Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Proxima vez eu pego um Acer ou Dell, que apesar de não serem tão baratos, tem qualidade superior e respondem a todas as dúvidas do consumidor :)

Se meu note der problema e enrolarem 30 dias na AT não pensarei 2x antes de pegar minha grana de volta...

pelo menos até a CCE mudar sua política de como trata os clientes e a padronização de componentes dos produtos...

@Ferujo, tenta usar cores mais escuras, aquele verde no texto quase que me cega :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo ferujo le agradeço pelo tópico, sobre a cce é muito infeliz isso pois agora que foi postado aqui no tópico a atenção que não estão dando a você e ao tópico piorou a situação deles. mas o fato deles nao responderem sobre os defeitos postados é simples, estarão assumindo a falta de controle, falta de padronização do produto e ai sim serão visto como pequena empresa. e ai vai gerar uma bola de neve. sobre o notebook de você ganhar de presente eu acho que é uma pouca quantia pra cce te negar e se sujar com isso, antes que nao tivesse oferecido ou mencionado a questao do cnpj para poder ganhar o produto. espero que você seja beneficiado com o produto sim. e a cce ta pecando em não se pronunciar, pois a garantia dela é pra isso. acho que ao menos um t25l você merece, falo ao menos pelo valor ser um pouco menor. e nao me arrependo da compra e agradeço de novo. outra opção sua seria excluir o tópico nao? assim nao haveria onde pesquisar sobre esse modelo, visto que os outros sao escasso de informação. abraço torço por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vai eu de gaiato falar coisa aqui... xD

Bom, peguei um CCE desses com i3 saido da caixa pra tirar o SATUX e colocar o Windows 7, na boa, me surpreendi, o notebook é muito bonito e bem acabado, nem parecia CCE, deixava muito HP no chinelo, e esses barebones Compal ai então? Vixi, 10 a 0.

Comecei a formatação e não notei nada de estranho, pelo contrário, máquina fria, firme (faço sempre o teste de segurar o notebook por uma das extremidades pra ver se ele "range" quando é levantado, e nada de ranger), o drive de DVD era silencioso e a máquina FRIA! Instalei o Windows 7 em nem meia hora e não tive problemas em encontrar os drivers, tudo funcionando em menos de 1 hora e meia...

Como o notebook não era meu, não instalei jogos, mas fiquei doido pra testar - ahahuahu

Em fim, o que percebi foi um avanço absurdo na qualidade dos notebooks da CCE, quanto ao atendimento, bom, não tem nem como falar nada, o Ferujo ta totalmente certo em perguntar, mas empresa nenhuma no mundo responde essas coisas, pelo menos aquelas partes das peças, porque faz parte da economia da empresa, ela vai buscar peças onde os preços estão melhores e que se dane a padronização, para o azar do consumidor =/

A iniciativa dele foi louvavel, agora temos mesmo é que esperar a resposta que eu duvido que venha (espero estar errado), e assim poder esclarecer o por que de tanta diferença em modelos bem parecidos.

Uma explicação que pensei nesse momento foi o fato da CCE usar várias linhas de montagem, uma esteira pra cada modelo, dai cada esteira é abastecida por um estoque, e esses estoques podem ser compostos de peças de diferentes marcas (me parece cabivel, porém, não justificavel, tem que usar o mesmo padrão de qualidade em todos os produtos UAI!).

To no aguardo, vou observar o tópico diariamente a partir de agora.

Agradeço ao Ferujo por ser um consumidor consiente e ajudar a galera com essa atitude!

Abraço galera <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já li e reli várias vezes esse tópico (nao todo, mas vários trechos). Ainda tô vendo se meu note volta vivo da AT, mas eu vih um t25l+ tá por R$ 1169, num link com desconto no Extra! :o:o:o e é o que vem com bolsa da targus! :eek::eek: praticamente o extra escreveu "compre-me" no anuncio. Mas essa broncas estão me deixando muuuuito com pé atras principalmente com a AT. Mas tb desconfio que deve ter uma massa silenciosa que nao teve problemas com o note, a final reclama quem tá insatisfeito e poucos sao os que elogiam. Me parece que comprar esse note é meio que roleta russa, pois alguns pegaram uns notes "premiados"

agora...

tem um HP G42-230 por R$ 1528 no walmart com quase a mesmo confing do CCE t25l: muda o processador que é um pouco mais veloz (i3 350), tem wifi padrão n e o hd é de 320 gb...ah e vem com vista home basic 32 bits. Diferença pouca de hardware, porém muita de preço, agora é um HP! confesso tb que achei o HP mais estiloso ehehehe, mas isso é o de menos.

