Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Roadstar em fonte ATX


chrisRS

Posts recomendados

  • Membro VIP
ninguem sabe responde???? =)

Não existe falante que toca pra dentro e pra fora, a profundide da caixa não altera em nada o que muda é a litragem dela, quanto menor a caixa mais potencia você pode mandar pro falante e mais SPL ela vai dar só que você perdi mais musicabilidade, os graves ficão muito seco muito "tum tum tum".

Agora quanto maior a caixa menos potencia você pode mandar pro falante, você perdi um pouco mais de SPL mais você ganha mais musicabilidade fica mais "bum bum bum"

O comprimento do duto tbem interfere quanto mais curto mais SPL e menos musicabilidade e quanto mais comprido menos SPL e mais musicabilidade" bum bum bum".

No site da pioneer só tem litragem pra caixa selada, mais uns 50 Litros com um duto de 4" por 20cm dever render pra fora e pra dentro do carro.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140620

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara referente a fonte ATX de 12v de um pc que tinha aqui em casa ,eu fiz uma onde você tem que prestar atenção no seguinte cara ,a fonte vem com varios fios (pretos=terra ou negativos / amarelos=12v /vermelhos =5v /laranjas=3,3v/verde= power on /azul=-12v /cinza=power good/branco=-5v / rosa=+5v e marrom que e +3,3)para o seu caso que e som automotivo você deve utilizar somente os fios pretos e amarelos,deixando dois fios vermelhos ,pois nestes fios vermelhos você deverar soldar neles um resistor de 20watts,onde você fara o seguinte você soldara em uma ponta os dois fios vermelhos e na outra dois fios pretos e deixara dentro da propria fonte,isto servirar a corrente seja sempre limpa,ou seja para que nao caia a força da fonte em uma caso de pico de energia,se você quiser fazer assim como eu fiz coloquei uma chave de liga e desliga na fonte onde você deverar soldar o fio verde a uma ponta e um preto na outra , o resto dos fios você pode corta,lembrando que você nao deve cortat os pretos,amarelos,dois vermelhos e o verde.quando você tiver feito tudo isto você unira todos os fios amarelos em uma so ponta (tem um coneguitores tipo garfo que utilizo para o meu som e muito bom)e o restante dos fios pretos,se você quiser ter mais distancia dos cabos para o amplificador, utilize sempre de bitola 4 ou 5 para lhe dar melhor força,pois se você utilizar so um ou dois quando chegar no seu amplif ficarar com apenas 11,5 ou 11 o que causara possivel queima de fusiveis ou danos nos aparelhos,no meu carro eu utilizo uma bem barruda de duplo cooler para um power system 800 e um h buster 7200 com dvd separado e nunca tive problemas ,depois que eu mesmo fiz ,pois pedi para um cara fazer e ele desmontou a fonte desoldol todos os fios e ligou com fios de bito 4,apenas um de cada e a corrente final era de 10ap onde você precisa no minimo de 12 a 15ap,resultado queimo as saidas de um amplificador stetson que eu tinha de 500.Referente ao carregador de baterias eu tb ja viu no mercado mais o cara nao informa e para aeromodelo mais você pode fazer para bateria de carro tb des que você faça umas parada,pois uma fonte so nao tem potencia maxima para carregar uma bateria,ou seja você terar que utilizar no minimo 3 ligadas uma nas outras como neste video (

),mais se mesmo assim você quiser fazer terar que fazer desta forma(indico caro amigo assim como eu comprar fontes atx de 450 ou 500 com duplo cooler,pois esqueta para caramba) , preste atencao ,Para que a fonte funcione para carregador de bateria, ele não pode se desligar, quando uma carga é ligada nela. São então feitas duas pequenas alterações:

1. Power Good (fio cinza) conectado ao +5 Vcc “engana” a fonte, informando que as tensões de saída são suficientes para o funcionamento do computador, que neste caso não existe.

2. Power On conectado a negativo para manter a fonte sempre ligada, caso contrário ela se desliga quando uma carga – no caso o carregador de bateria – é conectado.

isto você tera que fazer em todas ,lembrando de nao corta os fioos mencionados e e logico os pretos e amarelos e nem os verdes.

tem umas fotos de um cara que fez olha so http://picasaweb.google.com.br/lineudc/FonteDeAlimentaO12Vcc

espero que ajude meu amigo ,pois agalera daqui me ajuda muito e tento retribuir da melhor forma que posso,pois nao sei nada de eletronica ,meu negocio e direito mais dou minhas soldadas por ai,valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeee galera!

