Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW]POWERNOTE NB-X - CORE i5 520M - HD 5650 1GB - 4G DDR3 - HD 500GB [v 2.0]


Elender

Posts recomendados

Show de bola.

Pena que ai não da pra ligar os clips, é um dos lances mais legais eu acho.

serve pra fazer estes vídeos tipo o do review do NV.

https://tv.rockstargames.com/videos/view/id/8C2965521A52C4E6

achei mais, tb dele, esse fico muito show de bola

https://tv.rockstargames.com/videos/view/id/9D5B28900C5B40FC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe o que faz o Vsync? tirando e colando ele varia 1 a 2 fps, não sei bem o que ele faz mas parece clarear um pouco os graficos.

O Vsync tenta travar os fps de acordo com a taxa de atualização do display. Em outras palavras, o display do laptop é de 60hz, ai ele tenta travar em 60fps, mesmo se a placa de video do laptop fosse uma ATI5970, o jogo ia ficar no maximo a 60fps.

Claro que se a placa de video não consegue acompanhar, ele fixa os fps um pouco abaixo do maximo de fps que a placa aguenta(EX: em GTA varia entre 20~30 fps em locais abertos, ai o Vsync vai tentar travar em 25 fps o tempo todo para evitar variações bruscas de frames), como ele joga os fps para baixo um pouco para dar estabilidade ao jogo, ele reduz o desempenho maximo do jogo e por conta disso, quase todo mundo desliga ele.

Eu deixo ele desligado, e pra mim ele só é util quando vou jogar um jogo mais leve para evitar que o jogo fique acima dos 60fps e portanto mais acelerado(se bem que a maioria dos jogos mais antigos ja tem esse sistema embutido).

Ahh.. Vsync é a abreviação de Vertical Synchronization.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serve tambem pra não escorrer a tela em caso de jogo que o FPS sobe muito e não da tempo da taxa de atualização compor todas os frames.

Tipo DMC 4 que da pico de 180FPS em algumas fazes se desliga, da aquelas varreduras de tela tipo onda.

com vsync fica em 59,xxx constante limpando isso porque as telas de notebook, quase todas sao 8ns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elender você ainda não fez os ultimos testes de bateria? é que vi que estava em testes e tal...

você costuma usar o not 24/7? Li em um review que não é muito aconselhado usar 24/7 ... é que estou pensando comprar o nb-x depois desse seu review e vou substituir ele pelo meu desktop....ai gostaria de saber se tem algum problema ficar com ele ligado tantooo tempo

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elender você ainda não fez os ultimos testes de bateria? é que vi que estava em testes e tal...

você costuma usar o not 24/7? Li em um review que não é muito aconselhado usar 24/7 ... é que estou pensando comprar o nb-x depois desse seu review e vou substituir ele pelo meu desktop....ai gostaria de saber se tem algum problema ficar com ele ligado tantooo tempo

att

Hum, seria mais umas 15/7 ja que vai entrar nas ferias da facul, ele fica desligado quando durmo hauahau. Sera que tem problema?

Os testes de bateria tão meio ruins de fazer, o batery eater ta dando muito pau e fazer no olho é meio complicado, fica bem impresiso, mas vou ver o que da pra fazer, vai no maximo a 3 horas de bateria pelo que pude notar, desligando o aero e dependendo da redução de brilho pode variar alguns minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o presente o note ta otimo, de vez em quando a carcaça do lado direito esquenta de mais e fica desagradavel quando se esta digitando por muito tempo como pulso colado nela. Ainda não descobri o que causa isso, tem hora que da isso e tem hora que fica so morno e não incomoda e tem hora que fica frio(bizarro). A temperatura da placa de video ta sempre de 47 a 50 graus e do processador 40 - 47 enquanto digito então não parece ser problema de aquecimento do hardware.

Mandei um email um dia desses e eles me ligaram de volta no mesmo dia, reclamei do lance do aquecimento da carcaça(lado esquerdo) de vez em quando e ele falou que pode ser por causa do do teclado tar bloqueado com um plastico grosso na parte de baixo, pelo que o cara da assistencia falou é pra proteger da poeira, ja que o cooler lança ar pelo teclado também(so que o plastico ta bloqueando a saida), o que ajuda a resfriar a carcaça.