Esse preço do CCE tá mt tentador!!! finalmente, depois de dois meses de discussao e todas as broncas aqui já apresentadas...quem tem recomenda?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou plenamente de acordo com o Ferujo sobre a indignação dele a respeito da falta de comunicação da CCE sobre os diversos tipos de problemas postados neste tópico, desde a baixa qualidade de alguns componentes como total falta de padronização dos componentes do mesmo modelo de note.

Alguns, como eu, tiveram sorte com os componentes e o note não apresentou nenhum problema.

Outros, já não tiveram tanta sorte e tiveram pelo menos um problema com algum componente.

Outros ainda tiveram problemas com mais de um componente.

E nestes casos CCE, como fica o atendimento e a satisfação dos clientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um dos que comprou o T25L há 3 meses e veio impecável, tirando o fato do conector da fonte escapar, mas foi resolvido cortando um pouco dele. Tive alguns contatos do Sr. Diego Ávila da CCEInfo a respeito desse problema da fonte, onde prontificou-se a trocá-la, mas acabei resolvendo sozinho graças a este excelente tópico. Logo no começo eu também enviei uma mensagem bem grande para a CCE, mas pelo site deles e até hoje estou no vácuo. Reconheço que fizeram um bom trabalho com esses notes Core ix, o pós atendimento é falho às vezes, mas acredito que estão revendo esses pontos e logo logo responderão ao Ferujo, pois a CCEInfo é uma empresa de caráter e com muita vontade de estar entre as grandes marcas. As respostas precisam ser mais ágeis, pois quem pergunta não faz isso por fazer e necessita rapidamente das respostas para auxiliar-lhe em sua compra ou melhoria do desempenho do equipamento.

Estou com o Ferujo e torço por ele.

Parei de acompanhar esse tópico há 2 semanas pois não conseguia mais devido ao grande nº de posts diários e eu estar engajado firme nos estudos ultimamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo ferujo le agradeço pelo tópico, sobre a cce é muito infeliz isso pois agora que foi postado aqui no tópico a atenção que não estão dando a você e ao tópico piorou a situação deles. mas o fato deles nao responderem sobre os defeitos postados é simples, estarão assumindo a falta de controle, falta de padronização do produto e ai sim serão visto como pequena empresa. e ai vai gerar uma bola de neve. sobre o notebook de você ganhar de presente eu acho que é uma pouca quantia pra cce te negar e se sujar com isso, antes que nao tivesse oferecido ou mencionado a questao do cnpj para poder ganhar o produto. espero que você seja beneficiado com o produto sim. e a cce ta pecando em não se pronunciar, pois a garantia dela é pra isso. acho que ao menos um t25l você merece, falo ao menos pelo valor ser um pouco menor. e nao me arrependo da compra e agradeço de novo. outra opção sua seria excluir o tópico nao? assim nao haveria onde pesquisar sobre esse modelo, visto que os outros sao escasso de informação. abraço torço por você.

Gerson, uma coisa você entendeu errado: eu não acho que eu deva ganhar laptop algum! Se a CCE quisesse me presentear, ótimo, mas eles já me informaram que a política da empresa não permite doações, caso contrário eles já o teriam feito. Não vejo problema algum nisso (não poderem doar laptops)... o que eles me disseram é que se eu tivesse um CNPJ ligado à área de informática, eles poderiam me enviar um laptop pra eu TESTAR (como eu disse ali no e-mail), mas depois eu tinha que devolvê-lo... assim eu faria, com satisfação, em vias de testar o T546L+, até porque eu pretendo comprá-lo. Quanto ao tópico ser excluído, não acho uma boa saída, visto que ele ajuda muita gente e inclusive nos tem ajudado a estabelecer um canal junto à empresa.

