Ir ao conteúdo

Problemas com Corsair VX-550W

mandrakx

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Há muito tempo estou tendo problemas com esta fonte, o problema que ocorre é o seguinte, o PC fica ligado por um tempo e do nada ele apaga a imagem do monitor, a placa de vídeo entra em rotação máxima e pouco tempo depois ele desliga sozinho ou algumas vezes eu mesmo tenho que desligar segurando o power, por muito tempo eu não sabia o que poderia ser, pois acreditava que não seria a fonte já que vê ótimas recomendações desta fonte. Porém uma vez quando postei aqui no fórum na seção de placas de vídeos, muitos me disseram que o problema deveria ser na fonte, pois a placa de vídeo com outra fonte está funcionando corretamente, no momento estou usando uma fonte PowerStrike de 650W, porém gostaria de usar a minha Corsair que eu sei que é muito melhor.

Abaixo está a config. do meu pc:

- Placa mãe ECS GF8200A

- 4GB DDR2 Kingston

- XFX ATI Radeon HD 4870 512MB

- HD 750GB Samsung

- DVD-RW LG

- Corsair VX 550W

- 3 cooler fan

A fonte realmente aguenta esta configuração??

Outra coisa, li muitos tópicos aqui no fórum e fiquei muito intrigado após ler o ótimo tópico do faller sobre estabilizadores, e gostaria de saber se o estabilizador poderia ter feito a fonte ter problemas??

Estou indo para São Paulo na semana que vem e gostaria de levar em algum lugar para ver se realmente tem algum problema, onde posso levar?? Alguma loja na Santa Ifigênia tem assistência para fontes Corsair, já que aqui em Presidente Prudente onde moro atualmente, não acho nenhum lugar que saiba identificar o meu problema!!

Sei que são muitas perguntas e agradeço muito a atenção, realmente estou desesperado já que sei que não posso confiar nesta PowerStrike que está no meu PC.

Abraços a todos!!!

Postado
  mandrakx disse:
Olá pessoal,

Há muito tempo estou tendo problemas com esta fonte, o problema que ocorre é o seguinte, o PC fica ligado por um tempo e do nada ele apaga a imagem do monitor, a placa de vídeo entra em rotação máxima e pouco tempo depois ele desliga sozinho ou algumas vezes eu mesmo tenho que desligar segurando o power, por muito tempo eu não sabia o que poderia ser, pois acreditava que não seria a fonte já que vê ótimas recomendações desta fonte. Porém uma vez quando postei aqui no fórum na seção de placas de vídeos, muitos me disseram que o problema deveria ser na fonte, pois a placa de vídeo com outra fonte está funcionando corretamente, no momento estou usando uma fonte PowerStrike de 650W, porém gostaria de usar a minha Corsair que eu sei que é muito melhor.

Abaixo está a config. do meu pc:

- Placa mãe ECS GF8200A

- 4GB DDR2 Kingston

- XFX ATI Radeon HD 4870 512MB

- HD 750GB Samsung

- DVD-RW LG

- Corsair VX 550W

- 3 cooler fan

A fonte realmente aguenta esta configuração??

Outra coisa, li muitos tópicos aqui no fórum e fiquei muito intrigado após ler o ótimo tópico do faller sobre estabilizadores, e gostaria de saber se o estabilizador poderia ter feito a fonte ter problemas??

Estou indo para São Paulo na semana que vem e gostaria de levar em algum lugar para ver se realmente tem algum problema, onde posso levar?? Alguma loja na Santa Ifigênia tem assistência para fontes Corsair, já que aqui em Presidente Prudente onde moro atualmente, não acho nenhum lugar que saiba identificar o meu problema!!

Sei que são muitas perguntas e agradeço muito a atenção, realmente estou desesperado já que sei que não posso confiar nesta PowerStrike que está no meu PC.

Abraços a todos!!!

Ae parceiro, eu tenho uma VX450W e ela toca de boa a minha config, a tua vai tocar o teu pc com um pé nas costas ... tem alguma outra coisa ai q tá dando este pau .... pode ate ser a fonte, mas ela tem energia de sobra pra tua config ... com essa outra fonte o problema voltou a aparecer ?

Postado

Tira o estabilizador e veja se ocorre o problema.

Postado
  Ricardo26RP disse:
Ae parceiro, eu tenho uma VX450W e ela toca de boa a minha config, a tua vai tocar o teu pc com um pé nas costas ... tem alguma outra coisa ai q tá dando este pau .... pode ate ser a fonte, mas ela tem energia de sobra pra tua config ... com essa outra fonte o problema voltou a aparecer ?

