Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW]POWERNOTE NB-X - CORE i5 520M - HD 5650 1GB - 4G DDR3 - HD 500GB [v 2.0]


Elender

Posts recomendados

Ola amigos, Estou com um problema aqui com meu powernote, a config do meu é a segunte..

I7 hd 7200 o resto é igual os outros...

mas indo ao assunto, quando instalei o GTA4 o jogo funcionou perfeitamente lisinho em 1080p, tudo com o maximo do grafico(isso na terça feira!), ontem (quarta) fui jogar de novo e estava tudo travando no game, a configuração dos graficos era exatamente a mesma so que impossivel jogar..., baixei um pouco o grafico e mesmo assim continua impossivel jogar... alguem tem ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em catar um desse tb mês que vem, só não sei se compro o da Avell ou o sager (por enquanto o powernote ta perdendo em custo/benefício).

Encontrei esse review porrada do PCLab (traduzido) com diversos testes de jogos, processador, temperatura, HD, etc:

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=pl&u=http://pclab.pl/art40589.html&prev=/search%3Fq%3DICEbook%2BNBLB2%2BCompal%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN&rurl=translate.google.com&twu=1&usg=ALkJrhjwAAiahxyxiZZ2pzIp_bWy0fH31g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue outro review com mais testes de jogos:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=pl&u=http://www.purepc.pl/urzadzenia_mobilne/compal_nblb2_pierwszy_notebook_z_ati_mobility_radeon_hd5000%3Fpage%3Dall&ei=zADBS-efCY60uAeSwa3SBg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CBAQ7gEwADgK&prev=/search%3Fq%3DCompal%2BNBLB2,%2Bnotebook%2Bz%2BCore%2Bi7%2B720QM%2Bi%2BMobility%2BRadeon%2BHD%2B5650%26start%3D10%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN

Percebi que o teclado que vem no modelo original parece bem melhor que o que veio no modelo com teclado BR (Foto), pelo que vi nas fotos o do modelo original (as do review acima) as teclas são mais baixas, já usei um teclado igual a esse e é muito bom (macio e silencioso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, Estou com um problema aqui com meu powernote, a config do meu é a segunte..

I7 hd 7200 o resto é igual os outros...

mas indo ao assunto, quando instalei o GTA4 o jogo funcionou perfeitamente lisinho em 1080p, tudo com o maximo do grafico(isso na terça feira!), ontem (quarta) fui jogar de novo e estava tudo travando no game, a configuração dos graficos era exatamente a mesma so que impossivel jogar..., baixei um pouco o grafico e mesmo assim continua impossivel jogar... alguem tem ideia do que possa ser?

Parece problema de economia de bateria/desempenho total.

Veja essas configs aí no seu note pra ver se ta tudo nos conformes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado

- Fotos na parte de jogos

- Mudança de alguns comentarios na parte "minha opinião" devido ao maior tempo que tive pra testar.

- Testes de Tempo de bateria

- Novo teste de temperatura do HWMonitor com 12 horas jogando GTA 4 direto.

- Pequenas edições

Com isso termino o Review, ainda faltam 2 jogos que vou colocar mais pra frente assim que terminar de baixar, mas em geral esta concluido.

Se alguem quiser mais algum teste é so pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elender!

Vi seus comentarios... sobre o WoW!

Obrigado

Rodar a 30 FPS com 40 pessoas matando um boss em ulduar... não tem preço!!! Bem... até tem... 3.000 reais! hehehe

Obrigado novamente e parabens pelo review.

Foi o melhor que encontrei na internet sobre esse notebook!

OBS: O meu chega segunda feira!!! (comprei!!!)

\o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, rápido hein, sera que se eu fechar a compra na segunda e pagar na terça, chega ate o final da semana, sou do interior de Minas tambem!

Isso varia, depois que você fecha eles mandam o pedido pra fabrica, ae é de 5 a 15 dias pra ficar pronto, quando fica pronto eles te ligam pra você fazer o deposito. Feito o deposito umas 2 horas depois é enviado o note. No meu caso depois do envio foi 1 dia pra chegar mas pro Note ficar pronto foram 2 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom to com o meu note desdo dia 11 de junho quando começo a copa eu ja tava usando ele hehe

é praticamente o mesmo modelo que o seu com tudo igualzinho

o note é realmente excelente tanto pra internet\office quanto pra coisas mais pesadas como jogos/programação/edição de imagens e tal ele aguenta bem o tranco mesmo.

eu só tive que mandar ele pra assistencia porque ele veio com um problema chato que as vezes a tela começava a aparecer umas manchas vermelhas e muito raramente a imagem congelava

mandei na quinta, na sexta eles ja estavam dando uma olhada e provavelmente na segunda ja vou estar com ele de novo

mas o note foi uma ótima aquisição recomendo pra quem quer um note pra uso geral, que abre muitas coisas ao mesmo tempo e que gosta de jogar todo o tipo de games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom to com o meu note desdo dia 11 de junho quando começo a copa eu ja tava usando ele hehe

é praticamente o mesmo modelo que o seu com tudo igualzinho

o note é realmente excelente tanto pra internet\office quanto pra coisas mais pesadas como jogos/programação/edição de imagens e tal ele aguenta bem o tranco mesmo.

eu só tive que mandar ele pra assistencia porque ele veio com um problema chato que as vezes a tela começava a aparecer umas manchas vermelhas e muito raramente a imagem congelava

mandei na quinta, na sexta eles ja estavam dando uma olhada e provavelmente na segunda ja vou estar com ele de novo

mas o note foi uma ótima aquisição recomendo pra quem quer um note pra uso geral, que abre muitas coisas ao mesmo tempo e que gosta de jogar todo o tipo de games

devil, o transporte de ida e volta pra garantia e por sua conta ou da powernote?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Tenho o mesmo Avell do companheiro aí em cima, porém com core i7 740qm.

