Ir ao conteúdo

Fonte morrendo?

Brain Damage X

Posts recomendados

Postado

Meu pc ta demorando pra ligar, eu ligo o estabilizador mas só o monitor liga, a cpu nao liga, ai deixo o estabilizador ligada um tempo e depois tento ligar a cpu de novo, e funciona.

Creio que seja a fonte, sei um pouco de eletronica, então acho q podem ser os capacitores que tão secos já, eles estão demorando pra carregar por isso a demora...

Pode ser isso mesmo? Sei que vão dizer pra mim comprar uma fonte de qualidade e tudo mais...mas quero saber se são os capacitores mesmo.

Postado

Ou pode ser o estabilizador... Tente ligar o pc direto na tomada pra ver....

Depois de ler o link que o Jorno postou acima, pode jogar fora também! :)

Postado

É só uma suposição, mas pode ser também algum problema com o termistor NTC. Ele tem o papel de limitar corrente quando a fonte está fria e permitir passagem quando a fonte se aquece, na verdade o simples ato de se passar energia por esse termistor provoca essa "abertura", a fonte nem precisa estar de fato ligada, só em stand-by. Pode ser que o termistor tenha se desgastado e mudado sua estrutura, limitando demais a corrente de partida exigida pela fonte, sendo assim, só algum tempo depois os capacitores conseguem se carregar o suficiente. Mas creio tb que pode ser os capacitores também, que estão secos.

Postado

Pode ter haver com o termistor, já que sua resistência varia de acordo com a temperatura ambiente tb. A corrente passando por ela altera a temperatura, que por si altera o seu estado de resistividade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...