Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3 ou Turion II?


Johnny Rocha

Posts recomendados

Oi gente eu quero comprar um notebook e não sei qual é o melhor, Turion II ou Core i3.

A dúvida está porque dizem que o desempenho da placa de vídeo do Turion é melhor do que a do Core i3:confused:. E também dizem que o Turion esquenta demais..

Abaixo as configurações dos notebooks.

Core i3

Notebook LG R490-5100 c/ Intel® Core i3 330M 2.13GHz 4GB 500GB DVD-RW Webcam 1.3MP e Saída HDMI Tela de LED HD 14" Windows 7 Premium 64-Bit - LG

Ficha Técnica:

Processador: Intel® Core i3 330M 2.13GHz.

Cache: 3MB.

Barramento: FSB1066MHz.

Chipset: Mobile Intel® HM55.

Memória: 4GB (2+2GB) DDR3 1066MHz.

HD: 500GB (5400rpm SATA).

Placa Mãe: LG.

Tela: 14" HD (1366x768) Fine Bright iluminada por LED 200nits.

Áudio: auto-falantes estéreo (1,5W/ch), SRS WOW HD, SRS TruSurround HD e 24bit High Definition.

Vídeo: Intel® GMA HD.

Drives: SATA DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM).

Rede: Gigabit Ethernet(10/100/1000).

Wireless: Realtek Wireless 802.11n (B/G/N).

Sistema operacional: Windows 7 Home Premium (64Bits) Genuíno.

Conexões: 3 USB 2.0 (incluindo e-SATA/USB 2.0 combo), RJ45, VGA, HDMI, saída para fone de ouvido e Mic-in.

Teclado: 86 teclas.

Mouse: touchpad com função scroll.

Alimentação: bateria 6 células.

Conteúdo da embalagem: notebook, cabo de força, bateria, guia do usuário e software de instalação.

tensão: bivolt.

Turion II

Notebook HP Pavilion dv4-2114BR Turion II Dual Core M520 2.3GHz 4GB 500GB DVD-RW Webcam 14" Windows 7 Premium 64 Bit - HP

Ficha Técnica:

Processador: II Dual-Core Mobile Processor M520.

Cache: 1MB L2.

Barramento: FSB 800Mhz.

Memória: 4GB DDR2 (2 DIMM) Máx. suportado 8192MB.

HD: 500GB (7200RPM) Hard Drive (SATA).

Placa Mãe: AMD.

Tela: 14.1" Diagonal WXGA HD (8) HP BrightView Widescreen Display (1280x800).

Áudio: Altec Lansing com SRS Premium Sound.

Vídeo: AMD M880G com ATI Mobility Radeon HD 4200 Graphics com 128MB Display Cache Memory com até 1534MB para memória gráfica(compartilhada).

Drives: LightScribe SuperMulti 8X DVD±RW com Suporte Double Layer.

Rede: Integrada 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45 connector) .

Webcam: VGA.

Wireless: Intel WiFi Link 1000.

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium 64-bit.

Conexões: 3 USB 2.0 (3rd shared with eSATA port), 1 VGA , 1 RJ-11, 1 RJ-45 (LAN), eSATA Combo, 2 Stereo Headphone out, 1 microphone-in, Expansion Port 3, Consumer IR e HDMI.

Teclado: ABNT.

Mouse: Touch Pad.

Alimentação: 6 células de lítio.

Conteúdo da embalagem: Notebook, cabo e bateria.

tensão: Bivolt.

Dimensões aproximadas do produto: 3,4x33,4x24cm (AxLxP).

Peso líq. aproximado do produto: 2,3kg.

Garantia do fornecedor: 12 meses.

Me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turion nem esquenta não, é lenda, ainda mais os Turions II que são bem mais refinados que os somente "Turion".

Olha, preciso saber qual teu uso, pois dependendo do que tu for fazer tu não vai sentir diferença, mas se tu olhar somente para o processador com certeza o i3 é bem mais avançado que o Turion II. Litografia mais refinada, 4 threads, e ainda controladora de memoria DDR3, coisa que o Turion também não tem...

Se tu quer jogar acho que vai acabar tendo vantagem no video ATI, a Radeon HD 4200 é melhor que a GMA HD da Intel.

Quanto tu quer gastar no máximo?

Qual a forma de pagamento?

Tamanho de tala mínimo e máximo?

