Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW]POWERNOTE NB-X - CORE i5 520M - HD 5650 1GB - 4G DDR3 - HD 500GB [v 2.0]


Elender

Posts recomendados

Primeiramente, acho muito bom que você esteja fazendo seu review baseado no meu, pois assim fica mais fácil compararmos o NV-59 com o NB-X. Obrigado até por usar meu review como base. xD

Então, também achei estranho o 3DMark06 aí ter dado um valor menor que no NV. Pelo fato de esse i5-520m ser ligeiramente melhor que o 430m do NV, eu esperava um teste com apenas 10% a mais pro NB-X... Vê se não é alguma configuração e tal.

Qual catalyst você tá usando? Quando eu fiz o teste ainda tava no Catalyst 10.2 se não me engano. Vou tentar refazer agora com o Catalyst 10.6, embora eu ache que não vai mudar muita coisa...

Hum, o meu ta ja tava na 10.6 quando fiz o teste, testa ae de novo pra ve se vai mudar alguma coisa. Se possivel testa o 3DMark vantage também.

No 3dMark06 o CPU score fico com 100 pontos a mais que o NV aqui mas o SM 2.0 e 3.0 ambos ficaram uns 400 pontos abaixo.

NV-59

http://img535.imageshack.us/img535/5782/3dmark06stock.png

NB-X

http://img139.imageshack.us/i/3dmark06m.jpg/

---------------------------------------------------------------------------

Essa bateria ta um misterio pra mim, no inicio ela carregou FUll uma vez mas agora ela chega a 50% e para de carregar, quando eu deixo descer de 50% volta a corregar de novo até chegar em 50%. Sera que é configuração do Win 7?

Outra coisa, o controle de bateria do Win 7 é bom ou tem algum programa que seja melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. agora sim o 3dmark06 deu certo... mesmo valor dos NV ^^.

Em relação a bateria, o win7 faz um bom trabalho se você configurar o Powerplay da ATI para economizar bateria quando o laptop tiver na bateria.

Já a parte do laptop carregar ate 50%... isso parece ser coisa de software(ja vi esse tipo de software instalado em CCE,Positivo e Intelbras), que "força" a bateria chegar ate 50% para evitar ciclos de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o programa, veio junto com os drivers que eu instalei, mas isso de manter 50% é bom? tem a opção nele de 50%, 75% e livre. No programa diz que manter em 50% aumenta muito a vida da bateria mas sei la...

Ja rodei o split second aqui, consegui rodar em 1920x1080 com tudo no maximo fico variando de 20-30 fps, quando explodia tudo em volta de mim as vezes descia pra 15 nunca menos que isso Mais tarde posto as print.

GTA to apanhando, instalei e meti a atualização pro 1.0.7, coloquei o crack mas da um fatal error S10 quando abri, to pesquisando pra tentar ajeitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o programa, veio junto com os drivers que eu instalei, mas isso de manter 50% é bom? tem a opção nele de 50%, 75% e livre. No programa diz que manter em 50% aumenta muito a vida da bateria mas sei la...

Ja rodei o split second aqui, consegui rodar em 1920x1080 com tudo no maximo fico variando de 20-30 fps, quando explodia tudo em volta de mim as vezes descia pra 15 nunca menos que isso Mais tarde posto as print.

GTA to apanhando, instalei e meti a atualização pro 1.0.7, coloquei o crack mas da um fatal error S10 quando abri, to pesquisando pra tentar ajeitar.

Se realmente funciona esse negoço de deixar em 50%, eu não sei =X... mas nunca vi isso instalado em nenhum notebook de "Marca".. não que isso seja um indicativo forte já que não gosto da maioria dos laptops de "Marca" rsrsrs.

Já com o GTA, tinha colocado aqui com a versão 1.0.4 e deu um trabalhão pra funcionar... e no final das contas enjoei rapidinho dele(os tempos do Vice City não voltam mais =X)... portanto so posso lhe desejar uma boa sorte ai pra tentar resolver o problema hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô gostando do review. Parabéns!

- Os selos (processador e GPU) vieram ou você os adicionou?

