Ir ao conteúdo

Review - DELL VOSTRO 3500 i5-520

Vozdocao

Posts recomendados

Postado
:( ixi....

Andei pesquisando HD externos e a porta e-sata é mais rapida que usb...más é bem provável que eu apenas utilize os modelos com usb ^_^

Sei que esse review é do modelo 3500 más o pessoal aqui é MUITO mais ativo que no review do 3300 então gostaria de saber de proprietários e de pessoas que tem mais experiência em informática o seguinte:

Quanto a posição do cooler, próximo a tela (apenas no modelo 3300), alguem percebeu se a região da tela exposta ao ar quente esquentou demais ??? e quais poderiam ser as consequencias pra tela visto que esse ar sai a uma temperatura consideravelmente alta.

Valeu

Não achei que esquenta tanto na base da tela, deixei rodando gta IV e abaixei a tampa, sem fecha-la, para ver em qual das saidas em que saia mais ar, e na saida lateral saia mais que na de tras, e mais quente tambem.

E quando a tampa estava aberta e jogando gta IV por um bom tempo, esquentou bem pouco, nada fora do normal, nem se preocupe amigo, pode comprar tranquilo, o 3300 só tem temperaturas maiores que o 3500 pois ele possui outro projeto de refrigeração e tamem possui menos espaço interno.

Abraço.

Postado
Não achei que esquenta tanto na base da tela, deixei rodando gta IV e abaixei a tampa, sem fecha-la, para ver em qual das saidas em que saia mais ar, e na saida lateral saia mais que na de tras, e mais quente tambem.

E quando a tampa estava aberta e jogando gta IV por um bom tempo, esquentou bem pouco, nada fora do normal, nem se preocupe amigo, pode comprar tranquilo, o 3300 só tem temperaturas maiores que o 3500 pois ele possui outro projeto de refrigeração e tamem possui menos espaço interno.

Abraço.

Concordo com você!

Acho que não é nada preocupante, visto que o note é menor (como citou o Shimata) e já é de se esperar que ele esquente mais.

Quanto ao problema que a saída traseira pode trazer ao display: nenhum problema, na minha opinião.

Se mesmo assim estiverem preocupados, procurem utilizar um pad vazado de uns 10 cm. É suficiente para baixar uns 5ºC.

Sobre a porta e-sata: o Shimata disse que a dele está normal. Significa que as que não funcionam direito estão com defeito de fábrica. Isso na minha opinião.

Abs!

Postado
@betasantos

Olha ou esse vendedor é muito burro que não sabe utilizar o sistema DELE ou é muito preguiçoso. Eu se fosse tu jamais tereia fechado negócio com ele, afinal inúmeros usuarios, inclusive eu, informou que é possível sim trocar a arquitetura do sistema de 32 para 64 bits em qualquer versão sem nenhum custo adicional.

Já que tens esse convenio pela universidade, melhor ainda assim que não terás que lidar com a criatura. :lol:

Não sabia que o problema da E-sata era apenas com a versão que estou a namorar , 13.3'' :(

Espero que alguem tente realizar a troca da porta e nos mantenha informado :D, alguem mais entendido sabe se essa porta é soldada ou apenas conectada ?

Valeu

Pois é, também pensei isso. Mas como não quero me estressar deixei assim, porque de qualquer forma eu ia mudar do Home Basic pro Professional.

vocês sabem se tem como pedir sem o Windows? Seria uma boa já que estou pagando por ele e não vou usar...

Postado
Ola Cara se souber mais informação sobre esse produto favor postar aqui, pois estou necessitando de um serviço como esse com urgencia.

Ola boanoite

Pois é cara, a informação é somente sobre estes links que te passei, não tenho mais nenhuma, teria que ligar la pra saber mais detalhes ou de alguem que comprou tais serviços.

Voz, e outros que tem o note, em especial os que moram no litoral, devido a maresia do lugar, ja percebeu se teve alguma consequencia, o note arranhou ou algo parecido???

Postado
ERREI NO MEU JULGAMENTO!!!

Quero aqui humildimente pedir desculpas aos profissionais da Dell que sempre tiveram vontade em resolver o problema de temperatura do meu vostro.

