acho que não consegue passar de 3.8 estável, mas também tenho essa curiosidade, acho que no momento que fizer over ele fica travado no clock do over, não desce automático, por isso tem que ver pra que você vai usar esse processador, se for para jogos nem compensa, mais valia ter economizado e pego um 965, agora se for para outras aplicações foi uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ninguém ainda comprou aqui do fórum, será o primeiro a fazer testes de over nele, acho que não consegue passar de 3.8 estável, mas também tenho essa curiosidade, acho que no momento que fizer over ele fica travado no clock do over, não desce automático, por isso tem que ver pra que você vai usar esse processador, se for para jogos nem compensa, mais valia ter economizado e pego um 965, agora se for para outras aplicações foi uma boa compra.
a diferença de preço achei muito pouca 100 reais pro 965 e ou usar para gamer e criaça e ediçao de projetos no autocad 2009-2010
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mercado livre a diferença é bem maior, onde comprou esse 1055 por esse preço? o mais baixo que eu vi estava R$ 628.

Autocad, somente se trabalha com 3d vai usar, mas gastar com processador é bom, hehe faz o seguinte, entra para o nosso time do folding@home, vai ganhar muitos pontos se tua máquina ficar 24h ligada, é só clicar na caixinha onde fala dos meus pontos que logo será direcionado para a área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q já li você chegaria a uns 3.7GHz, mas é bom lembrar da necessidade de usar um cooler bom e boa pasta térmica, vi uma pessoa dizendo q chega aos 4GHz usando um bom cooler (recomendo o Cooler 3R System iCEAGE Prima Boss II)

acho melhor fazer over q deixar ativado o turbo boost, daí basta deixar ativas as outras opções de economia de energia pra não levar susto na conta de luz :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mercado livre a diferença é bem maior, onde comprou esse 1055 por esse preço? o mais baixo que eu vi estava R$ 628.

Autocad, somente se trabalha com 3d vai usar, mas gastar com processador é bom, hehe faz o seguinte, entra para o nosso time do folding@home, vai ganhar muitos pontos se tua máquina ficar 24h ligada, é só clicar na caixinha onde fala dos meus pontos que logo será direcionado para a área.

eu comprei com um vendedor q vende via orkut que foi indicado por alguns amigos que ja compraram com ele vem com tudo certinho nota fiscal e tal

-----------------------------------------------------------------------

pelo q já li você chegaria a uns 3.7GHz, mas é bom lembrar da necessidade de usar um cooler bom e boa pasta térmica, vi uma pessoa dizendo q chega aos 4GHz usando um bom cooler (recomendo o Cooler 3R System iCEAGE Prima Boss II)

acho melhor fazer over q deixar ativado o turbo boost, daí basta deixar ativas as outras opções de economia de energia pra não levar susto na conta de luz :lol:

na verdade eu vou tentar chegar a 4.0 e to pensando em usar o CM v8 como cooler pois ele tem capacidade de dissipar 180w e esse processador sem over tem tdp de 125w então como o over deve chegar a 150 ou 16ou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
eu comprei com um vendedor q vende via orkut que foi indicado por alguns amigos que ja compraram com ele vem com tudo certinho nota fiscal e tal

-----------------------------------------------------------------------

na verdade eu vou tentar chegar a 4.0 e to pensando em usar o CM v8 como cooler pois ele tem capacidade de dissipar 180w e esse processador sem over tem tdp de 125w então como o over deve chegar a 150 ou 16ou

Adoraria te ajudar, antes siga o protocolo, link abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/11-overclock/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes fico me perguntando pra que overclockar um processador top de linha, sem estar precisando do desempenho; mas enfim...

são raros os casos de gente que consegue passar dos 3.8 ghz nesse processador com mobos medianas.

Qual a sua, e qual versão de bios dela está utilizando?

Vai usar o processador com que intuito?

Sem mexer em tensão nenhuma, acho que pelo menos 3.4 ghz você consegue; agora se com o cooler stock você consegue isso, já não posso afirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes fico me perguntando pra que overclockar um processador top de linha, sem estar precisando do desempenho; mas enfim...

são raros os casos de gente que consegue passar dos 3.8 ghz nesse processador com mobos medianas.

Qual a sua, e qual versão de bios dela está utilizando?

Vai usar o processador com que intuito?

Sem mexer em tensão nenhuma, acho que pelo menos 3.4 ghz você consegue; agora se com o cooler stock você consegue isso, já não posso afirmar.

Boa pergunta......eu tenho um x6 montado a quase 3 semanas de demora do ebay, e bem, nao sei porque farei over no processador, eu ainda nao notei diferença do 965 para ele em jogos e abertura de programas, comprei o processador aqui por R$553,00 e a placa-mãe no ebay.

o cooler é o box :) e bem ta ligada 24x7 horas com utorrent up limitado de 108kb e download zero porque ja baixei tudo....e descobri que ao fazer o update da bios na placa-mãe, o som do cooler baixou gradativamente, a bios da Crosshair IV q um amigo comprou na loja dos eua para mim depois de transferir meus dolares suados para ele via paypal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, primeiro parabéns pela aquisição! O Phenom II X6 é um processador muito bom!

