Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
eu já fiz dois ciclos de descargas o nível de desgaste é de 1,93% e ela carrega até 99%

Eu só fiz um e minha bateria tá até acima da capacidade dela...era pra ter 48wh e chega a ficar com 51wh...105% da capacidade usável...

Eu ando muito com o note pela casa mas sempre levo junto o carregador...só deixo descarregar no máximo até uns 90% mas sem ser neurótico porque se precisar usar ele fora da tomada eu uso...

Assim tb se n tiver baixando nada antes de mudar de cômodo coloco em espera...é só apertar 2 teclas n custa nada...

Postado
pessoal preciso de ajuda urgente, meu note T546L+ começou a me dar dor de cabeça, hoje fui copiar uns filmes do dvd pra ele, beleza, ai fu desligar ele e quem disse q desligava? tava com windows seven ultimate x64 instalado, tive q apertar e ficar segurando no botao de desligar dele pra poder desligar, e outra, ele tá travando demais, qualquer cosia que vou fazer trava, acho q isso não era pra acontecer pois se trata de um core i5 com 3mb de cache e 4gb ddr3 1066mhz ! preciso de ajuda pra saber se isso é normal pois se naop for eu vou devolver o note e pegar meu dinheiro de volta!!!

pode ser o seu próprio SO, ja que ele anda travando demais alguma coisa ta acontecendo nele, pode ser algum vírus/malware, antivirus em execução entre outras coisas.

Postado
to pensando em instalar windows seven ultimate x86 pra ver como fica!

Manu aqui as vezes acontece de quando eu gravo algum DVD com o programa de gravação do Windows ou peço para desligar a maquina com o JDownloader aberto, o windows simplesmente não desliga, tenho que forçar.

Pode ser só coincidência.

Esse problema ocorre no seu Windows XP também ?

Postado
Eu só fiz um e minha bateria tá até acima da capacidade dela...era pra ter 48wh e chega a ficar com 51wh...105% da capacidade usável...

Eu ando muito com o note pela casa mas sempre levo junto o carregador...só deixo descarregar no máximo até uns 90% mas sem ser neurótico porque se precisar usar ele fora da tomada eu uso...

Assim tb se n tiver baixando nada antes de mudar de cômodo coloco em espera...é só apertar 2 teclas n custa nada...

Engraçado que eu tenho o control center e tb o baterycare, estou usando a bateria, que está em 91% da capacidade no baterycare diz que eu tenho 2:34 e no control center dia q eu tenho 2:57, alguma coisa erra aí né??

Postado
Manu aqui as vezes acontece de quando eu gravo algum DVD com o programa de gravação do Windows ou peço para desligar a maquina com o JDownloader aberto, o windows simplesmente não desliga, tenho que forçar.

Pode ser só coincidência.

Esse problema ocorre no seu Windows XP também ?

O windows xp desliga normalmente, somente no seven que estou tendo estes problemas, no momento estou particionando o hd e vou instalr o seven professinonal 64bits pra ver como fica, só uma duvida, o hd estava particionado em 3 partes , 1 copm xp 50gb, outra com 80 gb pro 7 e 400 pra arquivos, so que agora o 7 nao quer instalar na particao de 80gb, fala que nao tem tamanho suficiente, já formatei mas nao da ! o que faço?

Postado

Olha só o que ta acontecendo comigo também: tem vez que clico no F2 pra entrar no setup da placa-mãe e ele trava, fica assim: Entering Setup, ta acontecendo a dias e aconteceu de novo aqui mas eu esperei um pouco e entrou no setup !

Postado
to pensando em instalar windows seven ultimate x86 pra ver como fica!

Não instalem o ULTIMATE, não vale a pena. O que vem a mais que o Professional?

1) BitLocker, que em muitos casos necessita do hardware para funcionar. Pior, a CIA e o FBI tem a chave mestra, isso quer dizer que tem BACKDOOR, logo é possível abrir. Use o TrueCrypt, é Freeware;

2) Possibilidade de mudar de linguagem. Ahh! Vocë quer BALINÊS ou AFRICANÊS???

