Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Acer Aspire 4540 - Turion II M500


MarioCezila

Posts recomendados

Como este é meu primeiro review se faltar algo, por favor, me avisem.

Eu estava à procura de um note apenas para estudos e alguns programas um pouquinho mais pesados, como o AutoCAD. Suas configurações atendem bem ao meu propósito, mas como é meu primeiro notebook não tenho muita experiência para fazer o review.

Sem mais delongas:

Processador:

- AMD Turion II X2 M500

- Clock: 2.2GHz

- Cache: 1MB L2

Memória RAM:

- 3Gb

- Tipo: DDR2

- Velocidade: 667MHz

HD:

- 320GB, 5400RPM, SATA II

Drive Optic:

- DVDRW Super Multi Double Layer

Tela:

- 14.0" HD Acer Cinecrystal LED 1366 X 768

Câmera: webcam

- 1.3 Megapixels

- Tipo: Integrada

Placas:

- Placa de vídeo: ATI Radeon HD4200 256MB Dedicada

- Placa de Rede: 10/100 Mbps BASE-T Gigabyte Ethernet (conector RJ-45)

- Placa de som: Sistema de som integrado

- Conexão Sem Fio (WiFi): 802.11 b/g/n

Teclado e Mouse:

-Teclado: Padrão US-Internacional (faz acentos e ç utilizando atalho)

- Mouse: Touchpad sólido com suporte multi-toque para um controle preciso do cursor; suporte para capacidade de deslocar, apertar, rodar, percorrer, tocar, duplo toque e arrastar com dois dedos.

Bateria:

- Bateria de íons de lítio com 6 células

Conexões:

03 x Portas USB 2.0

01 X HDMI

01 x Saída VGA p/ Monitores (15 pinos)

01 x RJ -45 (rede)

01 x Entrada de Microfone Externo

01 x Saída p/ Fone de Ouvidos ou Alto

Falantes estéreo embutidos

01 x Entrada de Energia (AC-IN)

01 x Modem

Leitor de Cartão de Memória:

5-em-1 com suporte p/ Secure Digital cards

Sistema Operacional:

- Windows 7 HOME PREMIUM 64B PORTUGUÊS

(Formatei e coloquei o Windows 7 Ultimate 64x)

Dimensões e Peso:

- Dimensões: 3,9cm (Altura) x 33,4cm (Largura) x 23,7cm (Profundidade)

- Peso: 2,4 kg

Preço: R$1450,00 a vista em uma loja da rua Santa Ifigênia, mas encontrei no mercado livre a partir de R$1599,00.

HARDWARE PELO EVEREST:

hardwarey.png

Índice de desempenho do Win7 64bits:

semttuloqc.png

Obs.: Desculpem-me pelas imagens, a luz ambiente n estava me ajudando muito.

Análise:

Pelo preço pago, acredito que foi uma boa aquisição mesmo eu não tendo noção sobre esse processador.

sdc14490d.jpg

Ainda n tive coragem de retirar o plástico de proteção, mas como podem ver a Acer mantem o padrão para a carcaça em quase todos seus notebooks, a única coisa que não me agradou muito, foi que as partes ao redor da tela são brilhosas e marcam muito de dedos.

Teclado, Touchpad, Webcam e Microfone:

sdc14491.jpg

O Teclado é bastante confortável, porém ainda estou me adaptando, pois ele tem o padrão americano (estou apanhando demais para usá-lo e tenho que ficar trocando o idioma para fazer alguns acentos e o cedilha).

Touchpad muito bom a meu ver, mas como disse anteriormente,

É meu primeiro notebook então n tenho base para opinar.

O microfone ainda não consigui testar, porém a webcam dele é razoável.

Obs. ³: Não estou conseguindo fazer funcionar todas as teclas laterais, quem souber, por favor, deixe um comentário explicando.

Entradas, Saídas e DVD:

sdc14493.jpg

sdc14492j.jpg

Muito bem distribuídas a meu ver, o drive de DVD não faz muito barulho, e todas as entradas e saídas são laterais, com exceção do leitor de cartões que é dianteiro.

Temperatura:

temp1z.png

Mesmo eu utilizando vários aplicativos, e assistindo a um vídeo em HD não saiu muito dessa media (estou utilizando o notebook direto na tomada há umas 3 horas já).