Quanto ao restante do pessoal que comentou, agradeço pelas opiniões... Bom, eu acredito que a CCE possa dar algum tipo de esclarecimento concreto a respeito das discrepâncias encontradas em um MESMO modelo SIM. Não custa nada dizer: "estávamos trabalhando com fornecedores distintos, mas procuraremos padronizar os modelos tal e tal com tais marcas de hardware - que são os deram um resultado mais positivo (como a fonte com plug reto) - em um futuro próximo. Até então, os lotes com o hardware X (HD, DVD, VENTOINHA, TECLADO, CONSOLE, ÁUDIO, FONTE) da marca tal tem sido enviados para tais lojas etc." ou, ainda "em virtude de podermos baratear o produto final, optamos por trabalhar permanentemente com os fornecedores que estiverem oferecendo os melhores preços no momento da compra. Assim, a loja que trabalha com a configuração X ou Y, no modelo tal, estará variando conforme o passar do tempo, em virtude dos diferentes lotes, que não têm previsão de virem a ser padronizados".

Bom, acho que toda esta questão pode ser definida em uma única palavra:

TRANSPARÊNCIA!!!

Esta é a palavra chave, que precisa ser dita e usada por uma empresa! Caso contrário, não aconselho que ninguém faça negócios com ela. Com certeza eles têm controle do que estão fazendo, caso contrário a auditoria mete o *** neles (já trabalhei com Auditoria Contábil e já auditei diversas empresas, por isso sei bem do que estou falando). Basta agora colocarem a nú, para que o cliente possa fazer sua escolha de maneira consciente.

Não é tão difícil, gente! Basta eles dizerem que política têm adotado para justificar tais discrepâncias e citarem que medidas pretendem adotar daqui pra frente. Só para o cliente ficar tranquilo a respeito da sua escolha, e comprar o produto completamente ciente DO QUE ESTÁ COMPRANDO!

A CCE estava marcando presença no início do tópico, e agora não está mais, isso é que me assusta! Disse que estaria chegando junto, no esclarecimento das dúvidas dos usuários, que poderiam entrar em contato por MP e tal. A promessa foi feita e não foi cumprida! Eles não fizeram questão de cumprir esta promessa nem com o autor do tópico, e isso é preocupante, muito preocupante. Pois o autor do tópico é quem, em posse das informações pertinentes, pode repassá-las com clareza ao restante dos usuários.

Se a desconsideração, falta de compromisso, respeito etc. com o cliente já começa tão cedo com um produto bem sucedido, podemos esperar o pior da empresa, caso ela não mude essa postura.

Bom, vamos torcer.

Abraços!

obs.: Quando o tópico atingiu 50 páginas, eles se disseram surpresos, pois não esperavam que a repercussão fosse tão abrangente. Demonstraram ânimo, atenção ao consumidor... essas qualidades hão de persistir, caso contrário, esperem pelo pior. Fica aí o meu conselho. Hoje, com apenas 3 meses desde sua criação, o tópico atinge 350 páginas (visualizado 292.078 vezes e respondido 5.160). Pergunto e sugiro que todos perguntem e mandem e-mail perguntando: CCE INFO, onde está você agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu por a atençao.

dinheiro nao é problema, o que importa é a qualidade, pois eu quero um notebook

pra ficar por um bom tempo,

ele eu posso pagar em 18x de 126.61, ja o dell é necessario de um cartao com bandeira( que mim vai uma grana de anuidade) e a parcela é de 12x159.

ja o cce é bem barato, so que nesse topico ja teve muita gente com problema( claro que

é preciso ter um pouco de sorte), bom eu ainda nao sei muito sobre este modelo da lg, mais sei que os produtos lg deixam a gente com mais confiança.

alguem sabe de algum review para estes modelos que citei na mensagem acima?

