Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Meu proximo up é ela gostei muito do cooler da ECS.

Deve ser demoniaca para OC.

SLi de GTX 460 encostando em 5970

Agora sim a Nvidia lanço uma placa com custo/benefício :cool:

46b.jpg

Que você tenha sorte com ela. Não costumo confiar na ECS. Ela vem melhorando a cada dia. Acredito que esta marca precisa melhorar mais pra competir com uma EVGA ou XFX, por exemplo. :)

E ae galera.... Queria entender uma coisa, qual a diferença entre os modelos da EVGA de 1024 mb superclock,

tem dois modelos, só mudam o cooler... alguem tem ideia de qual é melhor?? ou é a mesma coisa?? na pagina da EVGA tem os dois modelos... tudo igual, menos o cooler...

Abraços!

Amigo, essas com Cooler à esquerda são os modelos EE (External Exhaust), são modelos mais novos, mas a performance não muda. Ela foi progetada pra jogar todo o ar quente para fora do gabinete, coisa que a outra com cooler central não consegue com a mesma eficiência.

Esteticamente isso pode até influenciar na hora da compra. ^_^

Fique atento, contudo ao modelo escolhido dentro de cada linha, pois tem aquelas de GPU clock padrão (675MHz) e as de 720 MHz ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, comprei a placa. https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:195 - Quando chegar posto minhas impressões. Muito obrigado a todos que ajudaram na escolha!

comprei essa tb.... esperando chegar na kabum tb... :D

verificando o tópico na compra nao me atentei por esse detalhe, acabei adquirindo a:

VGA EVGA 1024MB (1GB) GeForce GTX460 1GB DDR5 PCI-Express 01G-P3-1365-TR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tô meio sem tempo, e não consegui fazer teste algum ainda, nem mesmo jogar direito :(.

De qualquer forma quero falar algo interessante a respeito desta 460 quanto a temperatura e cooler.

Bem..como ja falei antes, estou com uma 460 Galaxy de 1GB, versão Super OC (810Mhz). O cooler acima de 60% tem um barulho infernal....

Em contra partida, o achei muito eficiente. Em 40% ela fica com 26°C em idle e chega a60º em full - temperatura ambiente de 18ºC. O ruido do cooler nesta rotação é tolerável, ótimo perto da minha ex 9800 GTX.

Mas acima disso...uma turbina :)

Uso o Xtreme Tuner HD da Galaxy para controlar a VGA, e deixei ele para iniciar com o Windows.

FPS...joguei rapidinho o demo do MAFIA II. Tudo no talo (filtros 4x) ficou Min. de 30 FPS e Max. 60 em resolução de 1680x1050.

Logo quero fazer uns testes em outros jogos..

Por ser removível, pensei justamente na questão de barulho desse fan. Com o tempo não causa folgas?

E aí, como está hoje sua placa, continua barulhenta, piorou ou está na msma? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, na primeira página do tópico onde estão as especificações da GTX 460, consta que o clock do GPU é 675 Mhz. Acontece que no site da eVGA informa que o Clock da GPU dessa placa é 720 Mhz. Estou muito confuso, pois todos os anunciantes do ML que consultei informam 720 Mhz. Afinal, qual é o verdadeiro clock da GPU, 675 ou 720? Vou anexar dois links da que possui o Part number 1365 da evga, e o do anúncio da Kabum que informa que a mesmíssima placa tem o gpu clock de 675 Mhz. Me ajudem pois estou muito confuso com tantas discrepâncias. EVGA: http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=01G-P3-1365-TR&family=GeForce%20400%20Series%20Family&sw= Kabum:https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:171&sugestao=OK

Amigo, o clock base da Nvidia é 675MHz. É o padrão original. A EVGA tem o hábito de aumentar um pouco esses valores mesmo nas suas placas sem Over declarado (no caso, 720MHz).