O selo da GPU veio o do I5 não.

- O DVD tem todos os drivers ou alguma coisa vem faltando?

O DvD veio com todos os drivers, e mais uns 15 aplicativos da combal, controlar de bateria, um programa de reconhecimanto facial(muito bom alias, to usando direto) pra você usar no logon em vez de senha e mais um tanto que ainda não testei.

Vem com manual enorme em pdf explicando cada micrograma do note e as teclas de atalho, aplicativos da combal e tal , o unico porém é que é em inglês o que pode ser um problema para alguns, claro que você pode ligar pra loja e pedir ajuda do tecnico também.

Pra falar a verdade so li metade do manual da parte que tinha duvidas e o resto sai no testometro.

O Drive da Ati tava desatualizado então preferi baixar o mais novo direto do site.

- As 2 USB's que ficam uma em cima da outra, não atrapalham na hora de conectar dispositivos?

Na minha mesa para note fica incomodo colocar coisas nessas USB devido a eu ficar com o mouse quase grudado nela, normalmente so plugo um dispositivo da mesa na USB da esquerda e ai posso usar as 4 entradas USBs da mesa mesmo que fica muito melhor, deve aparecer essas entradas nas fotos do note.

Usando o Touch da pra colocar tranquilo disposivos nas USBs da direita, testei aqui colocar 2 pendrives um em cima do outro e deu com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seven que você tá usando 64 ou 32? Eu queria saber porque acho q to tendo algum . problema com a compatibilidade do win 7. qualquer jogo q instalo fica dando uns riscos na tela e tremendo.

Thilemes, todo mundo por aqui ta usando o 64bits senão o windows não usa os 4gb de ram.... e o processador tambem não é totalmente aproveitado.

Com relação aos riscos da tela e tremendo, tem alguns jogos que realmente fazem isso quando a resolução usada é muito alta(ex: SG de Street Fighters IV), mas geralmente esses riscos aparecem somento nas aberturas dos jogos que geralmente não é feita para resoluções muito altas(notei isso quando ligo o note na tv full HD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seven que você tá usando 64 ou 32? Eu queria saber porque acho q to tendo algum . problema com a compatibilidade do win 7. qualquer jogo q instalo fica dando uns riscos na tela e tremendo.

64 bits

Uma pergunta para o criado do topico:

Qual driver para a placa de video voce esta usando???

Baixei do site da Amd "ATI Catalyst 10.6" para notetebook(mobile), cuidado que tem pra PC também.

---------------------------------------------------------------

Comprei minha mochila, 3 horas procurando ¬¬, acho que fiz um bom negocio fiquei 1 hora examinando a mochila pra decidir entre uma Nycow e uma Mormaii de mesmo preço, acabei levando a Nycow. MUITO BONITA e resistente, vou ver se faço um review dela depois. O engraçado é que quando olhei pra elas ja dei uns 200 reais pra cima no preço era outro acabamento, nas costas então tem um treco enorme chamado «air mesh» que eu não vi em nenuma mochila das 3 horas que fiquei rodando, isso que olhei mochiila de 200 reais, ai a mulher me diz que eram 150 reais e 130 a vista oO, cara de boa minha vontade foi de agarrar e levar a mochila na hora antes que ela descobri-se que falou o preço errado huahuahua.

aqui o modelo, o meu é o NY304 vermelho.

http://www.nycow.com.br/notebook.html

ps: continuo apanhando do GTA4, sem atualizar eu consegui rodar mas depois que atualiza começa o fatal erro do S10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

[...]

---------------------------------------------------------------

Comprei minha mochila, 3 horas procurando ¬¬, acho que fiz um bom negocio fiquei 1 hora examinando a mochila pra decidir entre uma Nycow e uma Mormaii de mesmo preço, acabei levando a Nycow. MUITO BONITA e resistente, vou ver se faço um review dela depois. O engraçado é que quando olhei pra elas ja dei uns 200 reais pra cima no preço era outro acabamento, nas costas então tem um treco enorme chamado «air mesh» que eu não vi em nenuma mochila das 3 horas que fiquei rodando, isso que olhei mochiila de 200 reais, ai a mulher me diz que eram 150 reais e 130 a vista oO, cara de boa minha vontade foi de agarrar e levar a mochila na hora antes que ela descobri-se que falou o preço errado huahuahua.

aqui o modelo, o meu é o NY304 vermelho.

http://www.nycow.com.br/notebook.html

ps: continuo apanhando do GTA4, sem atualizar eu consegui rodar mas depois que atualiza começa o fatal erro do S10.