Andre, não e costume meu recomendar uma marca ou outra então vou falar de alguns fatos ocorridos comigo nos ultimos anos.

meus desktops de fabricantes famosos sempre tiveram a durabilidade de uns 4 meses enquanto os que me custaram a metade do valor duravam 3 meses

fazendo as contas vê-se que os sem griffe davam uma economia de 30%

os monitores LG sempre apresentaram problemas depois de 1 anos de uso, bem diferente dos Samsung que nunca queimaram

durante uns anos revendi notes remanufaturados pela propria Dell (importados do Estados Unidos) e nunca deram problemas.

um nacional que comprei a 2 anos precisou manutenção no periodo de garantia e depois fora dela queimou o HD que é da Western Digital

coloquei um da Samsung e estou bem mais satisfeito.

tenho um PNH15006 que por 5 meses de uso nunca deu problemas e agora está esquentando mais que o normal

estou com um Itautec a mais de 2 anos que funciona super estavel mas os HP/Compaq não me deram a mesma satisfação

Toshiba (importado) e Acer tambem são bons

o CCE neste primeiro mes de uso me agradou, instalei o XP com alguns drivers do suporte e outros mais atualizados dos proprios fabricantes dos componentes sem nenhuma dificuldade

os contras deste T35L são:

trava e desconecta o HD externo USB

desconfigura o ajuste de luminosidade a cada reboot

superficie do touchpad não desliza gerando certa imprecisão

algumas reclamações vistas aqui não procedem, são erros na instalação e configuração do sistema operacional mas me preocupei com aqueles que foram pra assistencia tecnica e continuam com o mesmo defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gerson, uma coisa você entendeu errado: eu não acho que eu deva ganhar laptop algum! Se a CCE quisesse me presentear, ótimo, o que eles me disseram é que se eu tivesse um CNPJ ligado à área de informática, eles poderiam me enviar um laptop pra eu TESTAR (como eu disse ali no e-mail), mas depois eu tinha que devolvê-lo... assim eu faria, com satisfação, em vias de testar o T546L+, até porque eu pretendo comprá-lo. Quanto ao tópico ser excluído, não acho uma boa saída, visto que ele ajuda muita gente e inclusive nos tem ajudado a estabelecer um canal junto à empresa.

grande ferujo realmente passei uma leitura muito rápida no seu texto nao por falta de atenção é que tava fazendo umas compra, mas vou me explicar. Nas prmeiras paginas do topico alguns amigos, alegre com a compra do produto falaram em você ser presenteado com um note o que eu acho aceitavel, pois você ajudo a alavancar esse modelo core i3.

Então eu confundi o lance la do cnpj entre você ganhar e fazer uma analise, me desculpe. sobre a exclusão do tópico foi a continuação de confundir o presente do note com a analise por eles não darem o que "prometeram" acho que ficou esclarecido isso.

até porque um tópico desse de mais de 350 é de muita utilidade e até mais um recorde do forum.

sobre emails pra cce ja enviei uns dois e até agora me responderam, será que até nisso é sorte(roleta russa)?

voltei para dizer isso pois me esqueci no decorrer do texto. o motivo de eu falar pra excluir o topico seria tambem porque quando começou a grande repecursao das vendas, a cce se comprometeu com o consumidor de tirar suas duvidas e bla bla bla(me influencioou na minha compra também), o que nao foi comprido então a exclusao caberia a ele uma forma de punilos pois nao existe na net um topico como esse, desse volume que fale dos seus produtos e eles nao se manifestao e nem muito menos responde o autor, mas claro que os proprios usuarios seriam prejudicado e muito tambem. mas é isso ai, o meu caminha para o 1o mes trava de vez em quando no xp, mas ta perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou com meu note há um tempinho e bem satisfeita com ele. Não me apresentou nenhum defeito q foi relatado. A fonte em L se soltava, ms com a dica do colega de cortar um pouco o plastico perto da ponta resolveu. Posso dizer q ele roda umas 18h direto todo dia, isso quando não fica ligado direto baixando coisas e nenhum problema. O drive de dvd é o slimtype e gravo coisa direto nele sem problema. O HD é o WD, super bom, a ventoinha as vezes liga em rotações diferentes e nunca aqueceu demais, não tenho problemas com teclas ou control center...