Diz exatamente os jogos que quer e quais os programas que pretende usar, se quer edição de audio/video, essas coisas, dependendo o conjunto AMD pode ser melhor para o que você quer, dependendo o Intel será melhor, é tudo muito relativo...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu comprei o dv4 2112 essa semana, vou até espera instalar alguns jogos pra fazer o review. Esquenta o turion? O pessoal diz que sim, mas esse atlhon do meu q é qse a mesmo coisa, chegou e no máximo 76º, o que eu acho normal,da pra usar no colo de boa. Em desempenho de processamento apenas, o core i3 é melhor, mas o i3 peca porque usa o intel gma 4500hd o q é algo bem básico. Se for jogar, edições de foto ou video, acho q o da hp se sai melhor. Vai depender do seu uso. Eu com meu notebook estou muito satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade tanto o turion II quanto o i3 tem o mesmo TDP, olhe, la no final da pagina.

Turion II M520: http://www.cpu-world.com/CPUs/K10/AMD-Turion%20II%20Dual-Core%20Mobile%20M520%20-%20TMM520DBO22GQ.html

i3 330M: http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i3/Intel-Core%20i3%20Mobile%20I3-330M%20CP80617004122AG.html

Discipa o mesmo tanto justamente pelo fato da GMA HD ta la do lado do núcleo do processador, mas o cooler tem que discipar o mesmo tanto de calor.

Acho que nisso ai não haverá muita diferença não...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turion nem esquenta não, é lenda, ainda mais os Turions II que são bem mais refinados que os somente "Turion".

Olha, preciso saber qual teu uso, pois dependendo do que tu for fazer tu não vai sentir diferença, mas se tu olhar somente para o processador com certeza o i3 é bem mais avançado que o Turion II. Litografia mais refinada, 4 threads, e ainda controladora de memoria DDR3, coisa que o Turion também não tem...

Se tu quer jogar acho que vai acabar tendo vantagem no video ATI, a Radeon HD 4200 é melhor que a GMA HD da Intel.

Quanto tu quer gastar no máximo?

Qual a forma de pagamento?

Tamanho de tala mínimo e máximo?

Diz exatamente os jogos que quer e quais os programas que pretende usar, se quer edição de audio/video, essas coisas, dependendo o conjunto AMD pode ser melhor para o que você quer, dependendo o Intel será melhor, é tudo muito relativo...

falou <o.

xD

Eu quero gastar no maximo 2500

12x se possível

Mínimo 14.1 e o máximo é 15.6

Os jogos nao tenho como dizer, um hora ou outra arranjo um jogo. Uns jogos são leves e outros mais pesados. Os programas que eu uso são anti-vírus mais pesados(kaspersky), uso adobe photoshop, programas de edição de audio, vários navegadores, vários gravadores de cd e dvd.. e por aí vai...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Tenho os dois então posso dar o relato com conhecimento de causa!

Os dois são otimas maquinas nao tem o que reclamar em questao de processamento.

Mas....

O que p Turion perde é que ele literalmente FRITA!!! nao da para ficar com ele em cima das pernas a nao ser que voce coloque uma almofada :devil:

Ja o i3 é tranquilo nao esquenta quase nada, voce consegue trabalhar com tranquilidade com ele sobre o colo. ;)

O i3 também ganha, pois é uma tecnologia mais nova simula 4 núcleos apesar de possuir apenas dois, tudo isso tem alguma vantagem sobre o o Turion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade tanto o turion II quanto o i3 tem o mesmo TDP, olhe, la no final da pagina.

Os Turions esquentam mais mesmo... a dissipação térmica é o componente transformando energia elétrica em energia térmica. Se eles possuem o mesmo TDP, não significa que a dissipação térmica é igual. É aí que entra a eficiência energética, que convenhamos, nos últimos tempos a Intel vem à frente!

O que também não significa que ele esquente muito, porque o projeto dos coolers e entradas de ar podem dar conta tranquilamente desses processadores.

É mais preconceito que tudo dizer que um HP com AMD vai esquentar, sem nem mesmo conhecer o modelo.

Quanto aos modelos, a ATI é bem melhor pra games né.. mas não vai fazer nenhum milagre esse vídeo aí!!

Só um adendo: os novos Phenom Mobiles, eu ainda não li sobre a eficiencia energética, mas estão aparentemente bem, e têm alguns até com TDP de 25w.

http://www.amd.com/us/products/notebook/platforms/home/2010-mainstream/Pages/2010-mainstream-platform.aspx

Quem sabe os Phenoms não quebrem esse preconceito gerado em torno da AMD nos últimos anos...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que também não significa que ele esquente muito, porque o projeto dos coolers e entradas de ar podem dar conta tranquilamente desses processadores.

