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Módulo Roadstar em fonte ATX


chrisRS

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Eai galera!

tava dando uma passada pra ver esses tópicos sobre som,

porq preciso de uma ajuda...!

tenho uma fonte ATX 12V 25A (muito boa)

liguei éla em um Roadstar q tem cerca de 300 rms..!

éla Tava tocando muito bem.. até q decidi abusar e liguei em BRIDGE!

e como eu só tinha ligado apenas um dos "fiuzinhos" amarelos (12v) ele começou

a dereter. Então eu desliguei e fui fazer algumas coisas q tinha q fazer..

depois voltei e tentei fazer o mesmo de novo só para ver se estava funcionando mesmo..

e nada..

pensei q tinha queimado ou o modulos ou a fonte.

MAS NAO. nao queimo nenhum dos dois..

pois testei,.. PODEM TER CERTEZA DISSO! éla nao esta em curto e nem o modulo..

uq pode ser galera?

>>>POR FAVOR AJUDEM...<<<

Quando ligo a fonte no modulo éla simplesmente desliga.!!

da aquele sinal como se éla estivesse em CURTO..!

muito estranho..!

mas nao esta.

porq tento ligar éla sozinha sem nada ligado éla funciona direitinho..

e quando tento ligar outra coisa éla tambm funciona direitinho..

????????

????????

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Nao nao.

apenas testei colocando-o + e - direto da bateria nele..!

ele ligou normalmente todas as luzinhas e o cooler tambm.!

a fonte a fiz a mesma coisa..!

liguei éla e testei varias coisas nela..

como por exemplo um jogo de led's de 12V q tenho aqui

se estivese a menos eles ligariam mais fracos e se estivesse a mais eles queimarião...

os dois estão funcionando. Mas quando tento fase a fonte ligar o modulo nao funciona..!

éla desliga.. >>só isso<< apenas desliga como se estivesse em curto..

o modulo ROADSTAR a q me refiro é esse!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145992085-amplificador-roadstar-rs-4610hp-2240w-acrilico-curitiba-_JM

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Gente como eu disse a cima!

eu TESTEI..

de varias formas com tudo q eu pudia..! (até com um FAROL de carro como disse o LUIZ2802) até com um farol de XENON (nao sei se gasta mais)

mas a questão é..

o modulo tambm nao esta NADA estragado...

testei ele em uma bateria com um SUB e tudo..

testei tudo bunitinho..

ESTÁ FUnCIONADO..

até porq eu havia ligado ele com a TAL fonte.. e toco direitinho..

mas quando fui inventa de faz BRIDGE, como eu só tinha ligado em um unico fiuzinho de 12V (amarelo) ele começou a derreter a capa..!

traduzindo.

nao quimou nada e nao deu estouro nada se incostou..

APENAS depois quando fui testar nomente, quando ligo tudo CERTO" a finte apenas desliga..

andei dando umas olhadas e agumas pessoas falam q éla se desliga por estar em curto..

mas o modulo nao esta e quando tiro a alimentação q sai da fonte e vai pro modulo éla liga CORRETAMENTE..!!

existe algum tipo de "DISJUNTOR" dentro da fonte???

como ele é..???? me ajudem...!!!!

GALERA!!!!!

Me liguei em uma coisa!

La em cima na primeira postagem q eu fiz.!!

eu disse q liguei a fonte no mudulo e tal...

mas isso foi na casa do meu cunhado, e ele nao tem terra no Pc dele.. EU TENHO!!

ai pnsei..

talves seja isso, talves esteja fuzinho muita CORRENTe pelo terra e eu entendo um pouco de eletrecidade e sei q os DR's de casa desarmaão quando a muita fulga de energia pelo TERRA!

sera q é isso???

quais concequencias pode ter??? (no modulo e na fonte)????

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  • Coordenador

O terra não influenciaria nesta situação, o que você deve verificar é se a chave seletora da fonte esta na tensão correta de sua rede...

Uma outra coisa que pode ter ocorrido, é que o excesso de corrente provocou algum mau-contato em soldas dentro da fonte...

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a tensão da minha rede aqui é 220V

eu liguei a fonte no ESTABILIZADOR! 110V (com a chave seletora em 110V)

mau contato de soldas na placa é descartado..

pois olhei e está impecavel..

e outra se ouvesse mau contato éla nao funcionaria quando testei as outras coisas nela.. (um farol de carro por exemplo)

éssa fonte deve ter algum tipo de DR..!

mas nao sei como pode ser este componente.. pois conheço poucos..!!

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  • Coordenador

Ok! E na casa de seu cunhado você estava ligando a fonte em 110V também? Ou estava em 220V!...

Outra coisa, experimente ligar o módulo em modo normal (sem ser em Bridge), pois ele deve estar "puxando" mais corrente do que a fonte pode fornecer!...

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cara faça mais um teste ligue ele na bateria (só ligue sem audio sem nad) e depois rapidamente desligue da bateria e ligue na fonte!

explicaçao:

dentro do modulo existem capacitores q quando ele é ligado eles carregam e puxam uma carga, a fonte pod entender isso como curto e desliga e se você ligar primeiro na bateria esses capacitores ja vão estar carregados!

faça isso...

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GALERA!!! consegui arrumar.. quando fui na casa do meu cunhado pra nós testar

levei a fonte e o modulo em uma muchila..

eu ja tinha olhado e nao tinha nada..

mas agora descobri.. éra um DIODO q estava MEIO solto.. só peguei e estanhei de novo..