Eu tenho uma Nycow também. A minha é modelo NY302 32, ou seja, aquela cinza. Muito boa a mochila! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, o meu ta ja tava na 10.6 quando fiz o teste, testa ae de novo pra ve se vai mudar alguma coisa. Se possivel testa o 3DMark vantage também.

No 3dMark06 o CPU score fico com 100 pontos a mais que o NV aqui mas o SM 2.0 e 3.0 ambos ficaram uns 400 pontos abaixo.

NV-59

http://img535.imageshack.us/img535/5782/3dmark06stock.png

NB-X

http://img139.imageshack.us/i/3dmark06m.jpg/

O NZX deve ter ficado 600 e poucos pontos pior por causa da placa mãe.

CPU ta certo, ta marcando um pouco mais nele. Notebook não é só memória, HD e CPU.

tem placa mãe também. é igual desk, placa mãe melhor tem desempenho melhor em configs parecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí Elender parabens pelo review ta muito bom

Uma pergunta um tanto ignorante....o ponto de "?" fik no "W"???

Só achei meio estranho e ja outros not assim...

flwss

t+

Fica.

----------------------------------------------

Alguem conhece um programa que monitore a velocidade do cooler do Note? o speedfan não funciona aqui não. Não quero controlar a velocidade, so ver.

Testei um over de 650/850 aqui, fico bem estavel a temperatura, não muda quase nada. Pontos com esse clock no 3DMark06 foi 7470.

Uma duvida, tem problema eu fazer Underclock? tipo deixar o clock a 100/150 pra economizar bateria? não entendo muito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado

v1.5 - v1.8

Jogos adicionados:

- Dirty 2

- Split Second

- Batman Arkam Azylum

- World of Warcraft

-Testes em 1920x1080, 1600x900 e 1280x720 de todos os jogos agora

-Comentario sobre definições em geral atualizado

testes:

-3Dmark06

-HDTUNE

Comentario:

Apesar de não ter gostado muito da pontuação do 3dMark06(do 3DMark vantage gostei) acabei descobrindo pra minha grande surpresa e alegria que consigo jogar grande parte dos jogos em 1920 x 1080 mesmo em Ultra ou Very High, ,em alguns poucos tenho que baixar um pouco o grafico e em outros realmente tenho que reduzir a resolução pra 1600x900 caso ainda ficase pesado pra 1280x720. Mas até o presente momento deu tudo em 1600x900 no maximo quando o 1920 ficava meio lagado.

Fiquei muito feliz, ter essa tela Full HD pra ter que ficar jogando a 1280 ia ser triste XD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só uma coisa que não entendi:

O Split/Second tá com os gráficos em High ou Very High lá nas opções?

Uma pena que você não tem controle independente sobre os efeitos gráficos e tal, só tem uma opção.

Aqui eu jogo no High na resolução nativa (1366x768) e os FPS não ficam menores que 30. Se eu colocar em Very High o jogo adiciona um *uto AA que deve ser de uns 16x que deixa impossível jogar, ao menos pra mim. Dá bastante lag.

E como fez para medir o FPS? Tipo, o Split/Second trava o FPS a 30, ou seja, mesmo usando fraps, aqui nunca fica mais que 30, mesmo estando super liso o jogo, e como eu disse, nunca fica abaixo de 30 de eu deixar em High. Queria saber como você fez pra medir sem o travamento nos 30 FPS. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa que não entendi:

O Split/Second tá com os gráficos em High ou Very High lá nas opções?

Uma pena que você não tem controle independente sobre os efeitos gráficos e tal, só tem uma opção.