>>>Edvaldo J. Frederico<<<Primeiro queria agradecer de montão o FREDERICO, ai cara ajudou pra caramba é um link da queles q eu tava procurando durante uns 2 meses e nao achava..

VALEU..!! Baseado em todas aquelas informações q você me passou (inclusive de dutos q eu nao

entendia nada) e as informações do link (MUITO UTIL) decidi fazer uma de 48L éla vai

ser da seguinte forma: A36 L48 P35,5 Duto de 4 polegadas por 20 cm!

Oqq tu acha ??? Vai ficar BOA???

lembrando q é pra tocar MISTo..! =)

>>sabinojunior<< VALEU

tambm..

to com uma fonte de 25A 450W éssa só tem um COOLER.

"PARECE" q éla aguenta firme, pois testei éla em um PIONEER 308 nesse modulo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147269392-modulo-roadstar-rs-4610hp-2240-watts-acrilico-novo-_JM

>>>>(nao liguei em bridge)<<<< deixei ligado durante uns 30 minutos e éla nem esquentou..

como dapra ver ai em cima to prestes a fazer uma coisa pra ele..

ai posso testar a vontade e postar aqui..

mas eu testei com o do meu cunhado e foi bem legal..

éla toca BEM pelo q aparentou...

mas tem um probleminha! Quando abaixa o volume ou para a musica da um CHIADINHO"

no fundo..

tem como tirar isso????

VALEU foi de grande ajuda ai... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
aeee galera!

>>>Edvaldo J. Frederico<<<Primeiro queria agradecer de montão o FREDERICO, ai cara ajudou pra caramba é um link da queles q eu tava procurando durante uns 2 meses e nao achava..

VALEU..!! Baseado em todas aquelas informações q você me passou (inclusive de dutos q eu nao

entendia nada) e as informações do link (MUITO UTIL) decidi fazer uma de 48L éla vai

ser da seguinte forma: A36 L48 P35,5 Duto de 4 polegadas por 20 cm!

Oqq tu acha ??? Vai ficar BOA???

lembrando q é pra tocar MISTo..! =)

>>sabinojunior<< VALEU

tambm..

to com uma fonte de 25A 450W éssa só tem um COOLER.

"PARECE" q éla aguenta firme, pois testei éla em um PIONEER 308 nesse modulo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147269392-modulo-roadstar-rs-4610hp-2240-watts-acrilico-novo-_JM

>>>>(nao liguei em bridge)<<<< deixei ligado durante uns 30 minutos e éla nem esquentou..

como dapra ver ai em cima to prestes a fazer uma coisa pra ele..

ai posso testar a vontade e postar aqui..

mas eu testei com o do meu cunhado e foi bem legal..

éla toca BEM pelo q aparentou...

mas tem um probleminha! Quando abaixa o volume ou para a musica da um CHIADINHO"

no fundo..

tem como tirar isso????

VALEU foi de grande ajuda ai... =)

Chiado é problema de cabo rca passando muito perto de cabo de força, e ta bom a caixa mais você vai fazer ela quadrada pra por dentro do carro :huh:.

Abs e bom dia Edvaldo Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim frederico..

vou fase éla quadrada mesmo..

até porq essse q tenho agora pretendo deixar no quanrrto..

e a partir do mes q vem (eu acho) pretendo fazer outra mas pra por no carro..

um corolla 2000 ai sim vou fase éla de forma trapezional..!

Tava dando uma olhada na caixa do sub e la dis q pra caixa dutada tenq ser 49L

agora fiquei em duvida...!

tava pensando em fazer éla de 51L

tenho até hoje pra dar a resposta pro cara fase a caixa.. (pra péla ficar pronta semana q vem)

éssa segunda opinião seria:

A36 L48 P38 51L quase dois..!

segundo site da bravox!! =) MADEIRA 1,5cm 15mm

http://www.bravox.com.br/calculos_retangular.asp

qq tu acha 48L ia bate muito TUM" né?!?!

sou amante de GRAVE MACIO" SLP mas quero q toque um pouco mais pra fora..!!

valeu..

EDIT: DUTO: 4" por 20 cm ou 30 nao sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sim sim frederico..

vou fase éla quadrada mesmo..

até porq essse q tenho agora pretendo deixar no quanrrto..

e a partir do mes q vem (eu acho) pretendo fazer outra mas pra por no carro..

um corolla 2000 ai sim vou fase éla de forma trapezional..!

