Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home - Project 2684 absurdo


Rafael Coelho

Posts recomendados

É pessoal, a situação do Rafael pode melhorar se ele deixar o pc dele foldando 24/7 (seria o que eu faria se eu tivesse esse processador, já que conta de luz não é problema para mim.. ainda bem!!!). :)

Pra deixar 24/7 é interessante ter um bom gabinete espaçoso e ventilado com fans de 120mm ou 140mm, de baixa rotação e o cooler do processador, na minha opinião, se for a ar, deve ser um com 1 ou 2 fan's de 120mm. Não esquecendo da pasta térmica AS 5, ou similares. Aí pode ter certeza que a máquina dele não incomodará a esposa... Quanto aos leds, tapa com fita adesiva, daquelas escuras... :rolleyes:

A propósito, Rafael, qual fonte você usa? É nova ou antiga? Aqui em casa tenho uma Seventeam de 420 W, em um X2 7750BE, que faz esse barulho também. Acredito que ela faça esse barulho, pois já está no 4º ano de vida dela. Esse "zumbido" é provocado pelo circuito regulador de tensão da fonte, que é bastante exigido. Talvez uma fonte com uma potência maior resolva o seu problema. Uso uma Corsair TX 750W e super silenciosa.

Quanto a não receber big WU's existem alguns problemas, pois vai depender de qual cliente você esteja usando. Fiz alguns testes e concluí o seguinte:

- As WU's, também, são escolhidas de acordo com a quantidade de threads que os processadores conseguem executar.

- Não é necessário configurar os parâmetros -bigadv ou -advmethods para pegar as bigWU's, basta ter o cliente SMP2 atualizado (seja linux ou windows).

- O cliente SMP1 do linux (v 6.02) só pega as bigWU's com os argumentos acima citados.

- Já o cliente SMP2 do linux (v 6.29), obrigatoriamente irá pegar bigWU's bastando apenas digitar o parâmetro -smp. Com esse argumento ele baixa o core A3 que é responsável pelo novo bônus. Sem esse argumento ele executa uma única thread com o core 78, sem o bônus. O argumento -bigadv não tem utilidade.

- Para o windows é a mesma coisa!!! Atualmente ele está na versão 6.29 beta (for deino 32bits OS e for mpich 32bits ou 64bits OS). Sem o -smp ele baixa o core 78 e com o -smp ele baixa o core A3. Não sei se ainda é possível baixar o core A1 e A2 nessa versão.

- A única coisa que ainda não tenho certeza é quanto ao parâmentro -advmethods, pois segundo a stanford, ele é usado para pegar WU's novas e "experimentais". Acredito que ele seja responsável pelas WU's 6701, 6040, 2684, mas infelizmente, ainda não tenho certeza disso.

Acho que não compliquei muito!!!

Mals pelo big post!!!

Abraços a todos e keep folding!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso esse -advmethods e só pego A3, quando usei esse atributo me parece que pegava outras de menos pontuação, mas a distribuição das WUs como já falei não tem muita lógica, meu notebbok com P4 pegou uma 6701, só que agora eu vou deixar ele processar até o final só para ver o que acontece quando estourar a deadline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu não uso esse -advmethods e só pego A3, quando usei esse atributo me parece que pegava outras de menos pontuação, mas a distribuição das WUs como já falei não tem muita lógica, meu notebbok com P4 pegou uma 6701, só que agora eu vou deixar ele processar até o final só para ver o que acontece quando estourar a deadline.

Depende da configuração que você fez, se você configurou para ignorar o deadline ele continua processando, senão quando estourar o deadline ele para o processamento e baixa outra, como se houvesse finalizado a wu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O Eriberto o _teco de deu o X em cara huahuauha

Falowwwwww ae.PANAO.

Outro X ? O Louco meu, desse jeito não vou conseguir me livrar dele tão cedo, tomarei medidas drásticas neste domingo. Aguardem huahuahuhau.

@Tópico

Alguma coisa deve estar acontecendo nos servidores de Stanford, porque antes só o RooT pegava essas WUs gigantes, e nós gostariamos de ver com o i7 980X se sairia nelas. O wrcf do fórum tem um processador desses, e com water cooler. O GT testou um, seria interessante se ele pudesse testar esse processador no folding.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eriberto, o que acontece é que esses dias a Stanford liberou esses projetos para o SMP do Windows... O RooT usa Linux nos servidores, se não me engano, e as bigWUs eram encaminhadas para sistemas com esse SO (mas os processadores deviam ter 8 ou mais threads).