Também quero pedir desculpas a vocês do forum que acompanharam a minha angústia, principalmente aqueles futuros proprietários do vostro e que ficaram com um pé atrás na aquisição por conta dos meus problemas aqui relatados.

Posto isso, vou relatar o que me fez mudar de ideia: Na última sexta-feira o técnico me liga no trabalho para proceder a terceira troca das peças a fim de solucionar o problema da temperatura. Ao todo, posso dizer que tirando o monitor, a bateria, o processador e o HD; o restante TUDO foi trocado!

Como era de se esperar, na terceira troca o problema tinha amenizado (a temperatura chegava a 87ºC) mas ainda não tinha resolvido, pois a temperatura ficava alta sem exigir muito do equipamento. O técnico então recomendou que eu formatasse o HD.

Apesar de não estar muito a favor em formatar o HD fiz o procedimento já que não tinha outra saída. Pra minha surpresa, após a formatação percebi de imediato que a temperatura tinha voltado ao normal, como mostra a imagem abaixo! :)

A partir de então concluí que o problema deveu-se ao fato de algum arquivo/vírus que baixei pela internet e que o meu anti-vírus não detectou, fazendo com que o processador ficasse sempre a 100% provocando o aquecimento da máquina sem fazer quase nada. Com isso não tinha troca de peça que ia dar jeito no problema se eu não formatasse o HD.

Agora sim estou super satisfeito pois está do jeito que eu queria, calminho demais e sem esquentar nada agora; ainda mais que foi trocado o teclado por um outro mais firme e sem aquelas folgas que também relatei aqui :cool:

Pra quem ainda está com dúvidas não êxite, é um ótimo equipamento com uma assistência técnica persistente pra resolver todos os problemas!

Um abraço a todos e obrigado pela paciência!

Cara, que bom que foi resolvido, eu estava acompanhando seu desespero e já estava com medo dessa bomba relógio, mas com uma formatação de HD foi resolvido, poxa, esses vírus estão cada vez piores, eu nem confio mais no meu Avast e o AVG só tenho por ter confio muito menos nele...:mellow:

Beijo!

Postado

Que bom que foi resolvido o problema do nosso amigo Robson-DF, estava acompanhando o caso também.

Mudando um pouco de assunto.Tem um camarada no orkut que disse que não conseguiu rodar GTA IV nem no minimo. Tem placa de video dedicada , i5 450M, 4 GB. Na maquina dele ficou 14 fps, isso no minimo.

Bom como vi que alguns aqui conseguiram rodar o jogo, gostaria de saber como vocês estão conseguindo jogar.

Abração

Postado

Vozdocao, voltando ao assunto do mouse bluetooth, eu tambem comprei um clone e tentei instala-lo. Foi muito difícil o reconhecimento. Eu clicava em adicionar, ele reconhecia telefone que estava longe e nada do mouse. Por fim quando reconheceu e adicionou, segui a sua dica e na aba serviços ele não mostra nada!

Desinstalei e quando ele reconheceu, somente aí ele mostrou a opção de senha. Segui os passos direitinho. De novo na aba serviços, e nada aparece. Alias quase não aparece nada: driver nenhum, nome do fabricante, etc. Será que já tá pifado? Quando ele está ligado, o sensor fica aceso um tempo? No meu só acende quando eu giro a chave pro ON, depois ele desliga e não aparece mais a luz. Sacudi um pouco e notei que faz um barulho, como se alguma coisa estivesse solta. Achei que fossem as pilhas mas não é.

Acho que dei azar!

Abs

Na verdade eu comprei o mouse pro Vostro 3300 da minha filha. Tambem testei no meu latitude e nada!

Postado
Cara, que bom que foi resolvido, eu estava acompanhando seu desespero e já estava com medo dessa bomba relógio, mas com uma formatação de HD foi resolvido, poxa, esses vírus estão cada vez piores, eu nem confio mais no meu Avast e o AVG só tenho por ter confio muito menos nele...:mellow:

Beijo!