3) Sistema de cópias para arquivos maiores que 2 GB em rede para Servidores. Você não tem um Win 2008 Server R2? Então não vai funcionar...

São apenas estes 3 pontos a mais no Ultimate para o Professional...

Economize memória, economize espaço em disco, economize processamento.

Abraços!

Postado

galera falando de bateria, eu fico com o note na tomada mas com a bateria ligada ja fiz uns 6 ciclos de 100 a 0% e algumas vezes(muito raro) uso até 50% na bateria depois carrego, e no everest acusa 6% de desgaste as vezes a´te 7%, quando passo mais tempo com ele na corrente tipo mais de doze horas por dia ai fica 2% desgaste. o que vocês acham? eu acho que o everest é louco. ha o note tem 41 dias.

Postado
galera falando de bateria, eu fico com o note na tomada mas com a bateria ligada ja fiz uns 6 ciclos de 100 a 0% e algumas vezes(muito raro) uso até 50% na bateria depois carrego, e no everest acusa 6% de desgaste as vezes a´te 7%, quando passo mais tempo com ele na corrente tipo mais de doze horas por dia ai fica 2% desgaste. o que vocês acham? eu acho que o everest é louco. ha o note tem 41 dias.

Há uma variação de 2 a 4% entre uma carga e outra.

Agora, a bateria vai morrendo e a vida útil acaba em 2 anos... algumas baterias podem durar mais, parecer que duram mais...

Veja, aparece 2:30 horas de bateria, mas surpreendentemente começa a despencar e em menos de 50 minutos já está avisando que vai acabar.

Então, a melhor forma de manter a bateria é nunca deixar ela secar, sempre deixar no mínimo 10/14% e se for usar o note na tomada quase sempre, deixar a bateria com 80% de carga apenas quando guardada.

Abraços!

Postado
Há uma variação de 2 a 4% entre uma carga e outra.

Agora, a bateria vai morrendo e a vida útil acaba em 2 anos... algumas baterias podem durar mais, parecer que duram mais...

Veja, aparece 2:30 horas de bateria, mas surpreendentemente começa a despencar e em menos de 50 minutos já está avisando que vai acabar.

Então, a melhor forma de manter a bateria é nunca deixar ela secar, sempre deixar no mínimo 10/14% e se for usar o note na tomada quase sempre, deixar a bateria com 80% de carga apenas quando guardada.

Abraços!

então, entendi o que você falou só que vi em alguns lugares que nao tem problema em a bateria ficar acoplada ao note a nao ser que tenha uma temperatura acima de 60 graus, e que a bateria ajuda tambem. no meu caso ele da uma despencada entre 100% e 93 % . sera que é normal esse desgaste de 7% ? o everest ler se 48000 mha e na bateria vem 44000mha. estranho isso. to muito desconfiado com o everest em si, pois ele nao é preciso nessas leituras de eletricidade tanto em note como em desk.

o meu eu começo a carregar quando chega em 45% e nao 15% ou 10 . essa calibrada que dei nela prejudicou em 7%

Postado
então, entendi o que você falou só que vi em alguns lugares que nao tem problema em a bateria ficar acoplada ao note a nao ser que tenha uma temperatura acima de 60 graus, e que a bateria ajuda tambem. no meu caso ele da uma despencada entre 100% e 93 % . sera que é normal esse desgaste de 7% ? o everest ler se 48000 mha e na bateria vem 44000mha. estranho isso. to muito desconfiado com o everest em si, pois ele nao é preciso nessas leituras de eletricidade tanto em note como em desk.

Olha, já percebi diferença de software pra software, não só na questão da bateria e estimativa, mas também em questão de temperatura, fan, etc.

Uma vez eu li um colega que disse: "Escolha o que mais lhe agradar e siga em frente..." é o que fiz... ;-)

Uso somente dois gadgets e o BatteryBar...

Gadget para ver os CORES (eu desligo o gráfico):

http://blog.orbmu2k.de/sidebar-gadgets/intel-core-series-sidebar-gadget

Gadget para ver a bateria e alternar o perfil de energial:

http://blog.orbmu2k.de/sidebar-gadgets/power-status-sidebar-gadget

BatteryBar:

http://osirisdevelopment.com/BatteryBar/

Abraços!