Alguns modelos com atualização de bios sobem naturalmente para o clock de 720. São as chamadas FPB (Free Performancee Boost), além de permitir a regulagem do Fan com o EVGA Precision que era travada em alguns modelos. Mais informações NESTE link:

Também existem as SC (Super Clock = 763 MHZ) e as FTW = 850Mhz(costumo brincar que estas significam WattaFuck de trás pra frente :D )

Cuidado pra não confundir, pois as versões SC de 768MB também vem com 763Mhz na GPU. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o clock base da Nvidia é 675MGZ. É o padrão original. A EVGA tem o hábito de aumentar um pouco esses valores mesmo nas suas placas sem over declarado (no caso, 720MHz).

Alguns modelos com atualização de bios sobem naturalmente para o clock de 720. São as chamadas FPB (Free Performancee Boost), alem de permitir a regulagem do Fan com o EVGA Precision que era travada em alguns modelos. mais informações NESTE link:

Também existem as SC (Super Clock = 763 MHZ) e as FTW = 850Mhz(costumo brincar que estas significam WattaFuck de trás pra frente :D )

Cuidado pra não confundir, pois as versões SC de 768MB também vem com 763Mhz na GPU. ^_^

jeffren, comprei uma com o FPB. Tudo bem que destrava a ventoinha no evga precision. Mas se eu quiser que a própria placa controle a velocidade do fan automaticamente de acordo com a temperatura como acontece na minha 9800GT, é possível? Outra coisa: O clock da versão FPB (720MHz) é fixo ou aumenta de acodo com a demanda? Comprei essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:195

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jeffren, comprei uma com o FPB. Tudo bem que destrava a ventoinha no evga precision. Mas se eu quiser que a própria placa controle a velocidade do fan automaticamente de acordo com a temperatura como acontece na minha 9800GT, é possível? Outra coisa: O clock da versão FPB (720MHz) é fixo ou aumenta de acodo com a demanda?

Imaginei que pudesse se confundir, assim como eu no inicio :D . Apesar do termo utilizado "FREE PERFORMANCE", isso não significa que os clocks da placa irão aumentar automaticamente. Eles permanecerão travados onde estão, ou, se fizer Overclock, nos clocks designados pelo Over.

Quanto ao fan, a placa controla a sua velocidade de acordo a temperatura, independente do modelo, com ou sem o FPB e independente do EVGA precision, pois isso é controlado pelo Driver. Acontece que alguns modelos tinham a ventoinha travada no mínimo de 40% (não sendo possível diminuir esse valor) e também não era possível subir além de 70%, mesmo com o EVGA precision.

O que a EVGA fez, foi liberar o controle toral do Fan e ao mesmo tempo aumentou os cloks da placa, pra igualarem aos outros modelos com 720MHz.

Resumindo: quando Você atualizar a BIOS de sua placa, ela será igual as de 720MHz na GPU. :rolleyes:

EDIT: a minha é exatamente esta que comprou (se não me engano). Nesse caso, com a atualização da BIOS, só vai acrescentar a liberdade de controlar 100% a rotação do FAN, com o EVGA Precison. Farei hoje atualização da Bios e posto aquí a confirmação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esse modelo aqui é bom? Eu não confio muito na ECS, e esse preço esta muito barato, fico com o pé atras, mas o preço esta bastante convidadtivo,

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_18771_4109_Placa-de-Video-ECS-Geforce-GTX460-768MB-GDDR5-NGTX460-768PI-F1-BOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo: quando Você atualizar a BIOS de sua placa, ela será igual as de 720MHz na GPU./>

Terei que atualizar a Bios dela? De acordo com o anúncio, o clock dela já vem 720MHz. Veja o link do anúncio e o link da mesma placa no site da vga. Observe os clocks mencionados: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:195 EVGA: http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=01G-P3-1370-TR&family=GeForce%20400%20Series%20Family&sw=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terei que atualizar a Bios dela? De acordo com o anúncio, o clock dela já vem 720MHz. Veja o link do anúncio e o link da mesma placa no site da vga. Observe os clocks mencionados: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:195 EVGA: http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=01G-P3-1370-TR&family=GeForce%20400%20Series%20Family&sw=