Considerações finais:

Ate o momento ele tem suprido minhas necessidades, estou com ele ha apenas alguns dias, ate dois dias atrás pensei que havia feito uma péssima aquisição por causa da memória, porém estou me surpreendendo com ele, tirando o teclado no padrão americano, e ele ser facilmente manchado de dedo não estou vendo nenhum defeito aparente, agora so o tempo para achar outros pros e contras.

OBS ³: como falei anteriormente, este é meu primeiro review, com certeza esta faltando muita coisa, porém vou tentando editá-lo assim que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo note.

Nossa, nessa foto de frente ele ficou lindo, até brilhando! kk

Só acho que você fez cagada ao instalar o win 7 ultimate.

Se for original, vai de gosto de cada um, apesar de eu achar que não valha a pena por ser mais pesado.

Se não for, eu acho cagada trocar, já que o home premium com certeza supre todas as necessidades de um usuário, e é original. E além do mais, voce pagou por ele, e nao vai usar? Froids.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo note.

Nossa, nessa foto de frente ele ficou lindo, até brilhando! kk

Só acho que você fez cagada ao instalar o win 7 ultimate.

Se for original, vai de gosto de cada um, apesar de eu achar que não valha a pena por ser mais pesado.

Se não for, eu acho cagada trocar, já que o home premium com certeza supre todas as necessidades de um usuário, e é original. E além do mais, voce pagou por ele, e nao vai usar? Froids.

Eu formatei, pois o HD não veio particionado, e nesse note não veio CD de drivers nem Windows, somente aqueles backups, e eu não sabia se dava ou não para particionar, formatando-o por impulso. Quanto ao Windows ser original, a meu ver não muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o fato é que voce pagou pelo Windows 7. Por isso achei estranho.

É a mesma coisa de comprar um cachorro-quente e jogar a salsicha fora, entende?

Se o notebook não veio com a partição de backup, e nem os cds de recovery, voce tem o direito de pedir isso à acer. Eu no seu caso pediria agora, é direito seu.

Mas mudando totalmente de assunto, acho que isso não tem nada a ver com o tópico. Usar ou não é de gosto de cada um.

Muito bom o seu review, parabéns.

Gostei muito do note, e muito mais ainda pelo preço! kk

Alguém sabe me dizer a qual processador Intel esse processador se compara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o fato é que voce pagou pelo Windows 7. Por isso achei estranho.

É a mesma coisa de comprar um cachorro-quente e jogar a salsicha fora, entende?

Se o notebook não veio com a partição de backup, e nem os cds de recovery, voce tem o direito de pedir isso à acer. Eu no seu caso pediria agora, é direito seu.

Mas mudando totalmente de assunto, acho que isso não tem nada a ver com o tópico. Usar ou não é de gosto de cada um.

Muito bom o seu review, parabéns.

Gostei muito do note, e muito mais ainda pelo preço! kk

Alguém sabe me dizer a qual processador Intel esse processador se compara?

Sobre os DVDs... é um direito... mas é mais fácil baixar a ISO na net e instalar com o serial original que vem embaixo do notebook! Sem complicação!

Sobre o processador... Ele se compara com o Dual-Core T4400! Nos beachemark esse Turion ficou atrás... mas olhando índice de experiência do Windows, ele ficou 0,1 na frente, pois tenho um Acer 4736z com T4400 e o processador obteve nota 5,6!

Agora esse processador funciona a 10ºC a mais que o Intel! o meu T4400 nunca passou de 50ºC, mesmo após uma hora testando beachemark do Resident 5 a temperatura se manteve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho estes processadores da AMD.

Eu achei que esse M500 era comparável a um C2D mid, como um T6600, e nem isso.

Sem falar no N830 Triple core, que bera o i3 330M no benchmark. Imagina um i5 da vida?

Eu gostaria de entender esses processadores AMD :S

é verdade, mas esses benchmark não é confiável... sei la... o resultado do T4400 foi superior ao M500 em várias posições, mas no índice de experiência do windows, perdeu por 0,1... essa pontuação é desconsiderável. Mas ja foi uma diferença pra maior.

Esse N830 acredito que seja parecido com o i350m... nada mais.. pois esse Phenom é bem mais barato que o i5 520m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os DVDs... é um direito... mas é mais fácil baixar a ISO na net e instalar com o serial original que vem embaixo do notebook! Sem complicação!