Putis Avast e AVG recomendo a você correr atrás de outro antivirus esses sim são uma bamba..:Dbiggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Postado

Jessy,

O ludu_64 têm razão é melhor buscar outras soluções para antivírus (sugestões: AntiVir,Kaspersky ou até o Nod32).

Claro antivírus vai muito da preferência e do gosto de cada um. E sempre gera discussões homéricas.

Porém com AVG e Avast, principalmente AVG, tive problemas sérios de não detecção.

As vezes é melhor um falso positivo na mão que um vírus voando no sem micro.

Depois que passei a usar o AntiVir não tive mais problemas e sempre faço verificações online.

Postado

por gentileza alguem poderia postar uma foto do carregador de bateria do notebook

digo a fonte

frente e verso por gentileza?

to achando q troquei por engano com minha namorada ela tem um inspirion

só para desencargo de conciencia

valeu pessoal

Postado
por gentileza alguem poderia postar uma foto do carregador de bateria do notebook

digo a fonte

frente e verso por gentileza?

to achando q troquei por engano com minha namorada ela tem um inspirion

só para desencargo de conciencia

valeu pessoal

OPA

http://img200.imageshack.us/img200/4522/img0427rv.jpg

Tem uma aí do 3300 tirei de uma review aqui do forum.

Review Vostro 3300: http://forum.clubedohardware.com.br/review-vostro-3300/818547

Postado

Galera, alguém que já comprou o note e que já está com ele sabe me dizer quanto tempo mais ou menos o notebook fica no status "Em Produção"? O meu tá desde quarta feira (dia 08) e até agora não mudou mais de status...

Postado
Galera, alguém que já comprou o note e que já está com ele sabe me dizer quanto tempo mais ou menos o notebook fica no status "Em Produção"? O meu tá desde quarta feira (dia 08) e até agora não mudou mais de status...

Depende muito, o meu ficou mais de mais de 10 dias, porque segundo eles houve um 'problema na fábrica'. Mas creio que o normal n é passar de 5, por via das duvidas ligue para seu vendedor e pergunte do porque a demora =]

Postado

O meu ficou 10 dias em produção. Mas sinceramente passou rápido pra caramba esses dias... Agora já está a caminho.

Postado

Beijo!

Jessy,

Eu uso o McAfee que comprei por 50 pilas por um ano e 5 a renovação nos próximos anos.

Usava ele no trabalho e nunca tive problema de vírus, então decidi usar em casa e estou totalmente satisfeito.

Se tiver disposta a pagar, vale a pena!

Bjo!

Postado
O meu ficou 10 dias em produção. Mas sinceramente passou rápido pra caramba esses dias... Agora já está a caminho.

Putz... pra mim ta exatamente o contrario, ta passando extremamente devagar...

maldita ansiedade

kkkkkkkkkkk

Postado
Que bom que foi resolvido o problema do nosso amigo Robson-DF, estava acompanhando o caso também.

Mudando um pouco de assunto.Tem um camarada no orkut que disse que não conseguiu rodar GTA IV nem no minimo. Tem placa de video dedicada , i5 450M, 4 GB. Na maquina dele ficou 14 fps, isso no minimo.

Bom como vi que alguns aqui conseguiram rodar o jogo, gostaria de saber como vocês estão conseguindo jogar.

Abração

Cara, eu jogo com as seguintes configurações:

Texturas: Medium

Sombras: Medium

Todos o resto em High

Com fps de 18.

Sombras: Off

Todo o resto em High

Com fps de 25.

Ou seja, dá pra joga tranquilo.

Nunca testei com tudo no mínimo e só vou poder testar no domingo.

Abs!

Postado
Cara, eu jogo com as seguintes configurações:

Sombras: Medium

Todos o resto em High

Com fps de 18.

Sombras: Off

Todo o resto em High

Com fps de 25.

Ou seja, dá pra joga tranquilo.

Nunca testei com tudo no mínimo e só vou poder testar no domingo.

Abs!

Pow ViniPC, valeu mesmo por responder.Ja estava desanimando da compra.

No caso do rapaz que roda tudo no minimo com 14 fps, pode ser a placa de video então que está com defeito.

O estranho é que ele disse que atualizou pelo site da NVidia.

