Ir ao conteúdo

O que está acontecendo?

_Light_

Posts recomendados

Postado

Grande Leo! Quanto tempo!

O Light disse tb que trocou de placa mãe, então descarta defeito na mesma. Eu não pensaria assim, já vi coisas virem com mesmo defeito até numa terceira tentativa de troca, verificado então um problema de lote das mesmas peças com defeito.

Continue tentanto achar o problema aí, siga as dicas do Leo.

Postado

Hm... No caso seguindo sua dica Leo, nem precisaria fazer o curto com a chave de fenda porque a propria placa-mãe tem botao de START então já facilita... Para eu testar na bancada ( o que vai me dar um trabalho ***** hahaha pois a placa-mãe encaixa bem justinho no gabinete e pra tirar vou ter que rebolar aqui... Mas em prol do funcionamento do meu PC até faria isso, mas, sobre o que eu coloco a placa-mãe na mesa ? dentro da caixa que ela veio ? ai eu coloco ela dentro da caixa com o processador e o cooler dele, 1 pente de memória, a VGA, e o monitor ligado, a fonte e tento a sorte ?

Mas será que o problema pode permanecer sendo que a placa-mãe antiga funcionava perfeitamente até um dia e no outro já nao funcionava mais ? Mesmo eu tendo desmontado o PC inteiro e montado ele de novo com uma placa mãe nova de outro modelo e lote o problema ainda pode permanecer ?

Devo tentar fazer a dica do amigo Leo, espero que eu nao faca besteira.

Mas ainda acredito que o problema seja o processador...

Abraços !

Postado

Coloque a placa sobre uma susperfície não condutora de energia. Pode ser no plastico que ela veio embrulhada por exemplo.

Não custa nada tentar, na hora do desespero, vale tudo!

Postado

Pode colocar a placa sobre o mármore da mesa direto ? Ela não veio embrulhada em nenhum plastico anti-condutor, ela veio dentro de uma caixa com uma tampa plastica que veio dentro da caixa da placa mãe. Se de pra por direto no mármore eu ponho emcima da mesa mesmo...

Postado
Ainda na mesma peregrinação 1 mês depois de abrir o tópico?

Vou lhe dar mais uma dica através do link abaixo e retorno em 15 de agosto para saber se já resolveu ou se ainda estará peregrinando.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-fonte-seventeam/813665?p=4358350

Hmm.. o estranho Kayke é que eu já testei com outra fonte ( a do meu irmão, que por acaso também é SevenTeam ) e mesmo assim não foi, e, até tempo atrás o meu PC funcionava normalmente com a fonte SevenTeam, mesmo assim, vou ver se arrumo uma fonte de outra marca para testar...

----

Pois bem, estou quase sendo vencido pelo cansaço ;/ 5 meses sem meu computador é tenso. Hoje cheguei em casa e fui logo animado testar ligar o PC fora do Gabinete, removi os parafusos da placa-mãe, retirei um fan que atrapalhava a retirada da placa-mãe, e então a removi, sem nenhum problema. Coloquei ela em cima do recipiente em que veio, o qual estava em cima de uma caixa de papelão, Pluguei 1 pente de memória, 1 VGA Geforce 8800 GT, Pluguei o monitor e pluguei a minha fonte ( SevenTeam 750ZAF ). NADA. Mesma coisa. Voltei então a colocar meu PC de volta pra dentro do Gabinete ( o que me deu um trabalho ***** porque tive que tirar varios fios do lugar e a placa entra beeeeem certinha no gabinete, tem que ter bastante jeito, e como eu já tava chateado, quase acabei quebrando a placa-mãe hahaaha (_( ) no final, eu tava segurando a placa-mãe pelo cooler do processador, que acabou dando uma desprendida, que eu também nem me preocupei em prender de novo porque eu já estava realmente cansado.

Moral da História, Não sei mais o que fazer, vou tentar ver se consigo outra fonte que não seja SevenTeam para testar a dica do Kayke. Mas não é uma tentativa que me dá muita empolgação ;D

Ainda continuo com minha hipótese de o Processador ter ido pro Beléléu, porém, NÃO CONHEÇO NINGUEM que tenha um Processador de Socket igual para por no lugar e testar, E NENHUMA ASSISTENCIA TÉCNICA TEM ESSE MALDITO PROCESSADOR PARA TESTAR !

