Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Mitsubishi modelo 2091/2054 listra luminosa na tela


francisco tec

Posts recomendados

bcpetronzio bom dia referente as tensoes do secundario estão assim D9A9 17 volts D 9A8 40 volts D9A7 150 volts D 9A6 113 volts D9A5 113 volts porém eu desconectei o conector que vai para plca principal e voltei a medir o D9A7 com o conector desconectado da placa principal so chega nele 113 volts esta normal? amigos conto com suas orientacoes.abraços francisco tec obs.caro bc nao estou conseguindo ver o valor do R 9A7 da fonte conto com + essa ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! pelo visto a unica tensão que esta fora do normal é os 40V... que deveria estar com 28V.

O valor do R9A7 é de 33Ω 1/2W

Colega Fransisco, será que esta placa está suja com ácido de capacitor derramado?, ai explicaria esta alteração no tensão de 28V, ela estaria recebendo uma interferência dos 113V induzidos pela própria placa...

Experimente remove-la do local e faça uma lavagem nela, com solução de bicarbonato a água, depois enxague em água corrente....

Antes de efetuar a limpeza dela, remova o/s trafo/s da placa, para garantir que seja limpo também em baixo deles e para proteje-los do bicarbonato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia bcpetronzio acho que a tensão no pino 3 do str 50215 e de 303 volts e na minha medicao so esta chegando 115 volts peço ao sr.verificar pois as tensoes nos demais pinos estão normais porém essa do pino 3 so esta com os 115.abraços aguardo suas orientacoes francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! verifiquei e realmente, no esquema indica 303,5V, se você estiver ligando o Tv em 110V, experimente liga-la em 220V, pois pode ser que este outro CI (IC9A2) não esteja comutando automaticamente o circuito, ou é provável que um dos capacitores C9A9 e C9A8 estejam secos, e verifique também se um dos diodos D9A3 e D9A4 não esta com fuga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bc esse tv esta complicado eu estive verificando o ic 9A2 nao tem ele no circuito eu acho que esse aparelho esteve na mao de um tec menos experiente que eu, pois esta faltando o ci acima na fonte .abraços francisco tec obs eu nao sei se esse tv e obrigado ter esse str 80145A amigo bcpetronzio nao leve a mal eu sei que e difícil alguem querer tabalhar sem receber + os amigos que se pronto ficaram para ser moderador do forum deveriam ter um pouco de tempo para ajudar o sr.pois as vezes aparece o amigao jaironuness que parece que nao e moderador se eu tivesse um bom conhecimento mesmo nao sendo um moderador eu estarei passando algumas orientacoes o sr.e o ancora passe uma mensagem em MP para os moradores do forum atuarem + pois so vejo o sr. e muita coisa para o sr.abraços francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio bom dia referente a chavinha ele tem a mesma 110/220 agora o que esta encrencando tambem e que essa tensão do pino 3 que acho essa tensão de 303,5 e quando o tv esta ligado na rede de 220v concorda agora eu acho que deveria esta chegando nesse pino 3 pelo - 150 volts o que sera que esta acontecendo que que chega essa tensão no pino 3 do ic str 50215? agurado suas orientacoes.abraços francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, concordo também que esta tensão de 303V foi medida com o aparelho colocado em 220V, no esquema não informa..., em 110V entraria em ação o dobrador de tensão de entrada formados pela ponte de diodos e os dois capacitores em série C9A8 e C9A9, mas o que intriga não é a tensão de entrada! e sim o fato de só a tensão de 28V estar alterada!, caso esta tensão de entrada esteja fazendo diferença a fonte poderia nem estar armando (oscilando)...

Depois da limpeza na placa esta tensão não sofreu alteração?

Para a tensão de entrada, verifique a ponte retificadora e os dois capacitores que mencionei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bc bom dia aprincipio hoje comei com outra tatica +nao fui bem sucedido eu mudei a posicao da chave de 110v para 220v e liguei o tv na rede de 220v o capacitor C9A4 fumaceou e esplodiu e percebi que o capacitor de filtro o C9A8 tambem ficou com sinais de queimado deledo do mesmo bc petronzio so uma coisa o sr. lembra que esse tv antes nao tinha na placa os seguintes componentes o C 9A4 o C 9A3 o C 9A7 o C9A6 o D 9A1 o D 9A2 o C 9A5 porém liguei o tv em na rede 110v medi no D 9A5 tem os 113 volts agora aquela tensão que seria de 28volts continua com 40 volts com o conector PE conectado na placa principal sem esta conectado a tensão nesse diodo que apresenta 40 volts agora desconestado da placa principal fica com uns 22 volts bc e demais amigos o que e isso? e alguma coisa na fonte mesmo para explodir o capacitor em 220 v aguardo orientacoes dos amigos.abraço francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Este capacitor C9A4 deve ter explodido pela falta do IC9A2..., agora verifique a posição desta chave, ela pode estar invertida!, verifique se quando os fios estão fechados, esta indicando 110V, se tiver 220V ela esta invertida...

Sobre a tensão estar em 22V com o cabo desconectado da placa principal, e com 40 com o cabo conectado!..., já não sei explicar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bc eu entendi a tensão que falei sobre os 22 e aquela que vai ao ic 451 que nos ja estamos analizando a dias atras que cometei que esta alta que era para ter 28v e esta com volts entendeu essa tensão foi a que citei de todos diodos do secundario da fonte onde todas estavam normais so a de 28.v que nao normalizou agora referente o setouro do capacitor provavelmente e devido o iC9a2 nao esta no circuito pois eu liguei o tv em 110 volt nao tive problemas na fonte como antesagora estarei colocando o ic paraver como vai andar.abraços francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Francisco, não precisa colocar este CI não!, ele é só para comutar 110/220V sozinho, como já tem a chavinha ai, o dono dela já deve estar acostumado!...

Sobre a tensão, eu não segui novamente mas acredito que ela só alimentava o circuito vertical..., remova o integrado da placa, e verifique como fica esta tensão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio bom dia esta complicado depois que eu retirei da placa o C 9A4 da fonte como o sr. lembra ele explodiu as tensoes ficaram assim normalizou a de 28 volts que e que vai para o ic 451 porém a tensão que deveria esta no pino 1 do conector PE da fonte era para esta com vcc15 volts porém esta com 114 volts essa tensão esta tambem presente no D9A6 bc na sua concepcao e que deve esta acontecendo esse str esta ruim aguardo suas orientacoes.abraços francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!