Ir ao conteúdo

Velocidade da internet diferente com 2 computadores na mesma rede.

fenixman

Posts recomendados

Postado

Tenho aqui em casa o velox de 8 megas, compartilho usando um roteador dlink dir300, com o netbook eu consigo fazer download na velocidade de 8 megas e com o desktop só consigo usar 4 megas dessa velocidade. Uso o mesmo adaptador wireless nos dois, uso win xp, nao sei porque acontece isso. Se eu conecto o adaptador wireless no netbook consigo acessar a 8 megas, aí conecto esse mesmo adaptador wireless no desktop e cai pra 4 megas a velocidade. Alguém já passou por isso?

Postado
  fullmetaljacket disse:
Ja tive esse problema. Resolvi com o TCPIP Optimizer.

Se nao funcionar pra voce, atualize os drivers e mude o "power saving mode" do adaptador para "off". Fica nas opções avançadas do adaptador.

E outro detalhe... voce ta recebendo 100% de sinal com o desktop?

Obrigado pela resposta, já atualizei o driver do adaptador e nao resolveu, o power saving mode também está off... é muito estranho, no desktop esse adaptador só vai até 4 megas, aí eu conecto ele no netbook e ele passa a baixar a 8 megas. Vou tentar usar esse programa no desktop pra ver se ajuda. Ahh pego 100% de sinal no desktop. Abraços.

Postado

Funcionou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muito obrigado pela ajuda irmão, perdi o dia inteiro tentando achar uma solução, não ia descobrir nunca, já tava quase formatando o windows e agora tá tudo 100%, velocidade de 8 megas nos dois computadores, cara nem acredito que esse programa fez o milagre!!! Valeu mesmo!!! :D:D:D:D:D:D:D abração e Deus te abençoe!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...