TA BOMBANDO AGORA...!

(Obs: notei q pra éla ficar ligada tenq ser com a chave seletora em 220V e ligar em 110V, ai éla te da uq você precisa e nao desliga.. :) ) <<<fiz TESTES>>>

estanhei um fio 2,5 nos fios amarelos (12V) e outro 2,5 nos PRETOS (GND) da fonte.

será q vai aguentar? aquele modulo q eu passei o link ligado em um PIONEER 308. Pra vos nao sei o que eu vou coloca!

(Obs: os fios tenho quase certeza q aguentão... mas em relação a fonte..) éla diz

q é de 25A.

AGUENTA?

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0oo GALERA!!

quase tudo q eu pedi você's responderam..

mas agora to com uma duvida e preciso de uma ajuda!

éssa fonte q eu citei acima 25A

da pra carregar uma bateria de 50A????

vi no mercado livre um cara q faz donte de 20A!! (no anuncio ele coloca

Fonte de 20A, dapra tocar moduloS e carregar VARIAS bateria!!)

vou ver se acho o link.. de novo ¬¬

mas a minha carrega??

temn perigo de queima ou coisa assim?????

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  • Coordenador

Vixiii!!! colega chrisRS, agora você me apertou sem abraçar!..., o que já ouvi falar das baterias automotivas, é que elas atinge uma carga completa quando estão com 13,8V, eu mesmo já tive que empurrar meu carro porquê a bateria não aguentava a partida, e a bateria estava com 11,98V!!!

Lógico! corrente para fornecer, sua fonte tem!, pois uma bateria automotiva se carrega com 10% da corrente que ela fornece!, EX: Uma bateria de caminhão de 135 Ampéres, se carrega com 13,5 Ampéres, uma bateria de carro normal de 60A, se carrega com 6 ampéres... e assim por diante..., o problema é que a tensão da fonte sendo 12V, ela não vai gerar uma diferença de potencial, (entre a bateria e a fonte), suficiente para que a fonte consiga fornecer a corrente necessária para a carga dela!...

Não sei se deu para você entender!, Mas quem vai "Puxar" a corrente, é a bateria! e não é a fonte que vai "empurrar" esta corrente sobre a bateria!... entendeu?...

Dúvidas? pergunte!, tentarei explicar de forma diferente.....

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entendi + / -

mas... tipo.. é um corolla, ele é automatico!

por isso nao tem como fazer pegar o tranco..

nao entendo muito sobrecarro mas sei q nao da..!

por isso perguntei se éla "pelos menos " daria pra dar um pouquinho de carga

pra bateria só pra ligar o carro..!

porq ai o carro carrega através do alternador..!

valeu...

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  • Membro VIP
entendi + / -

mas... tipo.. é um corolla, ele é automatico!

por isso nao tem como fazer pegar o tranco..

nao entendo muito sobrecarro mas sei q nao da..!

por isso perguntei se éla "pelos menos " daria pra dar um pouquinho de carga

pra bateria só pra ligar o carro..!

porq ai o carro carrega através do alternador..!

valeu...

Puxa cara compra um carregador de bateria no ML barato como esse AQUI ai ja era ou melhor ainda compra essa fonte AQUI 140A da pra larga o som ligado direto e aida carrega a bateria.

Com parte eletrica de carro não é bom ficar fazendo muita adaptação, ainda mais um corolla (o barato pode sair caro).

Nem um carro é bom ficar dando tranco, isso fazia na epora do fusca, brasilia, chevette, corcel, carro velho.

Parcela aquela fonte que te falei no cartão 35 reais +/- ja com o frete seja feliz.

Abs Frederico

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  • Membro VIP
0ooo galera!

se alguem acha ai na net! me manda um link ai.. ou as especificaçoes

de uma caixa DUTADA pra um sub SELENIUM de 12 STREET BASS! 250rms!

valeu..!

Caixa dutada de 54 Litros com dois dutos de 3" por 10cm ou 1 duto de 4" por 10cm.

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/206_pdfCatalogo.pdf

Abs Frederico

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  • Membro VIP
eai FREDERICO! =)

valeu muito bom link, mas nao tem as medidas da caixa..!

TIPO L, A, P.

valeu..

abraços...

Puxa cara pra calcular é mamata, as caixa normalmente que vem nos manual é quadrada e 95% da vez não fica bom dentro do carro por causa do tamanho.

A melhor tipo de caixa que fica bom no porta mala (e tem tbem a de fibra de vidro) é do tipo trapezoidal por causa do encaixe perfeito.

http://www.bravox.com.br/portal/calc_dimensoes.asp

http://www.autosom.net/artigos/carbox.htm

http://www.autosom.net/artigos

Abs Frederico

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0oooo ALGUEM SABE QUAL A LITRAGEM CERTA PRA UM pioneer 308 d4????

pra toca pra dentro e pra fora...!!

na caixa diz 46 litro pra uma dutada..!

ÉLA tenq SER DUTADA..!!

valeu galera..!!!

abraços.

EDIT= ouvi fala q a profundidade da caixa tem tudo a ver com o jeito q vai tocar,

por exemplo caixa mas ESTREITA toca mais SECO, e mais funda toca mais SPL.

qual seria a profundidade ideal pra juntar um pouco dos dois???

taca pra DENTRO E PRA FORa???

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