Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberar entrada com cartão USB

Ibraim Rebouças

Posts recomendados

Pessoal preciso construir um sistema em que tenho uma entrada USB, e vou construir um cartão com um plug para encaixar nessa entrada, e que quando eu plugue meu cartão, ele libere a minha entrada após eu apertar um botão, caso o cartão não seja conectado, ou então, acionar o botão para liberar a entrada e o cartão não for o verdadeiro ele bloqueie! Só preciso de idéias na parte de como fazer o sistema reconecer meu cartão... não precisa ser nada muito tecnologico,l pode ser analógico mesmo! Ja que não tenho conhecimento em programação...

A parte de como travar a porta na entrada e tal, isso eu penso, só preciso de sugestões, ou circuitos que possam ajudar...

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três perguntas..

Você ira usar um computador no seu sistema para fazer a checagem do cartão?

Essa pergunta pode paracer ***** mas você ira usar so o conector USB ou você ira usar uma entrada USB mesmo (com protocolo certinho e tal)? Eu digo isso por que por exemplo, tem muita gente que utiliza o CAT5 (cabo de rede convencional) para outras aplicações que não cabo de rede.

Precisa ser USB? Não poderia ser por exemplo um cartão SD?

Abs

Link para o comentário

Olá, obrigado pela atenção!

Bem, não vou usar um computador não, pelo manos não estava nos meus planos né...

Então, eu iria utilizar somentes os conectores USB, mas não com a interface de dados USB mesmo!

E pode ser outro tipo de cartão sim, como codigo de barras, magnético, etc...

Obrigado!

Link para o comentário