Tava dando uma olhada na caixa do sub e la dis q pra caixa dutada tenq ser 49L

agora fiquei em duvida...!

tava pensando em fazer éla de 51L

tenho até hoje pra dar a resposta pro cara fase a caixa.. (pra péla ficar pronta semana q vem)

éssa segunda opinião seria:

A36 L48 P38 51L quase dois..!

segundo site da bravox!! =) MADEIRA 1,5cm 15mm

http://www.bravox.com.br/calculos_retangular.asp

qq tu acha 48L ia bate muito TUM" né?!?!

sou amante de GRAVE MACIO" SLP mas quero q toque um pouco mais pra fora..!!

valeu..

EDIT: DUTO: 4" por 20 cm ou 30 nao sei...

Ai cara beleza, então eu tbem curto graves macio e profundo.

O fod# que caixa dutada não pode errar muito na medida pois corre o risco de danificar o sub ainda mais mandando 400WRMS pra ele, pode ser 51L com um duto de 25cm e coloque manta acrilica dentro da caixa para larga os graves mais macio (não muito, meio metro +/- esta de bom tamanho e espalhe por dentro da caixa)

E 15mm é o minimo pra fazer caixa, e coloque as juntas e coloque parafuso (não prego) e passe massa plastica pra poder vedar bem a caixa, faça direitinho o furo do falante pois se errar mata a caixa toda; prenda bem o duto lixe as borda do duto para amenizar o subro do duto.

plumante100.jpg

caixa%20dupla.jpg

180_1359_1.jpg

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tinhao me falado sobre colocar ESPUMA dentro da caixa pra amaciar os graves..

mas sei la nao tinha dado muita bola mas vou por sim pod deixa..!

duto 4" por 25 se você acha q ta bom vou fase tammb..!! ^_^

mas sobre a caixa ser 51L vai dar graves macios???? vai tocar pra fora..????

équi curto D+ stilo hip-hop graves macios e continuos!!! minha intenção é senti-los

de longe.. ^_^

o duto q comprei é 4" por 11cm como faço pra colocar um cano pra fechar os 25???

valeu de novo frederico...! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ja tinhao me falado sobre colocar ESPUMA dentro da caixa pra amaciar os graves..

mas sei la nao tinha dado muita bola mas vou por sim pod deixa..!

duto 4" por 25 se você acha q ta bom vou fase tammb..!! ^_^

mas sobre a caixa ser 51L vai dar graves macios???? vai tocar pra fora..????

équi curto D+ stilo hip-hop graves macios e continuos!!! minha intenção é senti-los

de longe.. ^_^

o duto q comprei é 4" por 11cm como faço pra colocar um cano pra fechar os 25???

valeu de novo frederico...! =)

beleza

Sò você colocar mais 15cm, na verdade o duto tem 10cm esse 1 cm a mais é para pode prolongar (prender o prolongamento).

E se você aplica de 400WRMS a 500WRMS você vai conseguir uns graves forte, seria bom se seu aparelho de cd tive-se controle de ganho assim quando você quiser ouvir um som mais equilibrador é por só o ganho mais baixo e quando quiser uns graves mais forte é só aumentar o ganho.

Esses tempo atrás estava conversando sobre som com um cara ele é DJ e mexe com eletronica e falei pra ele o meu som então coloquei pra tocar (pra dentro do carro) e eu estava ouvindo pagode dentro do carro e eu estava com o ganho baixo e som esta bem equiligrado e o caro curtiu pacas a qualidade os graves, medio-grave, medio e agudo; então taquei um black e aumentei o ganho do sub estava no -20 e coloquei no -5, o cara ficou louco sorrisão de orelha a orelha, sabe aquelas musicas que você sente a roupa tremer, a cabeça e todo corpo (essa é a musica "

" e " YouTube - 2 Pistols ft. T -Pain - She Got It ") que puxa uns graves muito louco; mais se a caixa não tiver bem vedade e feita você não consegui ouvir direito (só escuta sobro do duto paredes da caixa vbrando) as baixa frequencia desta musica porque a musica é muito buummmmmmmmmmmm buuuummmmmmmmm que seus vizinhos não vão curti muito hahahaha :D.