É mais preconceito que tudo dizer que um HP com AMD vai esquentar, sem nem mesmo conhecer o modelo.

[]'s

E ai que ta... porque fabricam um notebook com coolers que não aguentam dissipar o calor gerado? É até onde eu saiba, TDP seria a potencia em Watts que um cooler aguentaria dissipar, né não? Devo ter entendido errado...

E sobre o que o mva.2001 falou, do Turion esquentar ao ponto de não poder usar sobre o colo, e ai tem que colocar uma almofada... É AI QUE TA O ERRO! Não da mesmo pra colocar sobre o cólo, e é por isso que tem entradas e saidas de ar na parte de baixo do notebook, e se colocar numa almofada (ou sobre qualquer superficie maleavel), a ventilação será prejudicada, e ai vai esquendar mais ainda o notebook.

Meu Macbook nem tem ventoinha em baixo, coloco ele no cólo de boa, mas quando to só na net mesmo, porque se for abrir uma Virtual Machine ou muitos programas ao mesmo tempo, começa a esquentar e não da pra deixar no cólo não, isso é normal... (ainda mais que ta calor aqui, dai começa a transpirar...)

Realmente os Turions II esquentam mais sim, mas não é algo absurdo não.

Quanto aos Phenoms Mobile, até que em fim a AMD fez algo bacana né, parece-me que eles esquentam pouco e tem desempenho entre o i5 450M e o 520M, ou seja, muito bom! Nada comparados aos i7 Quad-Core, mas pelo preço dos notebooks ja da pra encarar, ainda mais pelo chipset que vem com eles, que na boa, deixa o HM55 com video onboard no chinelo...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre o que o mva.2001 falou, do Turion esquentar ao ponto de não poder usar sobre o colo, e ai tem que colocar uma almofada... É AI QUE TA O ERRO! Não da mesmo pra colocar sobre o cólo, e é por isso que tem entradas e saidas de ar na parte de baixo do notebook, e se colocar numa almofada (ou sobre qualquer superficie maleavel), a ventilação será prejudicada, e ai vai esquendar mais ainda o notebook.

Meu Macbook nem tem ventoinha em baixo, coloco ele no cólo de boa, mas quando to só na net mesmo, porque se for abrir uma Virtual Machine ou muitos programas ao mesmo tempo, começa a esquentar e não da pra deixar no cólo não, isso é normal... (ainda mais que ta calor aqui, dai começa a transpirar...)

Realmente os Turions II esquentam mais sim, mas não é algo absurdo não.

Quanto aos Phenoms Mobile, até que em fim a AMD fez algo bacana né, parece-me que eles esquentam pouco e tem desempenho entre o i5 450M e o 520M, ou seja, muito bom! Nada comparados aos i7 Quad-Core, mas pelo preço dos notebooks ja da pra encarar, ainda mais pelo chipset que vem com eles, que na boa, deixa o HM55 com video onboard no chinelo...

falou <o.

xD

Concordo!

Concordo!

E concordo!!

Se bloquear a entrada de ar, não tem como ele dissipar a energia térmica... aí da pra fritar uns ovos pro café mesmo! xD

Ahhh, qto ao TDP, ele é como um máximo do que o processador pode consumir... não significa que consome tudo aquilo. É um parâmetro a se considerar, mas como sempre, um parâmetro só não resolve a funcao.. Ele é característica do processador, manja? O sistema de refrigeracao é projetado em cima dele.. mas até aí, é só para ele não alcançar a temperatura de junção do processador, o que viria a queimá-lo. Tem o ponto também do "quão isolante térmico" é a carcaça né.. porque aí da a impressão que está mais quente ou frio... estilo quando tu poe o pé no piso ou no tapete: ambos estão a mesma temperatura ambiente, qual parece "mais gelado"? Tem muita coisa a se considerar, e muita gente analisa por uma primeira impressão, é aí que aparecem tantas disparidades...

De qualquer forma, o projeto de ventilacao é bastante importante, porque mesmo tendo tensões mais baixas, os processadores mobiles estão sujeitos a um menor espaço e um cooler não tão poderoso. Aí se ele tem ventilação embaixo ou do ladinho, se põe no colo ou almofada, f**e td!

Gosto da AMD, cara, e vejo a Intel monopolizando td os mobile como uma coisa muito negativa! Mas a tendência é que comece a ficar competitivo de agora pra frente, até uma nova reviravolta.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!