Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motor Nacional x Motor Chines - Dúvidas


Laranja Verde

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho procurado informações sobre a qualidade, torque e potência real de motores de 1/3 cv nacional x o chines, mas infelizmente não encontrei nada na internet, então resolvi perguntar aqui.

Li em um fórum onde alguns foristas criticam os motores chines de 1/3 cv dizendo que são fracos e esquentam muito, inclusive um dos foristas criticou também o de 1/2 cv também da china.

Estes motores são usados nas furadeiras de bancada (hobby) e eu estou comprando uma também.

Se alguem souber algo a respeito desses motores, agradeço se puder opinar.

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem sabe?

Achei que aqui seria possível obter alguma informação, li todas as mensagens relacionadas a motores aqui no fórum, mas nada sobre motores AC ching ling.

Eu comprei a furadeira Black & Decker BT1200B e já deu pra ver que o motor esquenta muito quando ligado durante 15 a 20 vinte minutos.

Especificação do motor:

Tensão 220 volts

Potência 250W

Rotação, não me lembro com certeza, mas é por volta de 1750 RPM.

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive uma vez na Weg com um motor chines ac para ensaio me lembro que ao abrir vimos que o enrolamento ia ate o fim do entreferro, a maquina fazia uma volta em angulo reto que permitia um melhor aproveitamento do espaço e na epoca a Weg não tinha a maquina.

Somente um comentario

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Você tem razão felipe236, produto chines é tudo droga, mas infelizmente não se acha mais nada fabricado aqui, o máximo que pode acontecer é importarem da china e montar no brasil para dizer que é nacional.

Eu acreditava que a marca Black Decker fabricado na china era melhor, mas infelizmente me enganei, é tão lixo quanto as outras marcas produzidas na china.

A única diferença da Black Decker é o preço, muito mais caro e tem a mesma qualidade dos mais baratos.

Esta furadeira BT1200B eu não recomendo.

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!