Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Athlon XP2000+ não suporta mais que 1.26ghz (acho que sei a causa do problema)


godviollator

Posts recomendados

Fala galera, sou novo aqui no Clube do Hardware, e estou com um problema com meu processador...

sei que é muito antigo e etc...

más após um tempo aqui no começo do ano que choveu muito, meu computador começava a desligar por causa da queda de energia causada pela chuva, e antes meu processador era 1.67ghz, más agora só suporta 1.26ghz

Toda vez que eu mudo para 1.67ghz, ele mostra a seguinte mensagem:

Hardware monitor found a error, please ener Power Setup for details.

(não lembro sé é exatamente esta mensagem, más com certeza era algo parecido...)

E também nessa época, pifou um cooler (que não é exatamente o do processador, por sorte...) más será que teria algo aver com isto?

agradeço desde já! obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta dar um clear cmos, colocando um jumper perto (geralmente ) da bateria da sua placa-mãe, mudando-o de posição, geralmente ele é vermelho. Se mesmo assim nao for, tenta atualizar a Bios novamente da sua placa-mãe, se você nunca fez isso, é bem provavel q tenha uma bios mais nova pra ela. Se você nunca atualizou bios, procura aqui no forum q tem topico ensinando. DIGO, n é difícil, a chance de erro é muito pequena se você verificar bem os dados, pois quando você atualiza ela te mostra se é a correta ou nao e tem q prestar atenção, feito isso, dá tudo certo. Sempre atualizei, atualizei ja varias placas maes e nunca me dei mal.

Abraço.

So por duvida, poste sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Moderador
Fala galera, obrigado pela ajuda, mais um técnico que é amigo da familia há anos encontrou a causa do problema, é incopatibilidade com a memória (algo assim).

obrigado a todos pela juda.

O problema é o FSB errado. A não ser que estivesse usando memórias DDR200, o que duvido muito. Fique atento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...