Também perguntei do cooler ter a saida de ar bloqueada na metade pelo mesmo plastico que ta bloqueando o teclado, ele disse que era pra não sujar o cooler por completo, o qeu não faz sentido pra mim ja que ele gira e acaba sujando tudo de qualquer modo.

No fim das contas ele ficou de ver com a empresa se seria aconcelhavel a retirada desses plasticos.

Em termos de jogos o desempenho um pouco abaixo no GTA 4 comparado ao NV é devido ao Chipset ser diferente, não lembro qual é , é da intel so lembro disso. Em compensação da pra jogar varios games no Maximo ou Quase em 1920x1080 o que pensei que nao ia dar, o que não vai a 1920 eu coloco a 1600x900 e vai de boa, até agora não joguei nada que tivese que colocar a 1280.

Crysis joguei no high de boa mas achei um jogo particularmente chato, talvez porque não goste muito de fps, espera mais depois do que o povo falou dele, até agora dos que jogei meus prediletos e que devo pegar nas ferias pra zerar é Assassins Creed 2, Batman Arkam Azylum e GTA 4.

No mais a conclusão do review vai ter que esperar mais 2 semanas, to no fim do periodo cheio de prova e trabalho, em geral o Review ta quase completo so falta terminar o review dos jogos com crisys, tempo de bateria(so falta eu testar tempo de vida em jogos) e uma conclusão final.

So pra adiantar alguns tempos de bateria.

So escrevendo no word, wireless off - 3:10 - 3:20

Mexer na net - 2:40 - 3:00

Assistindo video + net - 2:00 - 2:10

Som no maximo + net - 2:00 - 2:10

PS: Dados relativos a edição de imagem(talvez interesse a alguem saber):

Achei a Tela FullHD Excelente pra editar imagem no Photoshop XD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostaria de saber o porque que o teste no 3dmark o NB-x fica menor em relação ao Gateway, sendo que o processador é mais veloz e as mémorias também.... o.O no mais o porque do GTA IV rodar melhor no Gateway e ano no NB-x já que o jogo rebenta a CPU,,,

no mais otimo review

Eu acabei de comentar isso logo acima. Vou tentar detalhar mais então.

O que da ta dando a diferença no desempenho é o chipset. O Nb-x usa o Intel® PM55 Chipset, e o NV o Intel® HM55 Chipset. O HM e mais novo e parece ter um desempenho um pouco melhor por isso a diferença.

Em geral não muda muito, tanto que o unico jogo que apanhei mais pra configurar foi o GTA 4.

Quanto a processador e diferença do i5 430 e o i5 520 beira o ridiculo. O meu I5 520 marco 2750 no cpu score do 3DMark e o i5 430 do NV 2600, ou seja uma diferença infima de 150 pontos.

A memoria fica na mesma o NB-X e o NV porque apesar de ser 133mhz a memoria o barramento do I5 é 1000Mhz, portanto ele não deixa utilizar os 1333mhz da memoria, ja se você pegar o i7 ele foi feito pra 1333mhz e portanto tera um desempenho superior na parte das memorias.

No fim das contas quanto ao GTA 4 eu nem esquento, o Jogo é mau otimizado pra burro, apesar de exigir processador ele não pega mais de 60% do I5, e no geral consegui rodar ele de boa com tudo no High como ja mostrei no Review, so tive que desligar o modo que fica filmando o jogo no automatico e tava chupando uns 7 fps com isso, agora não desce de 20, e se o cara do Vostro 3500 disse que jogo GTA 4 com variantes de 12 - 25 de fps e acho "quase" liso da pra imaginar que acima de 20 o tempo todo fica otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois intao Elender, era isso mesmoq ue iria te perguntar vendo pelo fato no qual o Powernote apresenta um processador um pouco melhor e memorias mais rapidas, foi o que fiquei imaginando o barramento do I5 (mesmo sendo esse 520M) ele so vai a um FSB de 1066mhz, intão pra que colocar mémorias de 1333mhz? È inutil!, logo o Gateway NV seria uma melhor escolha não, ate pelo fato de um hd melhor chiptset melhor e ainda descolaria um windows original...