Sabe o que pode ser ?? estou tentando ajudar os camarada na comunidade do orkut que possuem o mesmo modelo.

Postado
Pow ViniPC, valeu mesmo por responder.Ja estava desanimando da compra.

No caso do rapaz que roda tudo no minimo com 14 fps, pode ser a placa de video então que está com defeito.

O estranho é que ele disse que atualizou pelo site da NVidia.

Sabe o que pode ser ?? estou tentando ajudar os camarada na comunidade do orkut que possuem o mesmo modelo.

:joia:

Ele tem o mesmo modelo? Vostro 3500 da melhor configuração?

Se sim, pode ser tanto um problema de hardware como de software.

Se eu fosse ele, particionaria o HD e instalaria o mesmo Windows que ele usa. Depois, atualizaria tudo e instalaria o jogo para fazer um teste. Se continuar lento é problema de hardware, se melhorar é porque é problema de software.

Mais isso precisa de tempo e disposição porque dá trabalho.

Abs!

Postado

PROBLEMAS.

Nesses 2 meses com meu notebook, só tive problemas, trocaram a placa-mãe 2 vezes e o sistema de refrigeração 1 vez.

A primeira troca da placa-mãe foi porque a chave da wireless veio quebrada, e a segunda troca foi porque o notebbok estava fazendo um barulho, uns estalos pelo cooler, e as vezes usando a internet a temperatura do processador e placa de video beirava os 90ºC, liguei la e informei o problema, falaram que iam trocar a placa-mãe e o sistema de refrigeração.

Ontem fizeram a ultima troca, depois dessa troca ja tive mais dois problemas, a tela congela e fica toda branca, nada mais funciona, só desligando ele e nao adiantava, deixei de lado e hoje fui usar para ver se voltou ao normal, aparente estava ok, mas fui usar a webcam e ela nao funciona, nao esta nem no gerenciador de dispositivos.

Falei com o tecnico, fizemos os procedimentos e nada adiantou, ele quis marcar visita mas informei que nao quero mais, ja to de saco cheio de desmontarem meu notebook por completo, daqui a pouco ele nem fecha mais.

então estou pensando na troca ou devolução do produto, pois nao quero mais nem saber de trocar essa peça ou aquela, eu nao tenho tempo pra ficar pendurado no telefone ou esperando o tecnico em minha casa, isso quando ele veio no dia marcado.

Vou entrar em contato com o setor de trocas/devolução, e se nao resolverem isso, vou procurar o PROCON, pois somente desse jeito posso por em pratica meus direitos.

Quanto ao equipamento, ele é muito bom, mas digo agora, me arrependi de comprar, passei quase um ano atras de um equipamento de qualidade, me decidi pela dell, pelo vostro, mas em menos de 2 meses, ja se somam 3 problemas, desse jeito nao da, fico imaginando quando ele sair da garantia.

Fica ai relatado meu caso, mas manterei vocês informados com o decorrer.

Abraços.

Postado

galera meu vostro chegou hoje (\o/) mas com 500gb no C, eu quiria sabe q programa uso pra particiona, dei uma lida no tópico (to nervoso dai n li mtu..).

E esses propramas pra particiona o HD dão problemas futuramente?

desde já grato.

Postado
:joia:

Ele tem o mesmo modelo? Vostro 3500 da melhor configuração?

Se sim, pode ser tanto um problema de hardware como de software.

Se eu fosse ele, particionaria o HD e instalaria o mesmo Windows que ele usa. Depois, atualizaria tudo e instalaria o jogo para fazer um teste. Se continuar lento é problema de hardware, se melhorar é porque é problema de software.

Mais isso precisa de tempo e disposição porque dá trabalho.

Abs!

Ele diz ter a melhor configuração.

Vou falar pra ele fazer isso que você disse... o jeito é descobrir o problema.

valeu Vini ...

E o meu que num chega logo -_-

Postado

Olá galera!

Apesar de eu ser um dos caras observado pela censura e parece que tudo o que eu escrevo é motivo de análise, comparativos, observações e sindicâncias, vou aqui dar uma singela opinião para pessoas que possam ter seus Vonstros (monstro+vostro) roubados.

