Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro atualização de BIOS... PLACA MÃE ASUS P5KC


predaconBR

Posts recomendados

Olá!

Na noite de ontem tentei atualizar a BIOS da minha placa mãe ASUS P5KC e falhou... após varias tentativas de corrigir o problema acabei reiniciando a minha maquina e ai tudo se foi... Minha maquina agora liga por 5 segundo e reinicia, ficando em loop! Nenhuma imagem no monitor, nada x nada...:(

alguém poderia me dar uma sugestão antes de que eu quebre em 1000 pedaços essa placa?

Grato desde já pela ajuda dos amigos...

RESPOSTA DA ASUS QUANTO A ESSE PROBLEMA:

Prezado Cliente,

Posso dizer que o seu BIOS foi corrompido totalmente, visto que quando é corrompido parcialmente, o software CrashFree BIOS inicia-se quando liga-se a máquina e pede para o senhor colocar o disco de suporte da motherboard(disco de drivers) e logo faz a recuperação do BIOS parcialmente corrompido. Agora quando há o corrompimento total, isso já não é possível, pois o software CrashFree BIOS acaba sendo afetado e não pode iniciar.

O corrompimento do BIOS durante uma atualização, é causado muitas vezes por diversos motivos como:

- Pequena instabilidade de energia, causado pela saída das voltagens da fonte de energia ou até mesmo pela corrente elétrica que entra na fonte;

- Processador;

- Memórias;

- Periféricos ligados à motherboard em mau estado ou instáveis quanto ao funcionamento, como Gravadores, HDs, Floppy, Pendrive ou placas de expansão como PCI, AGP ou PCIe;

- programas de terceiros sendo executados em segundo plano;

- Ou simplesmente por operações do sistema que podem sofrer erros durante a leitura e escrita na memória RAM, e comprometendo qualquer outra operação atual.

Sempre a nossa recomendação ao cliente quando nos consulta sobre como fazer a atualização, é a de encaminhar o produto à uma assistência técnica de sua confiança, para executar uma atualização do BIOS, por se tratar de um procedimento arriscado e fora da garantia do produto.

Boa semana

Atenciosamente,

Fernando Henrique - Suporte ASUS Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS A 7V8X MX regrava a BIOS sozinha é so reiniciar teclando alt+f2 no post que ela ja pede o disquete com o BIOS que se quer regravar: o mesmo ou um mais novo e não ha problema de erro pois ela so regrava se o BIOS for daquela placa, fica ai a dica,

você já tentou clear_cmos?

tentou instalar a BIOS que tava nela (original)?

você fez pelo SO mesmo.

tentou por floppy (disquete)?

Mas o carinha ai da ASUS ta certo, não pode ta nd ligado nela em off board!

t+ ou -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!