Conforme EDIT acima:

EDIT: a minha é exatamente esta que comprou (se não me engano). Nesse caso, com a atualização da BIOS, só vai acrescentar a liberdade de controlar 100% a rotação do FAN, com o EVGA Precison. Farei hoje atualização da Bios e posto aquí a confirmação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, esse modelo aqui é bom? Eu não confio muito na ECS, e esse preço esta muito barato, fico com o pé atras, mas o preço esta bastante convidadtivo,

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_18771_4109_Placa-de-Video-ECS-Geforce-GTX460-768MB-GDDR5-NGTX460-768PI-F1-BOX

Eu compraria com pé nas costas. Quem faz a placa é a NVIDIA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria com pé nas costas. Quem faz a placa é a NVIDIA mesmo.

Mozts, nem todas as partes de uma placa são 100% da proprietária do Chip Gráfico, no caso a Nvidia. Os componentes no PCB normalmente são da fabricante da placa nesse caso, a ECS.

Pessoal, esse modelo aqui é bom? Eu não confio muito na ECS, e esse preço esta muito barato, fico com o pé atras, mas o preço esta bastante convidadtivo,

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_18771_4109_Placa-de-Video-ECS-Geforce-GTX460-768MB-GDDR5-NGTX460-768PI-F1-BOX

Gustavo, A Pichau vende barato mesmo. Essa placa, contudo, não é a preferida dos usuários. A ECS vem melhorando os seus produtos gradativamente, mas ela não tem o hábito de usar componentes Ultra Power em suas placas, sejam de vídeo ou Motherboard. Ainda assim, tenho amigos que compram produtos da ECS e nunca tiveram problemas.

Se você é como eu, que demora pra trocar de Placa, opte por gastar um pouco mais e compre uma de marca mais confiável, como EVGA, XFX, Palit e até algumas da Zotac.

Este preço está excelente. Eu ví esse anúncio, mas garimpando a Sta Efigênia em SP, consegui uma EVGA 1GB por R$680 em 2x no cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme EDIT acima:

EDIT: a minha é exatamente esta que comprou (se não me engano). Nesse caso, com a atualização da BIOS, só vai acrescentar a liberdade de controlar 100% a rotação do FAN, com o EVGA Precison. Farei hoje atualização da Bios e posto aquí a confirmação

Foi o que pensei. Afinal na Kabum e na EVGA o GPU Clock dela é 720MHz. Notou que o pat number dos dois links são iguais: Final 1370. Já colocou a placa? Se não, quando colocar, antes de atualiza a bios, verifique se o clock está a 720 e poste aqui pra gente conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, A Pichau vende barato mesmo. Essa placa, contudo, não é a preferida dos usuários. A ECS vem melhorando os seus produtos gradativamente, mas ela não tem o hábito de usar componentes Ultra Power em suas placas, sejam de vídeo ou Motherboard. Contudo, tenho amigos que compram produtos da ECS e nunca tiveram problemas.

Se você é como eu, que demora pra trocar de Placa, opte por gastar um pouco mais e compre uma de marca mais confiáve, como EVGA, XFX, Palit e até algumas Zotac.

Este preço está excelente. Eu ví esse anúncio, mas garimpando a Sta Efigênia em SP, consegui uma EVGA 1GB por R$680 em 2x no cartão.

É exatamente isso, pretendo demorar bastante para trocar a VGA, eu na verdade tinha comprado uma HD5770, mas ela veio com defeito e a loja me devolveu o dinheiro, e agora ando pensando em pegar uma GTX460 mesmo.