Postado

1) BitLocker, que em muitos casos necessita do hardware para funcionar. Pior, a CIA e o FBI tem a chave mestra, isso quer dizer que tem BACKDOOR, logo é possível abrir. Use o TrueCrypt, é Freeware;

3) Sistema de cópias para arquivos maiores que 2 GB em rede para Servidores. Você não tem um Win 2008 Server R2? Então não vai funcionar...

Abraços!

não vejo porque não utilizar o Ultimate, eu utilizo o 32bits e ta tudo tranquilo.

1) se não vai utilizar o BitLocker desative-o, ou então se não confia nele ou esconde algo da FBI ou CIA(acredito que ninguem aqui faz isso, e o que estas duas agências vão querer com pessoas que não tem nada a ver com a situação que eles estejam investigando?), utilize outra ferramenta.

2) e se você tiver um chinês(apenas exemplo, o seu pode ser albanês por exemplo, ou até Maia :D) e quer utilizar em PT-BR?

3) não vejo ser uma boa razão para não instalar o ultimate.

Economize memória - em quê? o ultimate consome a mesma coisa do professional

Economize espaço em disco - não tem nem 1GB de diferença da instalação de um pro outro, e quando se fala num HD de 320GB ou mais, 1GB nem faz diferença

Economize processamento - basta desativar processos inuteis :D

Postado
não vejo porque não utilizar o Ultimate, eu utilizo o 32bits e ta tudo tranquilo.

1) se não vai utilizar o BitLocker desative-o, ou então se não confia nele ou esconde algo da FBI ou CIA(acredito que ninguem aqui faz isso, e o que estas duas agências vão querer com pessoas que não tem nada a ver com a situação que eles estejam investigando?), utilize outra ferramenta.

2) e se você tiver um chinês(apenas exemplo, o seu pode ser albanês por exemplo, ou até Maia :D) e quer utilizar em PT-BR?

3) não vejo ser uma boa razão para não instalar o ultimate.

Economize memória - em quê? o ultimate consome a mesma coisa do professional

Economize espaço em disco - não tem nem 1GB de diferença da instalação de um pro outro, e quando se fala num HD de 320GB ou mais, 1GB nem faz diferença

Economize processamento - basta desativar processos inuteis :D

Apenas mostrei quais as diferenças em vez de ficar procurando que nem doido o Ultimate, já que o PRO faz a mesma coisa com menos peso.

E, sobre o BitLocker é justamente pra quem realmente usa, como meu caso que tenho dados sigilosos no HD. Evite facilitar... evite lixo no disco...

Gosto é que nem Papel de Parede, cada um tem o seu... ;) Bom senso é pra poucos... :D

Abraço!

Obs: Já que vai utilizar o Ultimate, pelo menos o 64 bits e 4 GB RAM... ;)

Postado

Opa galera, vou deixar minhas impressões sobre o T23l da CCE...

Bem, de inicio, deixei carregando as 6 horas que eles orientam deixar, depois liguei ele, fiz backup do Satux e coloquei windows 7 ultime 32 bits (é a unica versão q eu tinha aqui).

Formatei e instalei o windows em uns 15-20 minutos, muito rápido, instalei todos os drivers do site da cce, com exceção ao de video , que peguei da intel. Só o drivers da rede sem fio deu um problema na primeira instalação, ai ele fechou o instalador e instalou novamente, ai deu certo, mas estou meio cabreiro, acho que está meio capenga esse driver, estou baixando outro.

Sobre o acabamento, achei bem sólido, gostei do black piano e gostei do touchpad também.

Ainda tenho que instalar uns games e uns programas para testar, mas estou muito contente com ele.

Ah sobre o hardware, FIQUEI BEM FELIZ, SÓ TIVE UM ''CONTRA''...

-O processador, ao invés de vir o 330M , veio com o i3 350M, bem, a diferença no clock é mais, mas quanto mais novo melhor :D

-As MEMÓRIAS veio de 1333 mhz, pelo q vi no everest elas nao trabalham nessa frequencia, não sei se é o nome, se é marketing, sei la...

