Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Área de acesso simultâneo para Win7 e Snow Leopard


Juba

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Estou com o seguinte problema: Comprei um MacBook Pro recentemente, nunca mexi no Snow Leopard e preciso realizar as seguintes operações:

- Particionar o HD para ter em uma partição o Snow Leopard e na outra o Win7

- Preciso criar também uma terceira que seria dos dados, mas esta terceira eu gostaria que pudesse ser acessada tanto pelo Snow Leopard quanto pelo Win7.

Isso é possível de ser feito?

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro é só usar o Boot Camp e seguir os passos, procure no spotlight "boot camp" e clique no assistente.

É só criar com o Disk utility a terceira partição (ou você pode diretamente dividir em 3 o HD e só bootar com o DVD do windows para instalá-lo, sem precisar do bootcamp utility), formatar ela em "MS-DOS Fat", e se quiser, redirecionar a pasta home para essa partição, indo no system preferences, depois em accounts, depois clique no cadeado, digite a senha e clique com o direito no seu usuário, clique em advanced options... e mude o campo Home directory para alguma pasta na outra partição. No windows é só fazer o caminho normal pra redirecionar as pastas pessoais.

Qualquer dúvida é só pedir ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro é só usar o Boot Camp e seguir os passos, procure no spotlight "boot camp" e clique no assistente.

É só criar com o Disk utility a terceira partição (ou você pode diretamente dividir em 3 o HD e só bootar com o DVD do windows para instalá-lo, sem precisar do bootcamp utility), formatar ela em "MS-DOS Fat", e se quiser, redirecionar a pasta home para essa partição, indo no system preferences, depois em accounts, depois clique no cadeado, digite a senha e clique com o direito no seu usuário, clique em advanced options... e mude o campo Home directory para alguma pasta na outra partição. No windows é só fazer o caminho normal pra redirecionar as pastas pessoais.

Qualquer dúvida é só pedir ^_^

Grato pela ajuda Fusc@o!

Vamos ver se entendi.

Com o Boot Camp que vêm no Mac eu crio a outra partição que vou instalar o Win7 e instalo.

Depois eu crio a terceira com o Disk utility que será a dos dados. Então com o Win7 esta terceira já vai aparecer quando eu bootar pelo Win7, e para que esta terceira apareca para o Mac OS eu tenho redirecionar a pasta home para essa partição? É isso?

Obs: Perdoe a minha falta de conhecimento no MAC, mas nunca utilizei ele..hehehe

Obrigado mais uma vez.

:bigs:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, primeiro você instala o 7 pelo Boot Camp.

Depois de ter o 7 e os drivers instalados, inicia o Mac OS.

Vai no Disk Utility e cria a terceira partição, formata ela como MS-DOS Fat. Se deixar assim ela já é reconhecida no Mac OS e no windows.

Se quiser pode redirecionar a pasta home do Mac OS, é só fazer o que disse acima. Ou simplesmente jogar os arquivos normalmente para essa partição, sem redirecionar.

Qualquer dúvida é só pedir :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, primeiro você instala o 7 pelo Boot Camp.

Depois de ter o 7 e os drivers instalados, inicia o Mac OS.

Vai no Disk Utility e cria a terceira partição, formata ela como MS-DOS Fat. Se deixar assim ela já é reconhecida no Mac OS e no windows.

Se quiser pode redirecionar a pasta home do Mac OS, é só fazer o que disse acima. Ou simplesmente jogar os arquivos normalmente para essa partição, sem redirecionar.

Qualquer dúvida é só pedir :)

Ah, ok! Agora entendi..hehehehe

beleza, eu vou tentar e depois posto aqui os resultados.

Muito Obrigado Fusc@o!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, primeiro você instala o 7 pelo Boot Camp.

Depois de ter o 7 e os drivers instalados, inicia o Mac OS.

Vai no Disk Utility e cria a terceira partição, formata ela como MS-DOS Fat. Se deixar assim ela já é reconhecida no Mac OS e no windows.

Se quiser pode redirecionar a pasta home do Mac OS, é só fazer o que disse acima. Ou simplesmente jogar os arquivos normalmente para essa partição, sem redirecionar.

Qualquer dúvida é só pedir :)

Cara, seguinte instalou normal o windows, instalei os drivers também tudo certo. Porém na hora de particionar eu particionei ele criou a partição 3 no meu caso, porém não consegui formatar ela. Na hora de criar eu não soube onde colocar o FAT-32, tinha um opção lá que dizia algo assim, mac cronológico, mas não tinha como mudar, com isso até aparece a partição no windos ma não consigo acessá-la. Que faço?? :wacko:

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na lista não pra escolher o formato da partição não aparece o MSDOS Fat?