----------------------------------

Já estou terminando a P2684, está caminhando para 91%... Continua a mesma média de 48~50min/%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje quando acordei já tinha terminado a 2684, e adivinhem? Baixou outra 2684... Então deletei a pasta work, tirei o parâmetro -bigadv, deixei só -smp, e agora volltou a baixar WUs normais do A3! :D Mas perdi 4 horas de folding com isso, porque a outra 2684 já estava em 5%...

Bom, está aí a solução pra quem não quer mais pegar bigWUs.

PS: Rafael, te passei hein... hehe ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não excluir wu ;) Isso mais prejudica o projeto e ainda pode punir o "excluidor".

Na verdade depende do caso. Quando percebe-se que a máquina não será capaz de entregar a WU dentro da deadline, o que fazer? O único jeito é excluir a WU e tentar alterar alguma coisa para evitar que elas voltem, como mexer nos parâmetros por exemplo.

E isso não é culpa do colaborador e sim de Stanford.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade depende do caso. Quando percebe-se que a máquina não será capaz de entregar a WU dentro da deadline, o que fazer? O único jeito é excluir a WU e tentar alterar alguma coisa para evitar que elas voltem, como mexer nos parâmetros por exemplo.

E isso não é culpa do colaborador e sim de Stanford.

Sim, não é culpa do colaborador, mas como eles estão pensando em "punir" quem apaga wu, a gente pode virar culpado :(

Já que o negócio é sumir com a wu, que tal um unstable_machine ? Configure com -configonly os novos parâmetros que você vai querer, pare a wu, reinicie o computador, faça um overclock providencial, perca a wu por unstable_machine, deixe baixar outra, interrompa a outra, reinicie o computador e tire o overclock. Pronto, você sumiu naturalmente com a wu sem apaga-la ;)

Será que isso vale? rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eriberto, em 1º lugar isso não é certeza de se conseguir com sucesso.

Em 2º, imagine você fazer isso todas as vezes que receber uma WU dessas? Totalmente inviável.

E sobre a punição, qual seria? Não vejo ninguém sendo punido por isso.

Eu penso da seguinte maneira: o usuário voluntário arca com despezas de energia elétrica para colaborar e eles mandam WUs que gastarão energia a toa, para no final não valer de nada? Eu não concordo com isso, acho até mesmo uma falta de respeito com quem se dispõe voluntariamente a colaborar com o projeto. Não estou falando de pontos, bônus, se virão ou não, etc. Estou falando do projeto em si.

Não tenho medo de confessar. Se eu receber uma WU que não poderá ser entregue dentro do prazo de deadline, eu excluo mesmo. Não estou disposto a gastar energia elétrica a troco de nada, mas sim para ajudar no projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso realmente é algo delicado e ninguém ainda foi punido, mas eles estão pensando, conforme noticiaram no blog do professor Pande, veja em http:\\folding.typepad.com

Quando a apagar a wu também concordo com você, já que ela não terá benefício nenhum para o projeto sendo entregue após estourar o deadline ou não sendo entregue por estourar o deadline, já que o processamento delas é sequenciado e uma que falte já prejudica tudo. Apagando a wu ela não será processada e não será enviada para ninguém até que estoure o deadline dela. Você pode baixar outra wu e continuar ajudando o projeto. Realmente, isso é delicado e falta de respeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que vocês estão se equivocando. Quando é atingido o deadline, a WU não para de processar ou é enviada ''incompleta''... O cliente continua processando a mesma e só a envia quando completa, só que você não recebe pontos pela mesma...

Isso aconteceu comigo por duas vezes, quando deixei o PC desligado por 1 semana ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que vocês estão se equivocando. Quando é atingido o deadline, a WU não para de processar ou é enviada ''incompleta''... O cliente continua processando a mesma e só a envia quando completa, só que você não recebe pontos pela mesma...

Isso aconteceu comigo por duas vezes, quando deixei o PC desligado por 1 semana ou mais.

Depende, ela é enviada incompleta se você configurar o teu folding para respeitar o deadline, senão, com ele configurado para ignorar o deadline, ele continua processando e você não recebe os pontos.

To com uma absurda aqui para mim, a 6701 (segunda vez), mas não quero apaga-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Folding@Home - Project 2684 absurdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!