Sempre vejo comentarios negativos da ECS, e então fico com o pé atras em comprar. Aqui no RJ encontro a EVGA GTX460 768Mb por 560 e a de 1Gb por 630, o problema é que acabaram rápido e não sei quando vai ter de novo e se voltarão do mesmo preços nas lojas daqui. Estou quase pegando uma 5770 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a deus consegui trocar minha GTX460 antes de ontem, deixei a placa lá pra testarem no dia seguinte constataram o problema e me ligaram que já tava disponivel pra ir pegar outra. Peguei e tá funcionando de boa aqui, só achei estranho essa ter vindo com uma versão mais recente da BIOS, o que acabou deixando os clocks padrões dela em 720/1440/900, a outra era 675/1350/900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a deus consegui trocar minha GTX460 antes de ontem, deixei a placa lá pra testarem no dia seguinte constataram o problema e me ligaram que já tava disponivel pra ir pegar outra. Peguei e tá funcionando de boa aqui, só achei estranho essa ter vindo com uma versão mais recente da BIOS, o que acabou deixando os clocks padrões dela em 720/1440/900, a outra era 675/1350/900.

Skyline1337, qual o part number da sua nova placa? Veja se é esse: 01G-P3-1370-TR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso, pretendo demorar bastante para trocar a VGA, eu na verdade tinha comprado uma HD5770, mas ela veio com defeito e a loja me devolveu o dinheiro, e agora ando pensando em pegar uma GTX460 mesmo.

Sempre vejo comentarios negativos da ECS, e então fico com o pé atras em comprar. Aqui no RJ encontro a EVGA GTX460 768Mb por 560 e a de 1Gb por 630, o problema é que acabaram rápido e não sei quando vai ter de novo e se voltarão do mesmo preços nas lojas daqui. Estou quase pegando uma 5770 mesmo.

Comprei um PC novo recentemente, e havia comprado um XFX 5770. Foi a primeira placa da ATI que tive, achei os drivers uma porcaria por causa de várias incompatibilidades com a minha TV e tremidas na tela ao abrir e fechar arquivos de vídeo, fora outra coisas.. e para mim, o desempenho também não valeu os 550,00 que eu tinha pago por ela. Por minha sorte, ontem um vizinho me chamou pra ir montar um computador com ele, acabei passando a 5770 pra ele e peguei uma EVGA GTX 470, e agora me sinto satisfeito novamente, pois eu já estava a ponto de pegar de volta a 9800GTX+ que eu tinha dado pro meu irmão e trocar pela 5770! :D

Bem, o que eu quis dizer com tudo isso, é que vale a pena pagar uns 150 mangos a mais e pegar a GTX 460 de 1GB. Más lembranças da 5770..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a deus consegui trocar minha GTX460 antes de ontem, deixei a placa lá pra testarem no dia seguinte constataram o problema e me ligaram que já tava disponivel pra ir pegar outra. Peguei e tá funcionando de boa aqui, só achei estranho essa ter vindo com uma versão mais recente da BIOS, o que acabou deixando os clocks padrões dela em 720/1440/900, a outra era 675/1350/900.
Foi o que pensei. Afinal na Kabum e na EVGA o GPU Clock dela é 720MHz. Notou que o pat number dos dois links são iguais: Final 1370. Já colocou a placa? Se não, quando colocar, antes de atualiza a bios, verifique se o clock está a 720 e poste aqui pra gente conferir.

Sim, já havia instalado desde ontem e antes de comprar já tinha verificado pelo Part Number: 01G-P3-1370-TR. Esta já veio pra mim com os clocks 720 MHz GPU / 1440 Shader / 3600 Memory (1800x2). Ao que parece, a minha já veio com bios atualiza, já que consegui regular 100% do fan pelo EVGA Precision. Acredito que não seja necessário atualizar mais nada na minha placa. Ainda vou confirmar isso.

EDIT: Acabei de confirmar no site da EVGA (forums). As novas produções já estão saindo de fábrica com este recurso disponível.

Na verdade qual a real diferença do modelo?