Nunca formatei algum HD em fat no Mac OS, mas pode ser que ele tenha a restrição dos 32 GB, se não der mesmo, você pode tentar formatar ela em NTFS, e se quiser que o Mac OS somente acesse a mesma, é só deixar assim, mas se quiser gravar nela, aqui tem o link de um programa que faz o Mac OS gravar em NTFS:

http://macntfs-3g.blogspot.com/

(Nunca tentei, mas deve funcionar, teste ai e poste aqui os resultados).

PS. O Mac OS não formata em NTFS, você pode usar o windows pra formatar a partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na lista não pra escolher o formato da partição não aparece o MSDOS Fat?

Nunca formatei algum HD em fat no Mac OS, mas pode ser que ele tenha a restrição dos 32 GB, se não der mesmo, você pode tentar formatar ela em NTFS, e se quiser que o Mac OS somente acesse a mesma, é só deixar assim, mas se quiser gravar nela, aqui tem o link de um programa que faz o Mac OS gravar em NTFS:

http://macntfs-3g.blogspot.com/

(Nunca tentei, mas deve funcionar, teste ai e poste aqui os resultados).

PS. O Mac OS não formata em NTFS, você pode usar o windows pra formatar a partição.

Hum.. pois é não aparece essa opção de formatação (MSDOS FAT), mas se eu for formatar pelo windows a partição como NTFS, o windows passa a acessar normal né, beleza, e para o MAC poder acessar e gravar também eu instalo esse programa que tu me passou no link? Mas dando uma olhada não sei se vai funcionar porque ali parece que os requerimentos para o programa funcionar e ter Mac OS X 10,4-10,6 e kernel 32-bit, porém o meu Mac não é de 64 bits? É o modelo atual Pro da apple, COre 2 Duo 2.4 Ghz. Será que funciona esse programa?

Valeu mais uma vez. :bigs:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o Mac Os acessa sem esse programa, mas não grava, e ele faz o Mac OS poder gravar em NTFS.

O Mac OS usa o kernel de 32bits por padrão em todos Macs, menos no Xserver, que roda o 64 bits, e mesmo com o 32 ele roda programas em 64 e também acessa até 32 GB de Ram, mais que isso só com o 64.

Vai rodar tranquilamente no seu MacBook Pro, nem se preocupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o Mac Os acessa sem esse programa, mas não grava, e ele faz o Mac OS poder gravar em NTFS.

O Mac OS usa o kernel de 32bits por padrão em todos Macs, menos no Xserver, que roda o 64 bits, e mesmo com o 32 ele roda programas em 64 e também acessa até 32 GB de Ram, mais que isso só com o 64.

Vai rodar tranquilamente no seu MacBook Pro, nem se preocupe.

beleza, cara tem um problema.. nao estou conseguindo formatar a particao.. fui plo windows mesmo e ele nao deixa eu formatar a particao, acho que porque eu partiiconei ela com o MAC OS. ele tenta forcar a formatacao, mas diz que o volume esta sendo usado e nao formata, que faco??

:confused:

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente baixar o EASEUS Partition Manager no windows para formatar a partição, se não der desse jeito, dê boot no Mac com o live-cd de alguma distro linux (ubuntu por exemplo)e formate a partição pelo Gparted.

Hum.. Bzl cara, consegui!!

Ufa, tomei um laço aqui do mac..hehehehe

Quase me arrependi de ter comprado.. é muito bom, mas como não utilizá-lo ficou coimplicado, mas beleza, baixei o programa e formatei em MSDOS FAT, daí foi barbada, como tu disse, agora o MAC OS e o Win7 ambos conseguem acessar normal a partição...

Aproveitando que já estou postando, tem alguma forma de passar os dados de outro pc (win xp) para o win7 dessa nova partição que criei?? Não sei se não tinha que criar outroi tópico para isso ou mesmo olhar se já não tem, se tinha desculpe-me.

De qualuer forma Muito obrigado, foi de grande ajuda!!

Show, valeu mesmo!!

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que funcionou :).

Dá para copiar os arquivos por rede ou por HD externo (ou até um pendrive, se forem poucos arquivos), depende o que você tiver ai.

Mas lhe garanto que depois que se acostumar com o Mac OS, você vai esquecer do velho windows. :D

Hum.. ta mas no caso são vários arquivos, daí fica complicado copiar por pendrive. E por rede também fica um pouco porque vou ter que comprar mais um cabo de rede daí e possívelmente um switch ou hub, Um cabo crossover não funciona?

Eu tentei mas não consegui achar o outro micro.. :confused:

Obrigado. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem o link de um cara que fez e funcionou, tem o How-to:

http://macmagazine.uol.com.br/forum/index.php?showtopic=23707

Tente ai e diga se funcionou :).

beleza, consegui somente da forma tradicional com um hub, mas serve!

Cara tenho mais duas dúvidas:

- O meu boot pelo windows está muito demorado.. ele nem mostra a contagem da memoria, somente aparece um cursor piscando e depois aparece a tela já do windows, como faço para entrar na bios do win7 com o meu mac?? é del? eu queria entrar na bios para ver se ele não está tentando bootar primeiro no cd.