O Que você me diz? eu tenho o mesmo dinheiro e acompanho o review tanto do powernote como o nv....

me da uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui entender depois de uma pesquisa o I5 (420m) 1333mhz Fsb e as memorias a mesma frequência existe sim por causa do chiptset INtel PM55, esse chipset possibilita o acesso a 1333mhz.

Agora o que me deixa encabulado é o gateway ter notaveis pontuações em cima do powernote....

fica ai uma uvida pra todos nos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui entender depois de uma pesquisa o I5 (420m) 1333mhz Fsb e as memorias a mesma frequência existe sim por causa do chiptset INtel PM55, esse chipset possibilita o acesso a 1333mhz.

Agora o que me deixa encabulado é o gateway ter notaveis pontuações em cima do powernote....

fica ai uma uvida pra todos nos!

Cara, é simples: "Notebook não é só processador e placa de vídeo", é um conjunto todo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois intao Elender, era isso mesmoq ue iria te perguntar vendo pelo fato no qual o Powernote apresenta um processador um pouco melhor e memorias mais rapidas, foi o que fiquei imaginando o barramento do I5 (mesmo sendo esse 520M) ele so vai a um FSB de 1066mhz, intão pra que colocar mémorias de 1333mhz? È inutil!, logo o Gateway NV seria uma melhor escolha não, ate pelo fato de um hd melhor chiptset melhor e ainda descolaria um windows original...

O Que você me diz? eu tenho o mesmo dinheiro e acompanho o review tanto do powernote como o nv....

me da uma luz!

Assim, o NB-X ou NBLB2 que é o nome original originalmente so vinha com I7 por isso as memorias 1333mhz, so depois que colocaram essa de poder vir de I5 também, mas e ae não valia a pena mudar a memoria também pra 1000, ja que mantendo as de 1333 você não perde nada.

HD melhor do NV onde? se viu o teste de HD que eu fiz no HD Tune? é um HD Samsung de 500G o que veio no meu e fico mais rápido que o Seagete do NV(compara os testes dos reviews). A opção 1 vem com de 500G e não com 320G como ta no site deles, so paguei 217 reais a mais pela garantia extendida de 2 anos em vez de 1 por isso saiu a 3,217.

Olha o comparativo entre os 2 tem que ser feito por você dependendo do que você quer, vou dar uma geral mas isso é muito pessoal.

- A maior vantagem do NB-X é a tela FullHD que como ja relatei é FANTASTICA, da uma bela de uma diferença pra um LED normal, um cara que pego o NB-X com I7 entro em contato comigo um dia desses e comento a mesma coisa, ele acho a tela fantastica, no caso ele comparou com um Inspiron que ele tinha. Eu comparei a minha com HPs e DELLs da facul com tela LED, é inegavelmente melhor. Em termos de jogos poder jogar an resolução de 1080p é muito bom, e como você pode ver no review consegui jogar grande parte dos jogos em 1920x1080 mesmo com graficos altos, os qeu não deu coloquei em 1600x900 e foi de boa.

- O NV é mais bonito esteticamente, mas o NB-X ta muito longe de ser feio também.

-O chipset do NV é melhor sim, mas o do NB-X é so um pouco mais fraco, tanto que o unico game que deu diferença relevante foi o GTA 4, mas mesmo assim consegui jogar liso com tudo em High.

-O resto do Hardware é igual, a carcaça é resistente(eu ando com ele nas costas o dia todo), as temperaturas também são praticamente as mesmas.

-Outra vantagens que me fizeram comprar eo NB-X ao invés do NV foram o teclado Portugues e por ser 250 reais mais barato.

-Win 7 original......olha se você é um conhecedor sabe que não existe a minima diferença entre original e generico, so muda o serial que você aplica. Meu Win 7 Ultimate 64bits ta perfeito até agora.

Mas no fim das contas fica a criterio de cada um, você tem que se perguntar "o que você quer?".

Aproposito, se você tem dinheiro pro NV caso pegue o NB-X aconselho o I7 em vez do I5 por causa exatamente da memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente eu levaria o Gateway se eu tivesse os 3.500, o problema é que tenho no momento os 3.000 e preciso do note urgentemente, porque já nao tenho mais desk, por isso e mais motivos acabaria levando o NB-X, mas pelas comparaçoes mesmo outrora numeros apontando o pwoernote, eu consigo ver com clareza que o gateway é um produto melhor oferecido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas esse note tem uma configuração igual ou aquem do powernote nb-x e do gateway nV...??

parece ser bom em, essa nvidia gt 330m parece quebrar o gaho tambem... mas é "pior" do que a 5650...?

