Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Virtual Baixa


pisicohtico

Posts recomendados

:muro: com algumas horas de uso aparece uma tela azul do WinXP dizendo que deu uma parada crítica ou coisa parecida, tenho que reiniciar o PC, depois q reinicio aparece um alerta dizendo que a minha memória virtual está baixa. uma coisa tem a ver com outra??? Tenho 128Mb de memória DDR. por favor me ajudem!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Caso você use programas gráficos como CorelDraw ou use games, pela quantidade de memória que você tem, isso seria esperado. O mais indicado seria colocar outro pente de 128Mb.

Enquanto isso, tente fazer o seguinte: Clique com o botão direito em 'Meu Computador' > Propriedades > Avançado > Desempenho > Configurações > Avançado. Na janela "Memória Virtual", clique em 'Alterar'. Tem 2 quadros com tamanho inicial e tamanho máximo. Altere esses valores colocando aproximadamente 100Mb a mais do que está descrito originalmente, mantendo os tamanhos inicial e máximo iguais. Seria alguma coisa assim:

Se você tem 192 de tamanho máximo, defina 300, colocando também 300 em tamanho inicial. Clique em "Definir" e reinicie o computador.

Espero ter colaborado.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pisicohtico, siga o caminho que o amigo Paulo indicou mas somente para verificar se está marcada a opção de o Windows gerenciar a Memória Virtual! Não concordo em se colocar máximo e mínimo para a tal Memória Virtual, principalmente se máximo e mínimo forem do mesmo valor! Muitas vezes, a maior parte das vezes, isso prejudica mais do que favorece...

Quanto aos conselhos de você aumentar a Memória RAM, são válidos!

128 MB é pouco!...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iaê galera,

estava acontecendo a mesma com um amigo, só q quando ia gravar cd, por exemplo, baixou drivers da net e ia colocar num cd pra não ter problemas mais tarde, mas acusava memoria virtual baixa, ele trocou memória mas não deu certo, fui verificar a memória virtual pelo caminho descrito por vocês e alguém ou o próprio sistema havia trocado o "gerenciamento da mem virtual", coloquei pro Windows gerenciar e pronto, não deu mais problema até hoje.

Se der certo aí, posta pra gente saber,

Valleww!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se estou correto, mas memoria virtual é aquela usada pelo processador no HD, ou seja, ao usar o maximo de ram ele passa a usar o hd para poder processar o que precisa. Isso faz com que HD trabalhe mais lento, pode perceber isto pelo barulho que faz e o led indicador do painel frontal que não se apaga. Verifique também se tem um placa onboard que compartilhe memoria ram, se esta usando o WinXP tente colocar mais um modulo de memoria de 128, para rodar melhor, ou omprar outra placa de video off board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

É o que o amigo "Meep" disse mesmo: Verifique as configurações de placas onboard (como memória de vídeo) e se você não utiliza muita, tente reduzí-la. Eu mesmo usava a placa de vídeo onboard do meu pc. Tinha sempre este problema e a máquina ficava uma tartaruga. Esta semana comprei uma geforce e até agora não tive este problema, sendo que liberei apenas 32mb de ram e o desempenho do pc melhorou muito.

Abraços e T+! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!