Sobre o processador... Ele se compara com o Dual-Core T4400! Nos beachemark esse Turion ficou atrás... mas olhando índice de experiência do Windows, ele ficou 0,1 na frente, pois tenho um Acer 4736z com T4400 e o processador obteve nota 5,6!

Agora esse processador funciona a 10ºC a mais que o Intel! o meu T4400 nunca passou de 50ºC, mesmo após uma hora testando beachemark do Resident 5 a temperatura se manteve!

A carcaça é exatamente igual mesmo, tanto que eu pegaria esse 4736Z, porém esse tinha placa de vídeo, eu achei que compensava por causa das aplicações da faculdade que vou precisar, mas o desempenho de ambos é semelhante, igual ao preço, a meu ver eles têm ótimo custo beneficio.

Vou baixar mesmo, mas quanto ao processador, creio que esta equivocado quanto aos resultados, como vocês já ouviram falar a AMD geralmente tem melhor utilização em partes gráficas, e os Intel em aplicações básicas e de escritório (como planilhas e textos). Pelo menos quando eu entendia algo de processadores era assim, tanto que eu fiz um teste esses dias utilizando processadores sempron e celeron atuais, e o celeron com placa de vídeo rodou GTA San Andreas no médium com lag, e o sempron sem placa rodou liso. Não sei se isso se aplica também a esses novos, mas em geral esse Turion II (diferentes dos Turion I) não esquenta muito, e da um desempenho melhor que os C2D e quase o mesmo que o I3 (em questão de desempenho REAL o i3 não tem grandes diferenças do C2D como muitos pensam).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carcaça é exatamente igual mesmo, tanto que eu pegaria esse 4736Z, porém esse tinha placa de vídeo, eu achei que compensava por causa das aplicações da faculdade que vou precisar, mas o desempenho de ambos é semelhante, igual ao preço, a meu ver eles têm ótimo custo beneficio.

Vou baixar mesmo, mas quanto ao processador, creio que esta equivocado quanto aos resultados, como vocês já ouviram falar a AMD geralmente tem melhor utilização em partes gráficas, e os Intel em aplicações básicas e de escritório (como planilhas e textos). Pelo menos quando eu entendia algo de processadores era assim, tanto que eu fiz um teste esses dias utilizando processadores sempron e celeron atuais, e o celeron com placa de vídeo rodou GTA San Andreas no médium com lag, e o sempron sem placa rodou liso. Não sei se isso se aplica também a esses novos, mas em geral esse Turion II (diferentes dos Turion I) não esquenta muito, e da um desempenho melhor que os C2D e quase o mesmo que o I3 (em questão de desempenho REAL o i3 não tem grandes diferenças do C2D como muitos pensam).

Não cara, da uma pesquisada que você vai ver que o desempenho do Turion M500 é parecido com o T4400/T4500, que é parecidoo com o T6500 e T6600! Não existe diferença perceptível entre eles para um usuário comum! A placa de vídeo do 4540 é integrada também, mas é cerca de 40/50% melhor que a intel 4500M! Para jogos os processadores AMD são melhores por usar uma tecnologia diferente da Intel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre o i3, o M500 fica muito longe dele! Os core 2 duo T6500 e T6600 é quase idêntico aos Pentium Dual Core T4400/T4500. Por isso o desempenho do M500 é compatível com qualquer um desses!

Eu gostei muito do meu Acer porque o processador nunca passou dos 63ºC com teste de estresse de 12 minutos, porém o notebook ja estava ligado há umas 3 horas vendo vídeo no youtube!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre o i3, o M500 fica muito longe dele! Os core 2 duo T6500 e T6600 é quase idêntico aos Pentium Dual Core T4400/T4500. Por isso o desempenho do M500 é compatível com qualquer um desses!

Eu gostei muito do meu Acer porque o processador nunca passou dos 63ºC com teste de estresse de 12 minutos, porém o notebook ja estava ligado há umas 3 horas vendo vídeo no youtube!

