Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portugol


Dennys

Posts recomendados

É o seguinte galera estou estudando portugol e como comecei agora gostaria d ajudade de vocês tô com tres probles para resover mais não sei como fazer isso se alguem pudesse me ajudar ficaria muito grato.

Esses são q eu consegui fazer: resta saber se tá certo

Escreva um algoritmo em pseudocódigo que receba três valores e verifique se eles podem representar os lados de um triângulo. Neste caso, classifique-o como: eqüilátero (3 lados iguais), isósceles (2 lados iguais) ou escaleno (3 lados diferentes). Lembre que para formar um triângulo, nenhum dos lados pode ser igual a zero e cada um dos lados precisa ser menor que a soma dos outros dois.

programa

var x,y,z: inteiro

leia x,y,z

se (x == y E x == z ) então

escreva equilátero

fim

se (y == x E y != z) então

escreva isósceles

fim

se (z != x E z != y) então

escreva escaleno

fim

fim

Para isso, crie um algoritmo em Portugol para exibir a ocupação de um funcionário a partir de seu código de profissão, de acordo com a tabela abaixo:

Código de Profissão Ocupação

11 Matemático

12 Analista de Sistemas

13 Físico

14 Arquiteto

15 Piloto de Aeronaves

Caso seja informado um código diferente desses, exiba a mensagem “Código inexistente”.

programa

var x: inteiro

escreva ("informe um código":)

leia x

se (x == 11 ) então

escreva Matemático

fim

se (x==12) então

escreva Analista de Sistemas

fim

se (x == 13) então

escreva Físico

fim

se (x == 14) então

escreva Arquiteto

fim

se (x == 15) então

escreva Piloto de Aeronaves

fim

se (x != 11,12,13,14 E 15) então

escreva código inexistente

fim

fim

Os porblemas são esses:

1) Escreva um algoritmo em pseudocódigo que calcule a soma dos números pares desde 100 até 200, inclusive. Dica: conhecido um número par, se você somar 2 a ele irá encontrará o número par seguinte.