- Para o MAC OS não preciso instalar nenhum antivirus e essas coisas? Para o windows eu instalei.

Valeu mais uma vez Fusc@o, tem sido de grande ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac não tem bios, usa EFI, ele só boota pelo cd se você pressionar C durante o Boot. Por isso não tem contagem de memória.

Já vi relatos de que o windows demora a iniciar, com o cursor piscando, mas era quando o Mac tinha somente o windows instalado, vou dar uma olhada por ai e se encontrar a solução lhe aviso. (ou pode ser que o Mac está querendo acabar com a sua paciencia e fazer você usar só o Mac OS :D).

Não, pro Mac OS não precisa de antivirus, trojan só existem 1 ou 2, no crack errado do PS e no iWork pirata, se não baixar isso, não tem nem que se preocupar. Já no windows....

EDIT:

Tente isso:

http://www.tomshardware.com/forum/209-69-windows-bootcamp-black-screen-blinking-cursor-ages-boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac não tem bios, usa EFI, ele só boota pelo cd se você pressionar C durante o Boot. Por isso não tem contagem de memória.

Já vi relatos de que o windows demora a iniciar, com o cursor piscando, mas era quando o Mac tinha somente o windows instalado, vou dar uma olhada por ai e se encontrar a solução lhe aviso. (ou pode ser que o Mac está querendo acabar com a sua paciencia e fazer você usar só o Mac OS :D).

Não, pro Mac OS não precisa de antivirus, trojan só existem 1 ou 2, no crack errado do PS e no iWork pirata, se não baixar isso, não tem nem que se preocupar. Já no windows....

EDIT:

Tente isso:

http://www.tomshardware.com/forum/209-69-windows-bootcamp-black-screen-blinking-cursor-ages-boot

Hum.. beleza, fiz isso que o cara falou, porém não consigo reparar o windows, ele dá uma msg dizendo que a versão do sistema de reparação não é compativel com a versão do meu windows.. :wacko: Nada a ver porque usei este cd para instalar o windows, e segue dizendo que é para usar uma versão de reparação compativerl com a minha versão do windows..

Que coisa..:angry:

Bom de qualquer forma obrigado pela atenção Fusc@o! Se souber de mais alguma coisa para me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse windows é pirata? Você usou um Loader pra ativa-lo? Me lembrei de uma opção num loader que era pra reduzir o tempo de boot em Macs, deve ter alguma coisa a ver com isso...

Tente, durante o Boot do windows 7 ficar pressionando F8, ele deve mostrar as opções de boot, escolha Repair your computer, clique em next, depois selecione seu user e clique novamente em next, depois faça os procedimentos do link que lhe passei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse windows é pirata? Você usou um Loader pra ativa-lo? Me lembrei de uma opção num loader que era pra reduzir o tempo de boot em Macs, deve ter alguma coisa a ver com isso...

Tente, durante o Boot do windows 7 ficar pressionando F8, ele deve mostrar as opções de boot, escolha Repair your computer, clique em next, depois selecione seu user e clique novamente em next, depois faça os procedimentos do link que lhe passei acima.

Show.. deu certo.. bah to te devendo mais uma cara..

Grande Fusc@o!!

:-BEER

Cara, desculpa se to te alugando.. mas conforme estão surgindo as minhas dúvidas estou perguntando.. Sou novo com Mac e estou apanhando um pouco, mas curti, achei muito bom tudo nele!

Lá vai mais uma dúvida.. com relaçlão ao teclado, como eu configuro ele para não ter problemas com o PT-Brasil, porque cara agora pouco não conseguia entrar no windows porque o teclado não estava certo, o caractere "[" estava trocado. E outra coisa quando aparece a tela de login da senha do win o meu mouse via mousepad não faz nada eu tenho que adicionar um mouse pra funcionar, que posso fazer com isso?

Valeu mais uma vez!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teclado, no windows é o USA-internacional e quanto ao touchpad, você instalou todos drivers no windows? Deveria funcionar....

Pois é, instalei sim, pelo boot camp ainda.. ele instalou para mim todos os drivers.. porém quando inicializo pelo windows na tela de login eu consigo mexer o mouse só não consigo clicar com o touchpad..

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não consegue clicar nem com o clique físico? Depois da tela de login funciona perfeitamente?

Eu consigo mover o mouse normal, porém se eu clico duas vezes nada acontece o mesmo ocorre quando clico uma vez somente, depois de logar tudo fica normal!

Não tenho a menor ideia do que pode ser.. :confused:

Obrigado Fusc@o!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara outra coisa, me fala algum pacote de plugin para o win7 e mac pois não estou conseguindo instalar o k-lite mega pack codec e nem o bsplayer para ver filmes com legenda, não sei se tem a ver com o win7 X64, pois no Win Xp não tenho esse problema. Tens alguma sugestão??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!