Na vdd fiquei triste em saber q o Ferujo tirou as dicas da primeira página, pois aquilo é de grande ajuda a todos q querem adquirir um note como esse.

A questão da CCE não responder as dúvidas, concordo ser uma falta de respeito ao consumidor, pois deve atender a todos via 0800 ou email. Agora é errado vocês exigirem a participação dela em fóruns de debate. Normalmente empresas não entram nesse mérito. O rapaz q estava aqui acompanhando provavelmente o fazia de boa vontade, e não deve ser atacado por isso, uma vez q ele pode ter recebido ordens para não mais fazê-lo.

Sinceramente, acho um pouco exagerada a atitude, me desculpem, não quero ofender ninguém...mas linhas de produção tem variações, lotes de produtos tem variações. Já trabalhei em setor de compras de multinacional e sabemos q são compradas peças de fornecedores diversos e por vários motivos.

Acho pertinente sim colocar na primeira página q a CCE não está atendendo e respondendo o consumidor, ms acho q deveria voltar o tópico com a análise, pois é muito mais útil aos usuários do fórum ver tudo sobre o note, e tb ter a consciência q pode não ser atendido caso precise.

Obrigada Ferujo, por ter feito o tópico, e respeito sua atitude, ms espero que volte logo como antes para ajudar a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera... tá feio o negócio.

Eu acompanhei esse tópico desde o ínicio (mesmo), comprei o T25L, e achei que foi muito legal participar do tópico. Foi muito instrutivo, deu pra perceber que tem muita gente que gosta de ajudar, e tambem que tem muita gente que precisa de ajuda,... hehehe

Parei de acompanhar o topico no ultimo mês +/-, pois vendi o meu t25L, comprei o PHN 15006 e tive que comecar acompanhar o topico dele.

ENfim, a CCE Info participou em alguns momentos do topico, e é lamentavel deixar os usuarios sem resposta.

Ela nao é obrigada a entrar no FCH, mas ao entrar ela mostra que se importa com a opiniao das pessoas, e consequentemente, tem que estar aberta a sanar as duvidas dessas pessoas.

Quando começa-se a perceber que o produto dá margem para muitas duvidas, isso gera muita desconfianca no cliente. Como todo mundo tem 1 pé atrás com a CCE, essas pessoas recuam mais ainda.

CCE, mesmo que a sua resposta nao seja a esperada pelos clientes, responda ALGUMA coisa, e nao queime o seu filme de vez.

até segunda ordem, devemos parar com a CCE.

FERUJO, tu é o cara, parabens pela trilhonésima vez!

sds

Raciel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola bom dia !!!

o negocio e o seguinnte!!! rsrs

serio acho que teria que ter uma reclamaçao masisa na cce pra ver se esse pessoa pelo menos se conscientiza que o consumidor não e bobo se não resolver procom neles ai eles vão ser obrigados a da alguma satifaçao.

ou vai por bem ou vai por mal infelizmente tem empresas que so funcionam assim ne!

inte++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu apoio ao @ferujo nessa campanha!

Bom, estou muito satisfeito com meu notebook! É de ótima qualidade, não tem nenhum arranhão nem nda! Recomendado o note!

Mas também acho q nego boicotar a CCE já é exagero, tem q reclamar sim. Mas boicotar a CCE é fácil né, se fosse um Sony... Ia tá todo mundo defendo!

Temos q esperar o @CCEInfo se pronunciar, acredito que falta padronização mesmo. A padronização deve aparecer agora, depois de um tempo. Mas... toda empresa faz isso, a Acer por exemplo, no AAOD250 tem vários drivers de várias marcas de webcam, Lan, wifi, etc...

Então vamos esperar seu pronunciamento, acredito que algumas duvidas do @ferujo eles não devem ter as respostas. A fabrica que deve fazer o envio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou com meu note há um tempinho e bem satisfeita com ele. Não me apresentou nenhum defeito q foi relatado.

Mônica? É você? Que mundo pequeno!

Comprei o D23L há alguns dias (como relatei algumas páginas atrás) e não tenho nenhuma grande reclamação sobre ele. O meu também veio com pino da fonte em "L" mas é bem difícil de soltar, jamais soltaria sozinho.

