Ir ao conteúdo

Tv SHARP- C-145B (sem cor)

silvio.a.s

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Essa tv após a troca do flyback ficou perfeita, após uns 3 minutos sumiu a cor. Se atuar no menu de cor nada acontece, nem no trimpot sub-color. Mexendo nos trimpots da placa do tubo aumenta as cores, mas parece que elas não atuam juntas, desligando os resistores de cada cor, eles estouram como deveria acontecer. O ci RGB pode causar este defeito? Eu entendi que as cores chegam ou tubo. Mas a tv continua sem cor.

Não sei se ficou bem claro meu problema, já tô meio tonto de mexer nesta tv.

EDIT- o modelo é C-1485B

• Coordenador
Postado

Colega Silvio, experimente atuar na sintonia fina do canal..., ou tente um ajuste no trimpot R815 (fase), e verifique o circuito dos cristais de cor, X801/Q801 e X803/Q803 e o Q804 (comutadores de PAL-M/NTSC)

Verifique também se não tem mau-contato em soldas no IC201 (one-chip)

Postado

Pois e amigos, isso parece coisa de solda fria, ou ate mesmo alguma trilha trincada, amigo SILVIO, der uma boa verificada no circuito. Qualquer coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Postado

Boa tarde pessoal. Depois de tanto quebrar a cabeça, me apareceu o dono da tv, disse que tava bom que era só pra ele usar até comprar uma TV nova fim do mês, levou P&B mesmo:mellow:.

Agradeço pelas dicas e pelo tempo dispensado pelos amigos. Obrigado.

Postado
silvio.a.s mas o fly back ele pagou ? :angry:

Pagou, só cobrei a peça. Deu prejuízo, mas se ganha um cliente que também pode te indicar para outros...na verdade não se perde.

Abraço.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!