Tá faltando pouco pra eu tacar esse PC pela janela :ahh:

Obrigado a todos que tem vindo aqui ajudar na maior boa vontade ;D

PS : Me atentei aqui à um detalhe mas não sei se isso influencia, as placas-mãe ( ambas, tanto a Rampage Gene quanto a Extreme ) possuem entradas de alimentação da fonte de 24 Pinos + 8 Pinos, porém desses 8, 4 vem com uma espécie de tampinha preta por cima, deixando apenas 4 destampados e eu usei o PC ( com a GENE ) durante todo o tempo que ele funcionou com apenas 4 pinos conectados, e os outros 4 pinos auxiliares tampados, não sei se isso pode ter causado uma sobrecarga no processador por falta de alimentação suficiente e isso ter feito ele queimar.... Não sei, mas foi uma coisa que me veio à cabeça.

Abraços.

Postado
Hmm.. o estranho Kayke é que eu já testei com outra fonte ( a do meu irmão, que por acaso também é SevenTeam ) e mesmo assim não foi, e, até tempo atrás o meu PC funcionava normalmente com a fonte SevenTeam, mesmo assim, vou ver se arrumo uma fonte de outra marca para testar...

----

Pois bem, estou quase sendo vencido pelo cansaço ;/ 5 meses sem meu computador é tenso. Hoje cheguei em casa e fui logo animado testar ligar o PC fora do Gabinete, removi os parafusos da placa-mãe, retirei um fan que atrapalhava a retirada da placa-mãe, e então a removi, sem nenhum problema. Coloquei ela em cima do recipiente em que veio, o qual estava em cima de uma caixa de papelão, Pluguei 1 pente de memória, 1 VGA Geforce 8800 GT, Pluguei o monitor e pluguei a minha fonte ( SevenTeam 750ZAF ). NADA. Mesma coisa. Voltei então a colocar meu PC de volta pra dentro do Gabinete ( o que me deu um trabalho ***** porque tive que tirar varios fios do lugar e a placa entra beeeeem certinha no gabinete, tem que ter bastante jeito, e como eu já tava chateado, quase acabei quebrando a placa-mãe hahaaha (_( ) no final, eu tava segurando a placa-mãe pelo cooler do processador, que acabou dando uma desprendida, que eu também nem me preocupei em prender de novo porque eu já estava realmente cansado.

Moral da História, Não sei mais o que fazer, vou tentar ver se consigo outra fonte que não seja SevenTeam para testar a dica do Kayke. Mas não é uma tentativa que me dá muita empolgação ;D

Ainda continuo com minha hipótese de o Processador ter ido pro Beléléu, porém, NÃO CONHEÇO NINGUEM que tenha um Processador de Socket igual para por no lugar e testar, E NENHUMA ASSISTENCIA TÉCNICA TEM ESSE MALDITO PROCESSADOR PARA TESTAR !

Tá faltando pouco pra eu tacar esse PC pela janela :ahh:

Obrigado a todos que tem vindo aqui ajudar na maior boa vontade ;D

PS : Me atentei aqui à um detalhe mas não sei se isso influencia, as placas-mãe ( ambas, tanto a Rampage Gene quanto a Extreme ) possuem entradas de alimentação da fonte de 24 Pinos + 8 Pinos, porém desses 8, 4 vem com uma espécie de tampinha preta por cima, deixando apenas 4 destampados e eu usei o PC ( com a GENE ) durante todo o tempo que ele funcionou com apenas 4 pinos conectados, e os outros 4 pinos auxiliares tampados, não sei se isso pode ter causado uma sobrecarga no processador por falta de alimentação suficiente e isso ter feito ele queimar.... Não sei, mas foi uma coisa que me veio à cabeça.

Abraços.

Po, deixa eu ver se eu entendi.

Tu estás falando do conector EPS 12V de 8 pinos da mobo certo?

nas mobos que você teve, e em todos testes, você ligou apenas os 4 pinos dele? não ligou os outros 4? Se sim, pode estár aí a solução do teu problema.

Muitas mobos, mesmo que não precisem da energia toda dada pelo EPS, simplesmente não upam se não tiver todos conectores ligados.