Fiz os testes do 3dmark e Pcmark (ambos vantage) e obtive excelentes pontuações. Há algum tempo tinha um tal de Ice falando que os barebones tinham performance inferior que notebooks de marca com a mesma configuração, mas acho que se ele fosse mesmo inferior, as pontuações seriam bem mais baixas (comparando com os mesmos testes de notebooks de marca com essa placa de vídeo e cpu no Notebook Check)

3dmark Vantage - 3598

Pcmark Vantage - 5671

Boa máquina. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o o pessoal aí que comprou esse Powernote NB-X...

Gostaria de saber o seguinte:

1 - Essa empresa é mesmo confiável? posso comprar sem medo?

2 - O notebook está atendendo às suas expectativas?

3 - Atualmente qual o modelo que vocês recomendam comprar com melhor custo x benefício?

4 - Quanto tempo de garantia tem e qual o prazo de entrega deles?

Estou muito interessado para comprar com pagamento a vista.

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

Obrigado senhores.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho a mesma dúvida do Elender na primeira página.

A BIOS não oferece opções, TurboBoost ligado automaticamente sem opção de desativar... Só o GPU-Z mostra os dados da placa de vídeo, pois o windows não identifica, nem hardware monitor, muito menos Everest. Temp da placa só pelo GPU-Z.

Acontece as vezes quando estou jogando (PES 2011 e outros) depois de uns 15 mins. de jogo travar. Aquecimento? não pode ser, pois não sobe tanto assim, como já vi em teste de outras pessoas do mesmo modelo não acontecer isso. E outros momentos não trava aqui... estranho. Ligando pro suporte eles dão a desculpa que eu posso ter instalado incorretamente o windows etc e tal... ou seja, sem solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hardware Monitor mais recente identifica tudo no meu, q é um i7 740qm. Todos os programas mais recentes identificam meu processador e a placa de vídeo sem problemas.

Quanto ao windows, de vez em quando o meu dá tela azul quando tá inicializando, mas eu acho que é problema de windows pirata mesmo, ou algum erro no leitor de impressões (cujo programa eu tb instalei o piratão). Desde que eu tirei o software limitado de impressão digital e coloquei o full eu comecei a ter problemas com o mesmo.

Enfim, com coisas "não oficiais" a gente só tem problema mesmo, mas nao tem como pagar 600 reais em um windows. É fora da nossa realidade aqui no Brasil.

Só pra constar, jogo diariamente o pes 2011 sem problemas, então pode ser coisa do windows mesmo ou então algum hardware defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hardware Monitor mais recente identifica tudo no meu, q é um i7 740qm. Todos os programas mais recentes identificam meu processador e a placa de vídeo sem problemas.

Quanto ao windows, de vez em quando o meu dá tela azul quando tá inicializando, mas eu acho que é problema de windows pirata mesmo, ou algum erro no leitor de impressões (cujo programa eu tb instalei o piratão). Desde que eu tirei o software limitado de impressão digital e coloquei o full eu comecei a ter problemas com o mesmo.

Enfim, com coisas "não oficiais" a gente só tem problema mesmo, mas nao tem como pagar 600 reais em um windows. É fora da nossa realidade aqui no Brasil.

Só pra constar, jogo diariamente o pes 2011 sem problemas, então pode ser coisa do windows mesmo ou então algum hardware defeituoso.

Obrigado pela atenção brunno. O Windows é oficial, e não tive problemas com o Protector Suite.. apesar de ser limitado e cadastrar apenas um software para um dedo, ainda não entendo porque a Compal, por exemplo, deixou de enviar full. Mas enfim, isso é o de menos. Ontem joguei PES 2011 e não deu nada, estou achando que é a temperatura mesmo, apesar de ter visto em review outras pessoas jogando GTA4 12 horas seguidas e não acontecer nada... E o Hardware Monitor vou baixar a última versão. Deve ser isso mesmo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Tenho esse mesmo notebook só que meu problema está sendo o surgimento de artefatos - as vezes até na tela azul !

n49y6p.png

2whl6vl.jpg

Entrei em contato com o suporte tecnico pediram para que eu formatasse e instalasse apenas os drivers que vem no Dvd. Mas o problema persiste imagino que seja vga com prob na memoria ou resistor. Vou tentar o RMA , alguem tem noticia sobre o prazo dessa empresa em realacao a troca do produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!