Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com servo motor (interferencia)


gustavo 555

Posts recomendados

grande gustavo,estou montando um projeto de uma torneira eletronica e estou usando esse sensor de reflexao com modulo ir e emissor,tirados de um dvd velho.Usei a sua ideia e reaproveitei o controle pra gerar a portadora pois com 555 da muito pau kkkkkkk,fiz o seguinte:

Cortei o controle e diminui o tamanho dele ,ae testei as trilhas q iao para os botões e jampeei os pinos do ci do controle e coloquei um trimpot em serie com o led ir ,assim regulo a sensibilidade dele ,ficou joia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia a sua em Jorge?... Pena que não tive essa ideia antes, se não já tinha feita a PCI pra colocar a placa com a modificação que o Jorge fez...

Bom, fotos eu posto amanha, porque hoje já to "morto" de cansaço e tenho 3 provas amanha :wacko:... Mas deixo dois vídeos para os colegas:

Desculpem a péssima qualidade do vídeo, é que meu celular é um lixo pra filmar(_(, mas espero que gostem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal com um programinha recomendado por um colega do forum num outro topico onde o nosso grande colega gustavo 555 esta presente eu achei esses valores, sera q alguem poredia conferir para mim se os valores seriam corretos? pois não consigui fazer as contas ... me enrosquei de mais

segue o link do print q dei:

http://img534.imageshack.us/i/878787.jpg/

ahhhh aproveitando também vi teu video cara, parabens mesmo ficou muito bom seu robo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, fiz as contas e os valores são esses mesmo.

valeu.

Infelizmente pessoal, os servos deram problemas (desta vez mecânicos, as rodinhas ficavam saindo, então as colei com super bonder, mas cai super bonder onde não devia, os dois servos travaram e um, infelizmente, quebrou um dente de uma de suas catracas) e não estou nada afim de dar mais quase R$50 em dois servos... Então vou reaproveitar as peças dele.

Apesar de tudo valeu a experiencia (como é bom você sofrer para projetar e montar o robozinho e ver ele funcionando).

Fica ai o artigo do blog com as fotos do projeto:

http://eletronicaerlich.blogspot.com/

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!