Abs Frederico

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

frederico. O "ganho" q você está falando ai é aquele ganho q tem pra regular no amplificaodor

normalmente nao é?

pois é.. pra tocar meu PIONEER no quarto tenho um receiver philips (muito bom) ele tem varias regulagens inclusive um botãozinho giratorio BASS (graves) no receiver esse botãozinho q seria o ganho???

quanto as musicas To Ligado rsrsrsrsrrs.. conhecia as duas já!

asdashdhasd

muito tri mesmo.. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
frederico. O "ganho" q você está falando ai é aquele ganho q tem pra regular no amplificaodor

normalmente nao é?

pois é.. pra tocar meu PIONEER no quarto tenho um receiver philips (muito bom) ele tem varias regulagens inclusive um botãozinho giratorio BASS (graves) no receiver esse botãozinho q seria o ganho???

quanto as musicas To Ligado rsrsrsrsrrs.. conhecia as duas já!

asdashdhasd

muito tri mesmo.. =)

Ai chrisRS beleza cara.

Então o ganho alem da potencia tem o proprio cd player, na potencia eu largo uns 50% ai o tem mais o controle do cd player que controla só o sub, pode mudar de fase aumentar ou diminuir e até desligar só o sub independente de outros falante.

Meu cd player é esse.

1947995_4.jpg

Já que você vai ligar no receiver da philips ele tbem tem esse controle e se você vai mandar o som para um amplificador, você tem que ver se o amplificador aceita receber som amplificado ou sópré-amplificador mais tem algum modelo que aceita os dois tipo.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai frederico...!

nao nao você nao entendeu meu "projeto" to com esse modulo!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147269392-modulo-roadstar-rs-4610hp-2240-watts-acrilico-novo-_JM

(q seria ligado com uma fonte de PC, o rc sai do pc e vai direto pra ele..)

OU

to com esse receiver aqui:

Philips AH621

gx4Fzf70.jpg

as unicas coisas q achei na net é q são 4 saídas de 50W RMS!

medi com um multimetro e é 2 HOM's !

pretendo ligar o sub em um dos dois! entendi.. ou o modulo ou o receiver..! =)

só pra confirmar o GANHO no receiver é o controle de GRAVE (BASS) ?????

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eai frederico...!

nao nao você nao entendeu meu "projeto" to com esse modulo!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147269392-modulo-roadstar-rs-4610hp-2240-watts-acrilico-novo-_JM

(q seria ligado com uma fonte de PC, o rc sai do pc e vai direto pra ele..)

OU

to com esse receiver aqui:

Philips AH621

gx4Fzf70.jpg

as unicas coisas q achei na net é q são 4 saídas de 50W RMS!

medi com um multimetro e é 2 HOM's !

pretendo ligar o sub em um dos dois! entendi.. ou o modulo ou o receiver..! =)

só pra confirmar o GANHO no receiver é o controle de GRAVE (BASS) ?????

abraços..

Ai cara beleza, então pensei que era esse receiver da philps 5.1.

Só que tem um porém com essa potencia da rodstar você não vai tirar o maximo do sub, 138wrms o que a potencia manda e o sub aguenta 400wrms; com essa potencia você vai conseguir uns graves bacana agora se você quiser graves forte de tremer o peito ai tem que ser uma corzus HT400 ou taramps T400(ambas são mono só vai tocar o sub), por exemplo ai sim já da conta do recado.

Esse receiver não tem saida pré-amplificada e pra ligar essa potencia ou qualquer um outra que tenha entrada RCA você tem que montar um par da saida pré.

http://www.autosom.net/artigos/normal_rca.htm

Se você for montar com essa potencia mesmo você tem que por o pioneer 308 versão bobina dupla de 2 ohms para dar certo com a impedância final da potencia.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei Frederico!

comprei a manta acrilica R$ 4,00 bem baratinho e a ciaxa vai ficar pronta la por

SEXTA-FEIRA!

com éssa medidas

MADEIRA 1,5cm (15mm) MDF

ALTURA 36cm

LARGURA 48cm

PROFUNIDADE 38cm

DUTO 4" por 25 (como tu falou..)

Assim q éla estiver pronta posto aqui como ficou..

GENTE valeu pra caramba... AJUDOU muito esse FORUM" !

VALEU em especiau para Frederico... muito legal cara, valeu por tudo..