Uma coisa que precisa ficar claro é que a AMD não tem o Turbo Boost! A tecnologia da AMD para aumentar o clock é o Turbo Core e tem funcionamento similar!

Poste as informações de seu conjunto para ajudarmos da melhor forma possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Como andam seus testes aí?

Consegui 4200Mhz...

as temperaturas subiram quase nada....(pequena ajuda do Prima Boss II tb...hehe)...

Coloquei ele em 300 X 14, com tensões travadas na Bios em 1.4V...mas no CPU-Z fica 1.44V....vai entender...

Resultado esse me garantiu o 1º lugar nos AM3...no tópico de over aqui do fórum...

Com esse over consegui colocar as memórias em 1600 certinho...

problema foi no HT e NB, q ficaram em 1800Mhz...ou então 2100...

Todas as tensões, exceto vcore, estavam em seus valores padrão...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Como andam seus testes aí?

Consegui 4200Mhz...

as temperaturas subiram quase nada....(pequena ajuda do Prima Boss II tb...hehe)...

Coloquei ele em 300 X 14, com tensões travadas na Bios em 1.4V...mas no CPU-Z fica 1.44V....vai entender...

Resultado esse me garantiu o 1º lugar nos AM3...no tópico de over aqui do fórum...

Com esse over consegui colocar as memórias em 1600 certinho...

problema foi no HT e NB, q ficaram em 1800Mhz...ou então 2100...

Todas as tensões, exceto vcore, estavam em seus valores padrão...

Abraço!

E aí beleza ?! mano conseguir até chegar a 4,0 GHZ ! No meu Phenom, mas ele não passa no teste de estabilidade no everest o micro reinicializa, mesmo colocando ele em 3,0 ! para passar no teste tem que colocar em stock !

Desconfiei da temperatura, usando ele a 3,5 chega no maximo a 4.9ºC, cooler box por enquanto !

monitoro a temperatura pelo PC Probe II, e a temperatura normalmente em jogos fica em 46ºC ! E mesmo assim continua reiniciando ! o que pode ser ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve estar faltando tensão pro processador.

você deixou a tensão dele em qt?

porque o padrão dele é 1.30V, mas funciona belezinha aqui em 1.28V, mesmo com over até 3.2Ghz.

Em 4.2Ghz, tive que colocar a tensão do processador em 1.44V...

Abraço!!!

OPAAAA ! E aí mano?, Seguinte, até 3,0 ghz, a tensão ficou em padrão e passou no teste legal! só que fiquei de olho na temperatura dos núcleos pelo amd overdriver e chegou no Máximo a 48ºC ! e da processador 56ºC ! mais aí o problema não é esse, apesar de 56ºC já estar um pouco alto! "valores medidos ao teste de estabilidade do everest !" o problema é quando tento clocks maiores ! aí a maquina liga e funciona legal só que reinicia com 1 minuto de teste e as temperaturas nem chegam a 46ºC !!! a tensão já aumentei até 1.45 V e continua reiniciando !!!!!! já afrouxei as latências diminui o clock das memorias e continua a mesma coisa ! :angry: "AJUDA" !!!!!!KKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto que tá o HT link e o NB frequency?

E aí mano!!!! Descobri o que estava acontecendo aqui !, o problema era onde eu nunca esperava, simplesmente o meu estabilizador não estava aguentando, é mole ?, tirei o monitor dele e deixei só a CPU o Vcore em 1,35 rodando a 3,43GHZ, mais do que isso o computador pede mais vcore e meu estabilizador não aguenta !, vou ter que trocar o estabilizador pra poder fazer um over maior !

as temperaturas estão aceitáveis também !

obrigado pela força !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí mano!!!! Descobri o que estava acontecendo aqui !, o problema era onde eu nunca esperava, simplesmente o meu estabilizador não estava aguentando, é mole ?, tirei o monitor dele e deixei só a CPU o Vcore em 1,35 rodando a 3,43GHZ, mais do que isso o computador pede mais vcore e meu estabilizador não aguenta !, vou ter que trocar o estabilizador pra poder fazer um over maior !

as temperaturas estão aceitáveis também !

obrigado pela força !

estabilizador? que é isso? é pra jogar na parede? dica: joga na lata de lixo ou com toda força na cara de pau do vendedor q te empurrou isso.

NAO USE ESTABILIZADOR !!!

você pode ligar diretamente na tomada, mas não esqueça de fazer primeiro:

> Colocar uma tomada de tres entradas

> Fazer aterramento no ponto do Terra

ATENÇAO: antes de ligar seu pc veja se sua fonte precisa chavear para 220V, no caso de sua rede eletrica for dessa tensão, se sua rede é de 110V pode deixar em 110V. Se sua fonte for moderna ela não tem chaveador 220/110V, então pode ligar sem medo que ela vai automaticamente até uns 240V ou um pouco mais. Seu monitor provavelmente é 110~240V automático, basta ver lá no painel traseiro e se tiver um equipamento que exija 110V basta comprar um transformador simples pra reduzir 220V para 110V e ligar nele o q for 110V.

pesquise sobre o assunte e verá !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!