01G-P3-1365-TR

01G-P3-1370-TR

no site da evga, falam que ambas tem o mesmo clock é isso?

Marcio, a 01G-P3-1365-TR é o o primeiro modelo da série, e dificilmente a encontrará a venda. Este modelo foi descontinuado. Já a 01G-P3-1370-TR seria uma atualização desta anterior, além de mais atraente, claro. O PCB certamente foi melhorado também.

Pra quem precisar atualizar sua bios: LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já havia instalado desde ontem e antes de comprar já tinha verificado pelo Part Number: 01G-P3-1370-TR. Esta já veio pra mim com os clocks 720 MHz GPU / 1440 Shader / 3600 Memory (1800x2). Ao que parece, a minha já veio com bios atualiza, já que consegui regular 100% do fan pelo EVGA Precision. Acredito que não seja necessário atualizar mais nada na minha placa. Ainda vou confirmar isso.

EDIT: Acabei de confirmar no site da EVGA (forums). As novas produções já estão saindo de fábrica com este recurso disponível.

Marcio, a 01G-P3-1365-TR é o o primeiro modelo da série, e dificilmente a encontrará a venda. Este modelo foi descontinuado. Já a 01G-P3-1370-TR seria uma atualização desta anterior, além de mais atraente, claro. O PCB certamente foi melhorado também.

Pra quem precisar atualizar sua bios: LINK

não sei cara porque acabei de comprar uma gtx460 na kabum e nao sabia dessas parada, fiquei 15 dias pra escolher uma vga e escolhi essa, que no

caso seria a 01G-P3-1365-TR.

link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:171

no site da kabum fala que é 675mhz , ja no site da evga, mostra que é 720mhz link: http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=01G-P3-1365-TR&family=GeForce%20400%20Series%20Family&sw=

vou esperar chegar pra ver, se for clock 675mhz, vou devolver!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei cara porque acabei de comprar uma gtx460 na kabum e nao sabia dessas parada, fiquei 15 dias pra escolher uma vga e escolhi essa, que no

caso seria a 01G-P3-1365-TR.

link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:171

no site da kabum fala que é 675mhz , ja no site da evga, mostra que é 720mhz link: http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=01G-P3-1365-TR&family=GeForce%20400%20Series%20Family&sw=

vou esperar chegar pra ver, se for clock 675mhz, vou devolver!!

Só tem uma explicação:

Ou o Kabum errou na foto, ou você adquiriu um modelo atualizado da placa. Estranhamente não tem esse modelo no site da EVGA. Repare que o PCB da placa é verde, o que leva a entender que a fabricante só trocou a carcaça (será?)

Outra coisa: Esta é a única de 1GB com saida VGA.

post-247801-13884958034129_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, será que eu posso igualar os clocks de mina EVGA aos de modelo overclock? A bichinha vai aguentar? huh.gif

Na minha eu pus a bios do modelo superclocked e pegou de boa, subiu a temp em 1º em iddle mas tudo normal. Faz o over manual, passa um tempo usando, se ficar de boa coloque a bios da modelo superclocked.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha eu pus a bios do modelo superclocked e pegou de boa, subiu a temp em 1º em iddle mas tudo normal. Faz o over manual, passa um tempo usando, se ficar de boa coloque a bios da modelo superclocked.

Mas é realmente necessário colocar a Bios de outro modelo? Não seria suficiente apenas subir os Clocks pelo Evga Precision?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem uma explicação:

Ou o Kabum errou na foto, ou você adquiriu um modelo atualizado da placa. Estranhamente não tem esse modelo no site da EVGA. Repare que o PCB da placa é verde, o que leva a entender que a fabricante só trocou a carcaça (será?)

Outra coisa: Esta é a única de 1GB com saida VGA.

acho q ctza que errou nas fotos, mas e o clock? o negocio e esperar chegar pra ver..

se o clock for 720 mesmo, ok, o resto nao ligo questao dos conectores, vou usar so um dvi mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!