Ir ao conteúdo

Tenho o windows 7, e quero instalar o XP sem danificar o BOOT

Ibraim Rebouças

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho o windows 7 nesse PC, e quero criar uma nova partição para instalar o XP devido a problemas de compatibilidade, mas vi em alguns lugares que se eu instalar o XP depois do Seven estar nstalado, vou ter problemas na hora de configurar o Boot, gostaria de saber como devo proceder neste caso.

Grato!

Postado

poww cara, problema de compatibilidade? aqui no meu windows 7 eu instalou tudo q é pra xp, so usar a ferramenta do proprio windows de instalar com modo de compatibilidade qualquer coisa q instale no xp tu consegue instalar no 7

Postado

Amigo você pode fazer dual boot sim mais você deve sempre instalar o sistema mais antigo primeiro por exemplo primeiro o xp e so depois o Windows 7. Se você instalar o xp após ter instalado o 7 so o windows xp vai inicializar.

Postado

Bem, problema é que eu não tenho o DVD do windows 7, já que veio instalado de fábrica este SO. Quanto ao VirtualPC, meu compuatdor não tem suporte a virtualização!

Alguem tem mais alguma dica?

Postado

Eu tentaria primeiro criar uma imagem de backup em DVD do seven para o caso de alguma zebra com algum programa gratuito próprio para isso.

Depois criaria uma partição no HD e instalaria o XP nela para ver como ficaria.

Caso o seven não entrasse poderia dar um fixboot nele e depois já dentro dele procurar pelo arquivo boot.ini (caso exista) e editá-lo incluindo uma linha direcionando para o XP.

Em geral seriam estas as tentativas que eu faria caso quisesse muito instalr o XP com o seven pois dá trabalho.

Postado

Problema é que não tenho nem o CD do seven pra caso der algum erro, e ja vi gente que só resolveu o boot do seven formatando... Mas vou tentar arrumar um DVD para formatar esse qui, o problema é que este é original, e não quero por um software pirata nele, como posso fazer? *-*

Grato!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...