Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga!


Posts recomendados

Gente eu estou dependendo totalmente da ajuda de vocês...

É o seguinte, meu pc tem 1 ano ou pouco mais que isso de uso.

Configuração:

Core 2 Duo E7400

Placa Mãe PC-WARE - PW-945GCX

Nvidia GeForce 9500 GT DDR2 1 GB 128 bits

Memória 2 GB DDR2 667 Mhz

O meu PC no ultimo mês, começou demorando a ligar, as vezes nem ligando, o CPU liga normal, só que ele não dá sinal na tela, e assim fica, nem o "beep" da memória ele dá, as vezes ele funciona, e eu estava jogando e travou no meio do jogo, reiniciei e abri outro game, ele travou novamente.

E isso acontecia só de vez em quando, agora ele trava quando estou salvando projeto no programa Adobe Premiere Pro CS3, quando está exportando o vídeo desse programa ele usa muita memória, e o pc fica lento e tal porque o programa é pesado, mas salvava de boa, agora ele trava e até reinicia quando estou salvando, começa a salvar e reinicia.

Estou achando que é a fonte ou a memória, mas tudo bem continuando....

Ele hoje ligou e deu o beep da memória e tal, mas não deu sinal de vida na tela, então peguei o cabo de vídeo e botei na onboard que já vem na placa mãe, e a tela acendeu e tinha uma mensagem assim: "CMOS Checksum bad" Press F1 to enter setup...

Eu aperto F1 ele vai pro setup, logo eu saio do setup e o pc ligou normal, dai eu desliguei e botei o cabo novamente na offboard (9500 GT) e ele dava o beep e tal só que não deu sinal de vida na tela, apertei F1 e ESC e Enter, no caso F1 entrou no setup, ESC apertei pra sair e ENTER dei OK, provavelmente ele saiu do setup. e nisso não deu sinal de vida na tela ainda, troquei pra onboard de novo e acendeu mas a mensagem CMOS Checksum bad aparece ainda, que eu saiba isso é a BIOS.

E tem outro detalhe...

Quando ele trava e eu desligo ele segurando o botão de start do gabinete, ele desliga mas a luz verde do gabinete continua acesa até eu desligar no estabilizador... Gente me ajudem pois eu necessito desse computador para trabalhar!

DETALHES DA MINHA BIOS:

BIOS Type: AMI

BIOS Date: November 24th 2008

BIOS ID: 63-0100-001131-00101111-112408-Lakeport-945GCT-M

BIOS OEM: PW-945GCX Release 11/24/08 - 080012

Chipset: Intel 2770 rev 2

SuperIO: Unknown

Manufacturer: PCWARE

Motherboard: PW-945GCX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe: Eu troquei o estabilizador por um ENERMAX, novinho pois o de antes tava vazando corrente e aqui não tem fio terra aí comprei esses que tira o vazamento de correntes.

NÃO!

Não use estabilizador, isso é uma praga que só ferra sua fonte!

E teria como especificar a marca da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso agora, ele ligou normal, eu botei o cabo na minha VGA 9500 GT, o pc liga normal dá o beep mas nada de aparecer nada na tela! estou achando que a fonte não passa a energia possível para a VGA, a VGA tá novinha nem tem 4 meses de uso...

E apareceu outro problema ultimamente que esqueci de citar...

Quando eu desligo ele e aparece aquela mensagem "Seu computador está sendo desligado..." simplesmente quando chega nesta tela o mouse trava, o pc trava completo e eu tenho que desligar segunrando o start do gabinete, senão ele não sai daquela tela... Que o normal era a tela apagar sozinha. pra você desligar depois no estabilizador...

Eu acho que não é minha VGA o problema pois quando eu estava usando ela antes de não aparecer nada na tela, o pc travava até quando eu estava salvando um projeto no premiere... ele travava... até quando estava na tela de "carregando..." de um jogo o pc travava, o som fica estranho e o mouse n mexe, simplesmente paraliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é power supply cara

Power Supply é fonte em inglês.

Provavelmente é uma fonte genérica, muito ruim.

Recomendo que troque antes que ela estrague algo ai.

Coloque uma fonte de QUALIDADE. nada de acreditar em números e nomes milagrosos. ("700W", "Watts Reais", "Alta eficiência", "Fonte Gamer")

Pegue uma fonte 3R System iCEAGE 450W e seja feliz.

Fuja de produtos "Gamer", eles costumam ser os piores (puro marketing).

Também fuja das marcas:

Clone, Speed, Jitek, Braview, Leadership, C3Tech, Powerex, Coletek, Empire, Coolmax, Maxpower, Powerstrike...

Isso só para citar algumas.

Sugiro que peça ajuda no setor de Fontes & Energia do fórum, pois como pode ver, praticamente só vai encontrar porcaria no mercado.

Como faço pra ligar ele em 220 sem o estabilizador? Não queima? Tenho medo disso...

Você deveria estar com medo de utilizar estabilizador, isso sim! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualmente, a sua configuração é uma configuração que exige um fornecimento no mínimo descente de energia, as vezes as fontes genéricas conseguem atender a esse "descente" e parece estar tudo bem, até que chega o tempo em que os componentes de má qualidade dela abrem as pernas e não mais conseguem manter a estabilidade no computador e acontecem essas coisas.

posso te dar uma dica, pra alivio de consciência, teste com outra fonte, pode ser genérica mesmo, mas uma que esteja mantendo um computador ligado com estabilidade, se o seu pc ligar normalmente, compre uma fonte nova de boa qualidade conforme o amigo citou acima, se ele continuar com o mesmo problema, compre uma fonte de qualidade mesmo assim, depender de fontes genéricas é simplesmente retardar o inevitável: comprar uma fonte de watts reais de qualidade..

mas se o problema persistir mesmo com outra fonte, poderemos então analisar outros setores do computador que podem estar problemáticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui tirar umas fotos do que meu pc faz, agora ele começou a travar também na onboard, a tela fica assim...

http://www.imagebam.com/image/e1db1883693238

E fiz um video com o celular do problema acontecendo para vocês entenderem melhor:

É pequeno o vídeo baixem e vejam tem menos de 200 kb e o outro tem apenas 900 kb, vejam e digam o que acham

Video 1 (Problema da tela e o pc travado):

http://rapidshare.com/files/396506496/V__deo0076.3gp.html

Video 2: Ligando o computador e vendo o problema acontecer.

http://rapidshare.com/files/396507140/V__deo0077.3gp.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!