Qual modelo você pegou?

Abraço e vê se vai no próximo encontro da facul!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já li e reli várias vezes esse tópico (nao todo, mas vários trechos). Ainda tô vendo se meu note volta vivo da AT, mas eu vih um t25l+ tá por R$ 1169, num link com desconto no Extra! :o:o:o e é o que vem com bolsa da targus! :eek::eek: praticamente o extra escreveu "compre-me" no anuncio. Mas essa broncas estão me deixando muuuuito com pé atras principalmente com a AT. Mas tb desconfio que deve ter uma massa silenciosa que nao teve problemas com o note, a final reclama quem tá insatisfeito e poucos sao os que elogiam. Me parece que comprar esse note é meio que roleta russa, pois alguns pegaram uns notes "premiados"

agora...

tem um HP G42-230 por R$ 1528 no walmart com quase a mesmo confing do CCE t25l: muda o processador que é um pouco mais veloz (i3 350), tem wifi padrão n e o hd é de 320 gb...ah e vem com vista home basic 32 bits. Diferença pouca de hardware, porém muita de preço, agora é um HP! confesso tb que achei o HP mais estiloso ehehehe, mas isso é o de menos.

Esse preço do CCE tá mt tentador!!! finalmente, depois de dois meses de discussao e todas as broncas aqui já apresentadas...quem tem recomenda?????

recomendo em partes, se tiver com pouco $$$ e precisar de uma config levemente forte, recomendo sim. Senão, daria preferência aos Acer, Sony, Dell, HP...

Estou plenamente de acordo com o Ferujo sobre a indignação dele a respeito da falta de comunicação da CCE sobre os diversos tipos de problemas postados neste tópico, desde a baixa qualidade de alguns componentes como total falta de padronização dos componentes do mesmo modelo de note.

Alguns, como eu, tiveram sorte com os componentes e o note não apresentou nenhum problema.

Outros, já não tiveram tanta sorte e tiveram pelo menos um problema com algum componente.

Outros ainda tiveram problemas com mais de um componente.

E nestes casos CCE, como fica o atendimento e a satisfação dos clientes?

pelo visto sou um dos sortudos então, mesmo com quase 3 meses com o note, eu ainda fico aqui torcendo pra não dar problema, pois ter que confiar em Toshiba+Slimtype é difícil...

Ferujo, mesmo sendo componentes de bons fabricantes esta "salada da CCE" pode agradar a uns e não a outros.

você compra um note e fica torcendo para que venha com determinado HD,leitora, LCD, etc.... é inaceitavel...

CCE INFO, onde está você agora?

porque não participa mais?

Essa semana eu vi a CCE respondendo em outros topicos relacionados ao T25L, 35,....

E essa salada com certeza não agrada ninguem, principalmente ter que ficar torcendo pra vir com determinado componente.

alguem sabe qual é a diferença desse monitor que vem no CCE LED/LCD?

Diferença entre o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tenho alguma duvida

Comprei um cce T25l, com linux, formatei e instalei o windows 7. Isso nao interfere na garantia do hardware né ?

porque meu note está com problema no botão que habilita e desabilita o adaptador wireless. Deve ser algum mal contato, e estou a fim de mandar para a garantia resolver isso.

Então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu apoio ao @ferujo nessa campanha!

Bom, estou muito satisfeito com meu notebook! É de ótima qualidade, não tem nenhum arranhão nem nda! Recomendado o note!

Mas também acho q nego boicotar a CCE já é exagero, tem q reclamar sim. Mas boicotar a CCE é fácil né, se fosse um Sony... Ia tá todo mundo defendo!

Temos q esperar o @CCEInfo se pronunciar, acredito que falta padronização mesmo. A padronização deve aparecer agora, depois de um tempo. Mas... toda empresa faz isso, a Acer por exemplo, no AAOD250 tem vários drivers de várias marcas de webcam, Lan, wifi, etc...

Então vamos esperar seu pronunciamento, acredito que algumas duvidas do @ferujo eles não devem ter as respostas. A fabrica que deve fazer o envio

Concordo em tudo e mais um pouco...boicotar não é o caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!