Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Um Hd


Visitante

Posts recomendados

Olá,

Tenho um computador com um hd de 80gb, drive de DVD e um gravador de CD.

O gravador ocupa uma das IDE e o hd e dvd ocupa a outra. Estou comprando mais um hd de 120gb agora e gostaria de saber qual a melhor disposição deles nas IDE. Tipo, colocar uma IDE para os hds (deixando o de 120 como master) e a outra p os drives?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pessoalmente não vejo o porque de tanto hd.Mas, voce com certeza sabe o porque.

Se seu hd for ata133 ou 100 eu aconselharia deixar o hd do sistema operacional separado dos gravadores de dvd e cd pois, se colocasse eles juntos a taxa de transferencia cairia bastante devido a isso.

Mas, se não se preocupar com isso, use-os em raid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dependendo da sua placa-mãe a ide1(ou ide 0) é mais rapida, geralmente é

mas como os hds trabalham em dma q é bem mais rápido que os cdrom

coloke todos os dois hds na mesmo ide(a primeira,q é mais rapida) e os cd rom na ide 2 (q é mais lenta , mas não faz diferença)

pois se você deixar um hd e um cd rom na mesmo ide você perdera desempenho do seu hd e não estara tirando todo o proveito dele.

teh mais, falou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!