Só que eu vou precisar usar muito AutoCAD, daí a placa de vídeo me chamou mais a atenção, fora que esses i3 não são superiores assim também não, agora os i5 sim são superiores e tem desempenho acima da media, porém o i3 é só nome, diferença quase imperceptível dos C2D (a principal diferença é o preço). Mas foi o que eu falei, eu quase comprei um 4736Z, só que como eu precisaria de uma boa placa de vídeo fiquei com esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou comprar o meu essa semana,mas gostaria de saber ja que você fez um review,como está o desempenho dele em jogos,jogos como team fortress 2 por exemplo se esta legal o fps,se chega a aguentar pelo menos battlefield bad company 2 no minimo com fps consideravelmente jogavel

valeu... aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou comprar o meu essa semana,mas gostaria de saber ja que você fez um review,como está o desempenho dele em jogos,jogos como team fortress 2 por exemplo se esta legal o fps,se chega a aguentar pelo menos battlefield bad company 2 no minimo com fps consideravelmente jogavel

valeu... aguardo resposta

Cara, ainda não testei jogos nele, principalmente porque n tenho eles aqui. porém o único que eu coloquei nele foi o WYD, um MMORPG, não vi problema nenhum, rodou muito suave no Max, agora preciso testar alguns jogos mais pesadinhos, só me falta baixá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, eu nao estou louco :D

A intel fez mágica, na boa.

Olhem aqui:

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

Essa é a lista de processadores high-end, o i3 está por ai.

Ah, e ele é melhor que o AMD N830 triple core também.

O p8700 está aqui:

http://www.cpubenchmark.net/mid_range_cpus.html

Na lista mid-range.

Então, nos benchmarks, o i3 ganha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Mario, eu comprei o mesmo note, formatei para o mesmo w7 so que ptbr, e o WMP parece que trava, você notou o mesmo problema, os drives que você utilizou foram os da ACER????

então rapaz, tive nada, fico normal aqui, mas tenta usar outro player, eu uso o AIMP, acho excelente. E sim utilizei os do site da acer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
vou comprar o meu essa semana,mas gostaria de saber ja que você fez um review,como está o desempenho dele em jogos,jogos como team fortress 2 por exemplo se esta legal o fps,se chega a aguentar pelo menos battlefield bad company 2 no minimo com fps consideravelmente jogavel

valeu... aguardo resposta

Então cara... sei que faz um tempo que você postou...

mas eu comprei o meu essa semana... e coloquei de cara FarCry2...

no low... roda lisinho cara, sem engasgar nem nada... mas td no low !!!

Testei td no high... mas ficou com um fps horrível...

Assim... deve ter uma config low-mid nele pra jogar legal, mas não testei

Quanto aos outros jogos acho que esses que você postou roda legal...

Eu só queria saber se alguém aí testou outros jogos considerados pesados ???

Quero testar gta IV... Crysis... COD Modern Warfare... se alguém já tiver feito isso... posta aí !!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara... sei que faz um tempo que você postou...

mas eu comprei o meu essa semana... e coloquei de cara FarCry2...

no low... roda lisinho cara, sem engasgar nem nada... mas td no low !!!

Testei td no high... mas ficou com um fps horrível...

Assim... deve ter uma config low-mid nele pra jogar legal, mas não testei

Quanto aos outros jogos acho que esses que você postou roda legal...

Eu só queria saber se alguém aí testou outros jogos considerados pesados ???

Quero testar gta IV... Crysis... COD Modern Warfare... se alguém já tiver feito isso... posta aí !!!

valeu

GTA IV acho quase impossível! Crysis pode ficar jogável no low... mas GTA IV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

então cara to tendo um problema de dar umas travadinhas direto no notebook. eu formatei tudo beleza instalei todos os drivers mas nao consigo tirar esse lagzinho você sabe o que pode ser? procurei por tudo mas nao consegui achar nada a respeito

só respondendo a parte anterior que fala sobre os processadores. A 3 semanas atras tava precisando de um notebook urgente porém sem dinheiro pesquisei um mais em conta e acabei adquirindo um CCE D23L com core i3, 2gb de ram ddr3 1066 e 320 de HD, formatei rodo lisinho, ate me surpriendi com o notebook da cce pela beleza e qualidade que ate agora nao me deram problema. porém essa semana acabei ganhando um acer aspire 4540, e obviamente vou ficar com ele pela beleza e pela qualidade muito superior ao da CCE. Nos dois rodei world of warcraft tranquilamente, tentei rodar no acer com tudo no maximo e nao deu, fico muito lagado mas no medio-baixo roda tranquilo. O unico problema que eu consegui verificar é um lagzinho que ele fica dando direto, ja pesquisei e vi que tem que formatar o Notebook e tirar o tal espaço morto mas sinceramente nao sei fazer isso e to apanhando demais, no caso alguem teria como me ajuidar esse sentido??? fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!