- A FONTE veio com o pino reto, pelo o que falaram aqui, é a melhorzinha que está vindo, ela é pesadinha, nao aparenta ser vagabunda... ja tive fontes mais leves e mais fraquinhas...

-O HD veio um Toshiba, não sei se é um dos melhores ou não, mas ele é bem silencioso, quase não ouço a agulha dele fazendo a leitura, nos outros notes q eu tive sempre ouvia a agulha...

- O Drive de DVD veio um Optiarc, parece ser melhor q um tal de slimtype aí que o pessoal andou recebendo, ouvi dizer que esse Optiarc é uma linha da Sony, algo assim, quem puder confirmar...

- O monitor veio Hannstar, pelo li tem melhorezinhos, mas ta legalzinho, não vi distorções de imagem nem nada, parece um monitor normal...

- Placa Wireless veio uma realtek RLT8191SE, não sei se é boa ou nao, no meu outro note tive uma da intel q dava uma dorzinha de cabeça com meu roteador (d-link dir 600).

Bem, no geral estou bem satisfeito, com um custo x beneficio incrível.

A galera só vem reclamar, to vindo falar q o notebook ta tudo certinho, peguei segunda feira no extra e chegou hoje...

Quem puder ocmentar sobre os itens q veio, se são bons ou nao, agradeço....

Postado
Opa galera, vou deixar minhas impressões sobre o T23l da CCE...

Bem, de inicio, deixei carregando as 6 horas que eles orientam deixar, depois liguei ele, fiz backup do Satux e coloquei windows 7 ultime 32 bits (é a unica versão q eu tinha aqui).

Formatei e instalei o windows em uns 15-20 minutos, muito rápido, instalei todos os drivers do site da cce, com exceção ao de video , que peguei da intel. Só o drivers da rede sem fio deu um problema na primeira instalação, ai ele fechou o instalador e instalou novamente, ai deu certo, mas estou meio cabreiro, acho que está meio capenga esse driver, estou baixando outro.

Sobre o acabamento, achei bem sólido, gostei do black piano e gostei do touchpad também.

Ainda tenho que instalar uns games e uns programas para testar, mas estou muito contente com ele.

Ah sobre o hardware, FIQUEI BEM FELIZ, SÓ TIVE UM ''CONTRA''...

-O processador, ao invés de vir o 330M , veio com o i3 350M, bem, a diferença no clock é mais, mas quanto mais novo melhor :D

-As MEMÓRIAS veio de 1333 mhz, pelo q vi no everest elas nao trabalham nessa frequencia, não sei se é o nome, se é marketing, sei la...

- A FONTE veio com o pino reto, pelo o que falaram aqui, é a melhorzinha que está vindo, ela é pesadinha, nao aparenta ser vagabunda... ja tive fontes mais leves e mais fraquinhas...

-O HD veio um Toshiba, não sei se é um dos melhores ou não, mas ele é bem silencioso, quase não ouço a agulha dele fazendo a leitura, nos outros notes q eu tive sempre ouvia a agulha...

- O Drive de DVD veio um Optiarc, parece ser melhor q um tal de slimtype aí que o pessoal andou recebendo, ouvi dizer que esse Optiarc é uma linha da Sony, algo assim, quem puder confirmar...

- O monitor veio Hannstar, pelo li tem melhorezinhos, mas ta legalzinho, não vi distorções de imagem nem nada, parece um monitor normal...

- Placa Wireless veio uma realtek RLT8191SE, não sei se é boa ou nao, no meu outro note tive uma da intel q dava uma dorzinha de cabeça com meu roteador (d-link dir 600).

Bem, no geral estou bem satisfeito, com um custo x beneficio incrível.

A galera só vem reclamar, to vindo falar q o notebook ta tudo certinho, peguei segunda feira no extra e chegou hoje...

Quem puder ocmentar sobre os itens q veio, se são bons ou nao, agradeço....

Olha, não se importe muito com o que dizem...

Confesso que me surpreendeu o T546*. Gostei mesmo da máquina...

Meu HP HDX16 vai ficar na mesa como desktop. ;)

A única coisa que estou fazendo é comprar um SKIN phodastico para colocar nele. Gosto de personalizar. Quando alguém perguntar que notebook é, vou falar sem sobra de dúvida: CCE.

