Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar interruptor simples para lampada?

Malvesjr

Posts recomendados

Saudações!

Por favor solicito ajuda para instalação de um interruptor simples em minha garagem na qual existem dois fios um verde e um branco,sei que um deles é fase e o outro neutro resta saber qual e como devo fazer para identifica-los,estes fios são da lampada q ilumina o meu quarto que fica logo abaixo da garagem. Como eu nao tenho noção de parte elétrica peço ajuda de alguem que possa me orientar como devo proceder para instalar o interruptor utilizando estes dois fios? Eu nao encontrei tópico semelhante e especifico com relação a minha duvida então resolvi postar,caso haja um tópico igual ou semelhante peço que disponibilizem o link se possivel. Se alguem com conhecimento puder me ajudar eu agradeço.desde ja me desculpem se postei indevidamente ou se desobedeci alguma das regras, em todo caso basta deletar o tópico.

atenciosamente :confused::crazy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lover

basta que no local onde quer colocar o interruptor corte por exemplo o fio de fase e estas duas pontas vai ter de ligar nos terminais do interruptor (( I )

..... aqui corta e insere o Interruptor

F--------! I |---------------------------------|L|----|

N----------------------------------------------------|

Link para o comentário

Lover

basta que no local onde quer colocar o interruptor corte por exemplo o fio de fase e estas duas pontas vai ter de ligar nos terminais do interruptor (( I )

..... aqui corta e insere o Interruptor

F--------! I |---------------------------------|L|----|

N----------------------------------------------------|

Exatamente, se voce ja conseguiu achar a fase acabou o seu problema!! Ou não??? :huh:

Link para o comentário

E de suma importancia ressaltar que ,você interrompa o fase ,atraves do interruptor e jamais o neutro,como ja vi muitos fazerem.O fio fase deve entrar por um lado do interruptor ,enquanto do outro lado sai o retorno q vai a um dos conectores do soquete da lampada ,o neutro vai direto ao outro conector do soquete .

Link para o comentário

OgAAAExSxF7wyMi8ZgxRFYe4CqR4DQ8YqwjpvuK_-mMkU4yCV7NLVmPGFWCdI2eZPPHylCQ6wzM-E7YrJWHnFH9QAysAm1T1UPiMPRay15-XFj4AAU-lpq8LBzTx.jpg

Prezados amigos obrigado pelas respostas mas ainda estou com dificuldades....desta vez inseri uma imagem de onde quero colocar o interruptor,como vocês podem ver eu fiz uma pequena adaptação, coloquei plug femea nos fios fase e neutro.Como eu quero fazer um negócio mais descente peço que vocês, se possível com base nesta imagem que anexei me ajudem. Como faço pra por um interruptor simples nestes dois fios?devo conectar o fase em um dos parafusos do interruptor e o neutro no outro parafuso???nao manjo nada de parte elétrica por favor se possivel fazer um gabarito usando o Paint desta imagem que anexei agradeço...:confused::confused:

Abraço

Link para o comentário

Boa noite!

Muito obrigado prezados colegas que se empenharam pra me ajudar na minha dúvida,espero poder retribuir e contribuir tambem com o pouco de meu conhecimento(só que em outras areas),já que de parte elétrica pouco sei mas que,graças a ajuda de vocês, obtive um pouquinho mais de conhecimento.

Um abraço e boa noite!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!