Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho Banda Quero Jogar Pra Dentro Do Pc


Posts recomendados

Bom galera, eu sei que tem que procurar antes de postar blablabla... mas o lance e que realmente eu não sei nada nada nada de som e to querendo começar pois tenho uma banda (Prog Metal <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://superava.mymws.co.uk/SMILIES/ICON265.GIF' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>) e to querendo jogar a gravação da minha fita K7 demo ensaio pra dentro do PC. E depois editar... consertar erros tirar ruidos adicionar teclado sintetico... essas coisas. Como eu começo? já baxei o Pro Tools 10MB + 5MB + 17MB, aquela versao gratuita! Como ligo meu aparelho de som no meu PC (qual cabo, como faço, onde compro...). O proprio programa capta o som do radio ou o que? Quem tiver a manha de ensinar a mexer eu fico muito grato. Ahhh, se tiver tecladista ai e quiser tocar conosco sera bem vindo hehe!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

Primeiro, esqueça o Pro Tools, é um programa destinado à estúdios profissionais e além do mais necessita de uma placa adicional para funcionar$$$$$$$$$$$$.

Instale o Sound Forge, apesar de não ser multipista, e o Cakewalk, pode ser o Sonar...se quiser tem o Cool Edit Pro, mas não é tão bom. Depois disso, quanto a fita K7, veja se seu aparelho de som possui saída de áudio, caso contrário pode usar a saída do fone de ouvido. Compre um cabo stéreo, com as duas pontas com plugues p2 stéreo, aquele que você liga no discman....a não ser q seu som for dos anos 70 e tiver a saída do headphone em p10 hehehe. Plugue uma ponta no seu som e a outra na entrada line in da sua placa de som. Feito isso, vá no controle de volume do windows e habilite a gravação a partir do line in, ajuste o volume, em torno de 3/4 do total. Abra o Sound Forge, ou o cake, e abra um novo projeto, aí habilite para gravar, reproduza a sua fita e ponha para gravar. Terminado isso, pode usar um plugin chamado Noise Reduction, que retira os chiados de gravações, mas cuidado com esse plugin, pois ele pode tirar o timbre original dos instrumentos. Para adicionar outros instrumentos à gravação, use o cake, pois o Sound Forge não é multipista. Com a primeira pista já gravada, abra a segunda pista, habilite para gravar, e plugue seus instrumento na sua placa....se for um microfone, guitarra ou coisa assim plugue na entrada mic...se for um teclado pode por no line in, e aí manda brasa. Existem várias variantes para todo esse processo, como qual sua placa de som, qual programa vai utilizar, qual a qualidade da gravação da fita, os volumes, etc., o melhor é você começar por essas dicas e à medida que tiver dúvidas, poste aí que a gente tenta resolver na medida do possível...

Espero ter te ajudado....

Abraço :-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei o cabinho e liguei no Line in... tudo numa boa, usei um programa por ai (chegando em casa eu olho o nome), baixei o Sonar e o Cool Edit que mudou de nome agora.. (depois tambem falo o nome), mas o lance e que e difícil editar o Som hein? Vi algumas coisas la e fuçei primeiro num esquema de tirar o ruido... hehe, tirou o som da banda todo haha!!! ^_^ vou ter fuçar bastante pra conseguir alguma coisa mas valeu ai!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola amigos... desculpem-me por estar tanto tempo sem dar noticia, e que esta uma correria danada... trampo... ensaios... e agora minha 2º banda vai se preparar pra gravar uma Demo no dia 09/04/03 então... muitos ensaios... quando tiver tempo pra fuçar mesmo estarei postando os resultados!!

PS: Vou analisar esse sound forge... mas realmente e difícil trabalhar com som quando não se e um profissional da area tecnica hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom... sei que faz muito tempo que postei... acho que mais de 1 ano... mas gostaria de relatar que minha banda esta finalizando uma "Demo", totalmente caseira... utilizamos o Cakewalk e Soundforge, uma mesa de 24 canais que o guitarrista tem e o resto foi na raça... gastamos praticamente 1 ano pra realizar o trabalho, que ao meu ver, esta muito profissional, utilizamos praticamente um AthlonXP 2200+ com 512DDR333 não A7S333 com uma SB Live 5.1...

Quando estiver tudo pronto, acredito que disponibilizaremos MP3 de graça no nosso futuro site. Agradeço a todos (mesmo com atraso) pelos toques... que ajudaram a tornar parte do meu sonho possivel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!