Abraço!

Postado
Apenas mostrei quais as diferenças em vez de ficar procurando que nem doido o Ultimate, já que o PRO faz a mesma coisa com menos peso.

E, sobre o BitLocker é justamente pra quem realmente usa, como meu caso que tenho dados sigilosos no HD. Evite facilitar... evite lixo no disco...

Gosto é que nem Papel de Parede, cada um tem o seu... ;) Bom senso é pra poucos... :D

Abraço!

Obs: Já que vai utilizar o Ultimate, pelo menos o 64 bits e 4 GB RAM... ;)

a ta :)

nao utilizo o 64bits porquê nao tenho e também nao tenho grana pra por um pente de 2GB :/

e pra piorar onde moro tambem nao tem assistencia da CCE

Postado

Ae galera alguem me ajuda por favor...

eu postei ak um tempoatras q comprei o meu nb cce t25l+...

queria saber referente a temperatura pois quando vou jogar cabal fica em 60°c e quando vou jogar mu fica em 65°c ..Queria saber se isso é ruim??

queria saber tambem como faço pra ver a marca da tela do lcd pois ak no everest não ta aparecendo, sei q meu dvd é slimtype hd toshiba até agora nenhum problema no note..

Exeto o da tecla ? que não dar pra pressionar...

Postado

ta toleravel amigo sua temperatura, o meu fica acima de 55 sempre e uma vez que fui converter muitas coisas audio, video etc chegou acima de 65 graus. da tela lcd o teu everest edição fre acho que nao vai mostra nao procura outros programas free de monitoramento no baixaki que você conseguira ver.

Postado

queria saber referente a temperatura pois quando vou jogar cabal fica em 60°c e quando vou jogar mu fica em 65°c ..Queria saber se isso é ruim??

queria saber tambem como faço pra ver a marca da tela do lcd pois ak no everest não ta aparecendo, sei q meu dvd é slimtype hd toshiba até agora nenhum problema no note..

a temperatura ta boa 65 jogando é bem aceitavel ou rodando algum aplicativo que exija mais do processador e placa de video, poderia se preocupar se passasse dos 90..

sobre a tela alguns o everest nao mostra mesmo mas parece ser hannstar, da pra saber so vendo o modelo dela.

Postado
alguém sabe se tem com criar novas funções para usar com a tecla Fn - por exemplo: Fn+Seta para direita passa a música

tem uns programinhas no baixaki que fazem isso, so dar uma olhada por la :)

normal,

pra ver a marca do LCD seria no everest, ja tentou baixar uma versao mais recente?

Postado

Se o Everest não mostra a marca no resumo do computador faça o seguinte, no Everest mesmo você deve clicar em display -> monitor, lá vai aparecer a empresa que fez e o modelo. Simple assim.

Abraços.

Postado

Abraços!

obrigado pelas informations parceiro, muito maneiro!

de qualquer forma tenho o ultimate 64 e tenho 4gb, logo vai ele mesmo

por enquanto, minha paixao mesmo é o linux debian 5.04 64bits

quando eu for instalar no t546L posto pra galera detalhes

apesar que sou viciado em games e o seven é uma paixao tambem

heheheheehehe

valeu

Postado

Opa pessoal

O meu note ta funfando normal :lol:, exceto por um motivo, o leitor de cartão dele ta com defeito...:(, quando conecto um cartão do tipo SD, ele reconhece mas somente no modo leitura, mas quando conecto um MS Pro Duo, ele ja funciona sem problemas. Assim quye constatei o problema, olhei na fanhura do leitor, e tem um pedaço de metal la dentro, bem em cima do contatos....:o.

Vou ter q acionar a garantia, algurm ja usou o serviço CCE Resolve? Alguem sabe quanto tempo leva um reparo por esse serviço(no folheto q veio com o note diz aproximadamente 10 dia uteis, mas gostari de saber se alguem ja usou o serviço)?

Estou querendo dsaber o tempo, porquê trabalho com desenvolvimento de software, então qualquer tempo que eu fique sem o note resulta em atraso de projeto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...