Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Mitsubishi modelo 2091/2054 listra luminosa na tela


francisco tec

Posts recomendados

  • Coordenador

Ok!, agora tem coisa errada ai!, no pino 6 do CI vertical, não deveria ter tensão nenhuma, se o pino do CI não estiver soldado! (de repente ele esta encostando!, por precaução remove o CI da placa), pois nesta linha só tem um capacitor C456 que deveria impedir a tensão continua aparecer no pino 6! (Verifique se este capacitor não esta com fuga!)...

Uma outra informação errada do esquema é esta tensão de base do transistor Q9A1..., verifique que no canto direito do esquema (na mesma linha) deste transistor, tem uma informação da descrição das tensões de Stand-By (Valor de cima), e Tensão de Power On (Valor de baixo)...

As informações que estão no coletor do transistor e no IC9A1 estão corretas!, porém a informação da tensão de base esta errada, pois se você tivesse 0,6V na base deste transistor, ele entraria em condução, fazendo a tensão de coletor ficar próxima a 0V (terra)..., então a tensão normal da base dele seria realmente 0V... ok?

Verifique aquele capacitor (C456 = cerâmica no circuito vertical) que mencionei, e dê-nos um retorno....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio estarei verificando si porventura tem soldas encostando em algum pino e vou ver esse C 456 eu comprei esse capacitor agora sera que o camarada vendeu errado? qual os valores dos C 456 e do C 453 ?abraços francisco tec

bcpetronzio troquei o c456 agora nao tem tensão porém continua o vertical fechado tem um amigo meu batendo na tecla que devo trocar a eeprom ja falei pra ele que a eeprom nao tem nada a ver o que o sr.acha? prem no caso acima o flyback continua com chiado de fritura conto com suas orientacoes.abraços francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Me parece que o C456 é 10pF e o C453 é 33KpF

Quanto a memória eu também não suspeitaria dela, pois os ajustes de altura e linearidade são feitos por trimpots e não em modo de serviço!...

Faça o seguinte teste!, remova a solda do pino 5 (IC451 saida vertical) e encoste o dedo somente neste pino, verifique se o vertical tende a abrir...

Se nada acontecer, infelizmente você terá que arrumar um osciloscópico emprestado ou levar este Tv para oficina de algum colega que tenha um osciloscópio, e verificar o que esta acontecendo com este circuito!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Infelizmente não!..., nem com frequêncimetro você poderia "VER" como esta sendo produzido/amplificado a dente de serra para abrir o vertical!..., tem algo muito errado ai!, e sem um instrumento mais "sofisticado"!, não tem como analisar este pulso!...

Lamento!... mas não tenho mais sugestões!...

Aguarde!..., Talvez algum colega ainda tenha!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio nao tenho palavras para te agradecer pois o sr.tem me ajudado bastante agora referente ao osciloscopio pra mim esta difícil pois eu nao tenho porém estou com planos de comprar um e gostaria de pedir sua orientacao de qual modelo e marca e melhor e o preço e bem legal qual a base de preços aguardo suas orientacoes.abraços francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Estou um pouco por fora do mercado de osciloscópio!, eu (particularmente) confio muito nos Tectronix e Minipa, tenho um Tectronix à mais de 20 anos e nunca me deu problemas!, mas não sei se eles ainda fabricam estes osciloscópios, já a Minipa tem um catálogo com uma linha até grande de osciloscópios..., para o dia-a-dia de uma oficina, um osciloscópio de 20 ou 30Mhz supre muito bem nossas necessidades!...

Faça uma pesquisa pelo google, e se for comprar um usado, é bom ser pessoalmente! e depois de testa-lo!...

Sei que existem várias outras marcas!, mas como só trabalhei com estas duas e com um Philips! (que não durou nem 2 anos), não sei opinar sobre as outras!...

Talvez os colegas aqui conheçam outros e pode te sugerir também!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!