Ir ao conteúdo

Ruído na gravação (placa off)

mattaus

Posts recomendados

Postado

To com uma C-Media CMI8738/C3DX que tá uma porcaria na gravação de som pelas entradas. Por exemplo, se eu conecto um microfone na entrada ou áudio sai perfeito, mas se eu uso qualquer programa para gravar sai muito ruído. Tipo uma microfonia. Um som agudo e chiado.

Agora que estou precisando gravar umas músicas pelo microfone tenho que usar meu som que está conectado na saída para fazer a gravação e então usar a entrada para passar o som para o PC.

Mesmo deixando só o microfone para a captura o som sai ruim. Inclusive algumas vezes o ruído fica presente mesmo nas gravações usando a entrada auxiliar.

O que pode ser?

• 2 semanas depois...
Postado

Assim, eu conecto o microfone no conector correspondente, e os outros equipamentos na entrada auxiliar. Na reprodução, tudo é perfeito sem ruídos. Mas quando eu coloco qualquer programa no Windows para gravar, a entrada do microfone é gravada com um ruído agudo, tipo microfonia. Isso só ocorre na gravação pelo software, já que se eu conectar um gravador na saída de som da placa a gravação sai perfeita.

• Administrador
Postado

Isso ocorre, porque a qualidade de entrada / ruído dessa placa de som, é muito ruim... Mesmo para serviços caseiros, aconselho, você utilizar pelo menos uma Audigy 2 da Creative, não é tão cara, e vai te satisfazer nas gravações...

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!