É pior, tem até um topico por ae com o povo comparando as 2, mas diz ae que ela funde com a GMA então pode ser que iguale com a 5650, não sei dizer.

A config é um pouco diferente, o que muda mais é o Processador I5 450, não sei dizer o quanto melhor é comparado ao 430, o Chipset é o HM55, tem teclad numerico, de resto da pra customizar, colocar tela Full HD(recomendo), HD de 500, ect.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pior, tem até um topico por ae com o povo comparando as 2, mas diz ae que ela funde com a GMA então pode ser que iguale com a 5650, não sei dizer.

A config é um pouco diferente, o que muda mais é o Processador I5 450, não sei dizer o quanto melhor é comparado ao 430, o Chipset é o HM55, tem teclad numerico, de resto da pra customizar, colocar tela Full HD(recomendo), HD de 500, ect.

Poxa, esse note da sager acho que é melhor que o NV hein! Colocando um HD de 500GB 7200 RPM, mais uma tela HD e um processador i7-620M o preço vai para um pouco a mais que o NV, R$3634,00!

Custo benefício ótimo! Fora o vídeo que, provavelmente, se iguala ao do NV.

As únicas incógnitas são com relação as temperaturas e tal mas que não deve ser nada absurdo.

Se eu não tivesse já comprado o NV, ficaria muito na dúvida em comprar esse Sager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, esse note da sager acho que é melhor que o NV hein! Colocando um HD de 500GB 7200 RPM, mais uma tela HD e um processador i7-620M o preço vai para um pouco a mais que o NV, R$3634,00!

Custo benefício ótimo! Fora o vídeo que, provavelmente, se iguala ao do NV.

As únicas incógnitas são com relação as temperaturas e tal mas que não deve ser nada absurdo.

Se eu não tivesse já comprado o NV, ficaria muito na dúvida em comprar esse Sager.

Acho que perde em video pra HD 5650 mas não tenho certeza.

O custo x Beneficio dele realmente ta bom.

Esse modelo parece usar a mesma carcaça do W860.

O problema(ou vantagem) da informatica é isso, toda semana tem novidade, você pode comprar o Note mais TOP do TOP que quando ele chegar na sua casa ja tem um melhor que ele que acabou de lançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elender,

Eu to para comprar um desses com a powernote!

Adorei o seu review... muito completo!

A principal razao para eu estar comprando é para jogar WoW.

Vi que você fez testes... mas nao entendi direito!

você pode postar com mais detalhes como ficou?

Parabens pelo review!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elender,

Eu to para comprar um desses com a powernote!

Adorei o seu review... muito completo!

A principal razao para eu estar comprando é para jogar WoW.

Vi que você fez testes... mas nao entendi direito!

você pode postar com mais detalhes como ficou?

Parabens pelo review!

Hum, voce entende de FPS? vou colocar um tutorial rápido depois no review de como avaliar um game por fps pra ajudar quem não conhece.

Basico:

Abaixo de 15 - lagado

15 - 20 - Jogabilidade razoavel com lags de vez em quando, o cara do Vostro 3500 não achou lagado a 15 por exemplo.

20-30 - liso, pode dar lag mas vai ser muito raro e difícil de notar.

30 pra cima - Liso o tempo inteiro

Ae é so conferir os Fps que coloquei la.

De qualquer modo você pode colocar o Wow com tudo que tiver no Ultra, AA x2 e em 1920x1080 que é a resolução Full HD que roda liso no NB-X. Se você diminuir pra 1600x900 da pra colocar o AA maximo e pode juntar 50 nego matando um Boss que você nao vai ter lag grafico, da e sobra pro WoW mesmo com a expansão vindo ae final do ano.

So meio ocupado com provas no momento mas no sábado a tarde entro de ferias e acabo esse Review, mas as fotos no Geral não são de grande ajuda, so servem de prova do FPS que citei e pra ter noção da resolução de 1920x1080 no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!