Acredito q sim também Ricardo, com a outra fonte o problema não ocorre porém não confio nesta outra fonte por já ter visto um monte de review negativo dela.

Postado
  guipersson disse:
Tira o estabilizador e veja se ocorre o problema.

você acha q estabilizador pode estar influenciando na potência da fonte??

Eu estou indo para São Paulo esta semana, vou ver se levo em algum lugar para tentar descobrir o problema se houver algum.

Postado
  mandrakx disse:
você acha q estabilizador pode estar influenciando na potência da fonte??

Eu estou indo para São Paulo esta semana, vou ver se levo em algum lugar para tentar descobrir o problema se houver algum.

Estabilizador só atrapalha, isso é fato.

e NÃO LEVE SUA CORSAIR PARA LUGAR ALGUM!

Você tem belos 5 anos de garantia da Corsair, não jogue isso fora! (é só romper o lacre que você perde esses 5 anos)

A loja Waz é a representante oficial da Corsair no brasil.

OBS: também estou em presidente prudente.

Postado

Faça o que lhe disse, tire o estabilizador e veja se isso ocorre. :D

Postado
  Jorno disse:
Estabilizador só atrapalha, isso é fato.

e NÃO LEVE SUA CORSAIR PARA LUGAR ALGUM!

Você tem belos 5 anos de garantia da Corsair, não jogue isso fora! (é só romper o lacre que você perde esses 5 anos)

A loja Waz é a representante oficial da Corsair no brasil.

OBS: também estou em presidente prudente.

Hahaha... q legal!!!

Então, esta garantia é válida mesmo para produtos comprados fora do Brasil?? porque a minha fonte foi comprada no Paraguai. Se sim, como faço??

E assim q voltar para prudente vou testar sem o estabilizador.

Valeu!!

Postado
  guipersson disse:
Faça o que lhe disse, tire o estabilizador e veja se isso ocorre. :D

Assim q eu voltar para Presidente Prudente, vou fzr o teste sem o estabilizador... ontem ia fzr este teste porém acabei me atrasando para viajar e acabou nao dando tempo.

Valeu Guipersson!!

Postado
  mandrakx disse:
Hahaha... q legal!!!

Então, esta garantia é válida mesmo para produtos comprados fora do Brasil?? porque a minha fonte foi comprada no Paraguai. Se sim, como faço??

E assim q voltar para prudente vou testar sem o estabilizador.

Valeu!!

A garantia da Corsair vale para fontes compradas aqui, no paraguai, ou em qualquer lugar do mundo. Basta ler na caixa dela "5 years Warranty". Sugiro que siga o conselho do amigo Jorno e não leve ela em nenhuma assistência técnica. Rompeu o lacre.... já era... Entre em contato com a Waz que eles vão te instruir melhor .

abraço e boa sorte.

Leia> http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Postado

Então pessoal,

Eu entrei em contato com a WAZ como recomendado aqui e eles me disseram q a garantia só é válida para produtos comprados na loja, e disse ainda que eu só posso solicitar o reparo dentro da garantia se tiver um endereço físico no país. Alguem tem alguma outra sugestão??

Valeu pessoal

• 1 ano depois...
Postado

Estou com um problema com essa fonte também. A mesma não liga mais!!

Antes de dar o problema reparei que ela estava aquecendo bastante.

coloquei outra fonte e o pc funcionou normalmente.

Será que tem um local em que eu possa leva-la, comprei só com recibo na Sta Ifigênia e ja passou da garantia da loja...

Postado
  bethovysk disse:
Estou com um problema com essa fonte também. A mesma não liga mais!!

Antes de dar o problema reparei que ela estava aquecendo bastante.

coloquei outra fonte e o pc funcionou normalmente.

Será que tem um local em que eu possa leva-la, comprei só com recibo na Sta Ifigênia e ja passou da garantia da loja...

Entre em contato diretamente com a Corsair, através do site deles:

http://www.corsair.com/support/technicalsupport/

É necessário saber ler e escrever em inglês.

Preencha os campos e descreva o problema em detalhes, além de avisar que mora no brasil.

Ele irão lhe mandar um endereço nos estados unidos para que a fonte seja enviada (custos de envio para os estados unidos são por sua conta, mas nem chegam perto do custo de uma fonte nova)

Quando a fonte chegar lá, geralmente eles já enviam uma fonte nova para você no mesmo dia (agora eles pagam os custos de envio dos estados unidos para você e também qualquer taxa que a receita federal cobre).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!