Talvez se você tiver conseguido usar o pc sem ele ligado, isso pode ter danificado o processador, mas isso é o menos provável.

Vê se consegue outro processador 1366 emprestado pra fazer mais um teste, dessa vez com TODOS conectores possíveis de alimentação a mobo ligados, e testa.

Se bootar somente com o outro processador, o teu está ruim, agora se bootar com os dois, pode sorrir.

Postado
Po, deixa eu ver se eu entendi.

Tu estás falando do conector EPS 12V de 8 pinos da mobo certo?

nas mobos que você teve, e em todos testes, você ligou apenas os 4 pinos dele? não ligou os outros 4? Se sim, pode estár aí a solução do teu problema.

Muitas mobos, mesmo que não precisem da energia toda dada pelo EPS, simplesmente não upam se não tiver todos conectores ligados.

Talvez se você tiver conseguido usar o pc sem ele ligado, isso pode ter danificado o processador, mas isso é o menos provável.

Vê se consegue outro processador 1366 emprestado pra fazer mais um teste, dessa vez com TODOS conectores possíveis de alimentação a mobo ligados, e testa.

Se bootar somente com o outro processador, o teu está ruim, agora se bootar com os dois, pode sorrir.

Sim, certo, liguei apenas os 4 e todo o tempo que usei com a GENE ele funcionou apenas com os 4, sem nunca ter ligado os 8... Com a EXTREME eu se não me engano cheguei a testar com os 8 e pelo que me lembro, não foi... Estou achando muito que é o processador também, estou tentando arrumar alguma bendita alma que tenha um desses para eu testar, e vou te falar, tá difícil heim ! ;S

Nem as ditas assistencias técnicas de computador tem um mísero processador para testar... Vou levar na segunda-feira o meu Processador num aglomerado de lojas de informatica que tem aqui perto e vou ver se consigo encaixar ele em algum PC de socket 1366 e testar....

Postado

Beleza.

mas aviso que não devia ter ligado somente os 4 pinos.

o EPS existe pra ser usado, requira o processador ou não; por segurança.

Antes de levar na loja testa ele com o basico, e todos conectores possíveis ligados corretamente.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom, não achem que eu abandonei o tópico, muito menos resolvi o problema ;D

Entrei ontem em Contato com o Suporte da Intel ( Que por sinal é muito prestativo e atencioso ), após dar várias informações sobre meu processador indicado pelo operador do suporte, ele fez o cadastro de minha troca de Processador e em seguida me enviou um e-mail com as instruções de envio e o endereço. Ele me informou que assim que o meu processador chegar lá, um novo será despachado e chegará em 5 à 7 dias...

Provavelmente enviarei o processador agora esta Segunda... Vamos ver no que vai dar...

Att.

• 2 semanas depois...
Postado

Pois bem, eis o fim de minha peregrinação que durou 6 meses, na segunda feira enviei meu processador para a Intel conforme solicitado, gostaria de deixar claro neste moment toda minha satisfação com a Intel que me atendeu excelentemente bem o tempo todo e me esclareceu todas as duvidas que eu tinha, alem de ser bem ágil durante todo o processo. Pois bem, na Terça feira o processador chegou no endereço que me foi informado. Após os 2 dias de espera para a entrada do recebimento no sistema, fui informado que logo o processador seria enviado. Não deu outra, na sexta feira o processador foi enviado chegando em minha casa na segunda ( hoje ) bem embalado, lacrado, e exatamente o mesmo modelo do meu. Fiquei muito satisfeito também com a UPS SCS Logística a qual ficou encarregada do recebimento do processador velho e do envio do novo, a qual também foi muito rápida. Pois bem, instalei o processador e o computador pegou de primeira, decretando assim o fim de meu sofrimento. Quero agradecer a todos que vieram aqui tentando me ajudar por livre e espontânea vontade. Desejo mesmo dizer um grandississimo obrigado a todos, sem excessao. Acabei lucrando uma mono nova e um processador "novo". Att.

Postado

Nossa, então era o danado do processador! Se desde o início você soubesse disso, o quanto de tempo teria economizado, hein! Justamente a coisa menos provável era a que tava com defeito! Mas pelo menos a saga chegou ao fim!

Té a próxima! :)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...