Como um último suspiro de vida em caso de roubo, que em 99% pode não funcionar a dica é o seguinte:

Use sempre senha de entrada como administrador e também no setup de seu Vonstro.

Após isso, abra o compartimento de baixo de seu Vonstro e cole uma etiqueta (dentro) com seu nome e um numero de celular, e escreva que pagará uma recompensa a quem ler aquela etiqueta e telefonar para aquele número.

Caso seu Vonstro seja roubado o "gatuno" não poderá acessar seus dados nem entrar no setup, (ele não sabe a senha) se ele for leigo no assunto talvez mandará em alguma assistência para que seja aberto e retirado a pilha para reset. nesse caso, o tecnico terá que abri-lo e lá estaria a etiqueta com seu nome e telefone.

Daria certo se o técnico for de confiança (existem muitos) o ladrão não saiba nada de computador e muita..mais muita sorte, sem contar que o próprio ladrão poderia encontra-la e ligar para você querendo um resgate...(ou rindo da tua cara)....aí ficaria por sua própia conta e risco.

Tô dizendo isso porque já aconteceu comigo, e um aparelho de som foi recuperado, sei tambem que você deve estar pensando que pode ser mais fácil ganhar na mega sena, mas se der certo?

O máximo que você pode perde é alguns minutos e uma etiqueta...

Claro que existem muitas outras dicas até melhores que essa, mas é só uma sugestão! No inicio disse que em 99% dos casos poderia não dar certo, principalmente se você mora em uma capital ou cidade grande, mas essa chance aumentaria consideralvelmente se você mora em alguma cidade do interior, onde existem poucos técnicos que consertam ou abrem notebook.

Se você achou boa comente, se não achou...também

Essa é uma dica meio rídicula, mas que pode dar certo!

Postado
PROBLEMAS.

Nesses 2 meses com meu notebook, só tive problemas, trocaram a placa-mãe 2 vezes e o sistema de refrigeração 1 vez.

A primeira troca da placa-mãe foi porque a chave da wireless veio quebrada, e a segunda troca foi porque o notebbok estava fazendo um barulho, uns estalos pelo cooler, e as vezes usando a internet a temperatura do processador e placa de video beirava os 90ºC, liguei la e informei o problema, falaram que iam trocar a placa-mãe e o sistema de refrigeração.

Ontem fizeram a ultima troca, depois dessa troca ja tive mais dois problemas, a tela congela e fica toda branca, nada mais funciona, só desligando ele e nao adiantava, deixei de lado e hoje fui usar para ver se voltou ao normal, aparente estava ok, mas fui usar a webcam e ela nao funciona, nao esta nem no gerenciador de dispositivos.

Falei com o tecnico, fizemos os procedimentos e nada adiantou, ele quis marcar visita mas informei que nao quero mais, ja to de saco cheio de desmontarem meu notebook por completo, daqui a pouco ele nem fecha mais.

então estou pensando na troca ou devolução do produto, pois nao quero mais nem saber de trocar essa peça ou aquela, eu nao tenho tempo pra ficar pendurado no telefone ou esperando o tecnico em minha casa, isso quando ele veio no dia marcado.

Vou entrar em contato com o setor de trocas/devolução, e se nao resolverem isso, vou procurar o PROCON, pois somente desse jeito posso por em pratica meus direitos.

Quanto ao equipamento, ele é muito bom, mas digo agora, me arrependi de comprar, passei quase um ano atras de um equipamento de qualidade, me decidi pela dell, pelo vostro, mas em menos de 2 meses, ja se somam 3 problemas, desse jeito nao da, fico imaginando quando ele sair da garantia.

Fica ai relatado meu caso, mas manterei vocês informados com o decorrer.

Abraços.

Pode ser APENAS virus, teve outro usuario do Fórum que era APENAS virus ^_^

Tenta formatar e ve se melhora as temperaturas.

Boa dica a do hotvila, sobre a censura...simplesmente ridiculo, tambem fui censurado e ao tentar conversar com o cidadão fui respondido com mensagens automáticas a la robo de banco alem de receber 1 infração ¬¬

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...