Aqui eu jogo no High na resolução nativa (1366x768) e os FPS não ficam menores que 30. Se eu colocar em Very High o jogo adiciona um *uto AA que deve ser de uns 16x que deixa impossível jogar, ao menos pra mim. Dá bastante lag.

E como fez para medir o FPS? Tipo, o Split/Second trava o FPS a 30, ou seja, mesmo usando fraps, aqui nunca fica mais que 30, mesmo estando super liso o jogo, e como eu disse, nunca fica abaixo de 30 de eu deixar em High. Queria saber como você fez pra medir sem o travamento nos 30 FPS. :P

To usando o Fraps.

Fui testar de novo pra conferir, de fato não passa de 30 devo ter anotado errado aqui, meu teste foi no High nem vi que tinha Very High.

No High fica de 16-30 em 1920x1080

No Very High é injogavel fica a 1-7 fps, não testei em outra resolução.

Queria um programa pra medir o min-max em vez de ter que ficar fazendo no olhometro ¬¬.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No review do NV ta tudo very_high e algumas coisas em high a 1600x900

tem lá no reviw.

No Adrenaline ja testaram e fico pior no compal.

Ai acho que desligaram core do i7, o compal lá é o com i7, e deu pra jogar em high, ve lá o review pra ver o que fizeram pra rodar direito.

Acho que ta num topico proprio, como rodar o GTA ou algo assim.

Tá na mão o topico http://www.adrenaline.com.br/forum/notebooks/307482-gta-iv-na-radeon-5650-a.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No review do NV ta tudo very_high e algumas coisas em high a 1600x900

tem lá no reviw.

No Adrenaline ja testaram e fico pior no compal.

Ai acho que desligaram core do i7, o compal lá é o com i7, e deu pra jogar em high, ve lá o review pra ver o que fizeram pra rodar direito.

Acho que ta num topico proprio, como rodar o GTA ou algo assim.

Tá na mão o topico http://www.adrenaline.com.br/forum/notebooks/307482-gta-iv-na-radeon-5650-a.html

Sera que ta faltando Patchs pra mim? eu so coloquei o patch 1.0.4 do site da rockstar mas as minhas config são bem diferentes das do povo em geral, no meu não tem a Quarta barra SHADOW DENSITY e o meu TEXTURE FILTER tem pra escolher entre x2, x4 , ect até x16 e não low, medium, high como aparece nos review do povo.

Alguem sabe porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui o que fico melhor aqui e usou mais processador foi a v1.0.5

Na 1.0.4 era ridiculo, ficava usando 40% do meu processador so, jogo mau otimizado da *****.

Teste

1600x900 tudo no High

30

30

80

Detaisl On

Vsync Off

Benchmark average 25

Fica oscilando bastante vai de 12 a 45 fps nos 30 min que joguei. Apesar de saber que o GTA 4 foi extremamente mau otimizado na versão pra PC não me agradou muito não conseguir o mesmo desempenho do ICE no você dele, mas fazer o que =(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem, deu cravado na minha mesa pra note pro sinal hauahau.

CONSEGUI!

GTA 4

1600x900

Tudo High

30

50

70

10

Deatils ON

VSync ON

Locais fechados fica de 30 a 45

Locais abertos 20 - 30 e não desce de 20, agora ta bem jogavel, O lags.

Testei com policia e o escambal me seguindo e manteve sem lag.

Consegui isso so instalando o Patch 1.0.2 e 1.0.3, sem o 1.0.1.

E o mais importante que fez parar de descer de 20 fps, DESLIGAR O CLIP CAPTURE na opção Game, ele fica gravando sei la o que que reduzia em mais de 5 meu FPS.

A 1280x720 não desce de 25 o fps em areas abertas, fica de 25 - 33.

Agora sim fiquei satisfeito, um Note desses pra ter que jogar no Medium ia ser piada ¬¬.

Alguem sabe o que faz o Vsync? tirando e colando ele varia 1 a 2 fps, não sei bem o que ele faz mas parece clarear um pouco os graficos.

Amanha vou testar o Cryssis e encerrar o review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!