=)

abraços Chris.. E até a caixa ficar pronta..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ei Frederico!

comprei a manta acrilica R$ 4,00 bem baratinho e a caixa vai ficar pronta la por

SEXTA-FEIRA!

com éssa medidas

MADEIRA 1,5cm (15mm) MDF

ALTURA 36cm

LARGURA 48cm

PROFUNIDADE 38cm

DUTO 4" por 25 (como tu falou..)

Assim q éla estiver pronta posto aqui como ficou..

GENTE valeu pra caramba... AJUDOU muito esse FORUM" !

VALEU em especial para Frederico... muito legal cara, valeu por tudo..

=)

abraços Chris.. E até a caixa ficar pronta..!

beleza cara que bom que esta dando certo :joia:, da uma olhada nesses dois video que eu fez.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e ai Frederico..!

o Tocador é muito massa meu..!

cheio de função... muito ferra..!

esse bravox é seu também..?

é ele q ta no carro no video do tocador?

aaaaaah só uma coisa q eu ia esquecendo..! =)

UXP é o contrario de SPL???

afinal UXP é uq???

Bom dia, o UXP é um sub voltado pra qualidade de som com SPL pra dentro do carro, pra fora ele até que toca mais o seu forte é pra dentro.

Tanto tocador e o bravox uxp é meu.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha caixa chega na quinta ou na sexta.

por isso q tenho q pergunda..

eu vou consegui quebra CD com meu modulo???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147269392-modulo-roadstar-rs-4610hp-2240-watts-acrilico-novo-_JM

me decidi..

liguei o modulo ao em ves do receiver.. =)

Um amigo meu tem um HOME da SONY 500 rms..

ele ligou o pioneer dele na saida do sub do home.. 85rms 3 Homs (sub pioneer 4 Hom

ligado em paralelo + com +, - com - as bubinas ficam 2 Homs) quando ele coloca o CD no duto o CD PEDE pra quebra.

fica todo torto o cd.. mas nao quebra..

intão pensei..

85 rms com a impedancia errada quase quebra.. imagina o meu modulo com a impedancia certa! =)

se acaso nao quebrar o cd em 95 Rms a 2Homs (sub com as bubinas ligadas em paralelo) é

muito possivel de quebras se eu ligar cada bubina em uma saída né..?

bubina 1 a 70 rms 4 Homs bobina 2 MAIS 70 rms 4 Homs tambm.

totalizando 140 rms.. PRO SUB..

DAÍ QUEBRA NÉ????

qq tu acha frederico..???

como está ligado o seu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
minha caixa chega na quinta ou na sexta.

por isso q tenho q pergunda..

eu vou consegui quebra CD com meu modulo???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147269392-modulo-roadstar-rs-4610hp-2240-watts-acrilico-novo-_JM

me decidi..

liguei o modulo ao em ves do receiver.. =)

Um amigo meu tem um HOME da SONY 500 rms..

ele ligou o pioneer dele na saida do sub do home.. 85rms 3 Homs (sub pioneer 4 Hom

ligado em paralelo + com +, - com - as bubinas ficam 2 Homs) quando ele coloca o CD no duto o CD PEDE pra quebra.

fica todo torto o cd.. mas nao quebra..

intão pensei..

85 rms com a impedancia errada quase quebra.. imagina o meu modulo com a impedancia certa! =)

se acaso nao quebrar o cd em 95 Rms a 2Homs (sub com as bubinas ligadas em paralelo) é

muito possivel de quebras se eu ligar cada bubina em uma saída né..?

bubina 1 a 70 rms 4 Homs bobina 2 MAIS 70 rms 4 Homs tambm.

totalizando 140 rms.. PRO SUB..

DAÍ QUEBRA NÉ????

qq tu acha frederico..???

como está ligado o seu???

Um só testando, mais com uns 300wrms ja da pra quebrar.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai frederico!

VEIO A CAIXA!

baaah Fico muito boa mesmo..!

ainda nao coloquei a manta acrilica. Mas ta batendo bem macio..!

mas isso acho q é do propio sub q é bom mesmo..!

aaaah sobre o CD, nao consegui quebra mesmo..!

nem liguando cada bubina em saídas diferentes..

só nao tentei em bridge ainda.. :D

mas acho q com esse odulo eu nao quebro mesmo..!

mas fico muito bom..

valeu ai por toda ajuda..!!

vou postar uns vidios ainda, PRETENDO éssa semana ainda fazer..

(pena q minha camera nao pega grave nenhum) =(

abraços valeu..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!