Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5000


Posts recomendados

  • Membro VIP

Particularmente não usaria um V3 em um PC deste porte. Sinceramente. Mas isto é apenas minha opinião.

O 690 Adavanced é ótimo. Mas porque não um 690 "normal"? Um bom gabinete, mais barato que o Advanced e terá mais espaço que um V3. Aliás, olhando ali no tópico de bons preços, tem o 690 Pure, que é o 690 "normal" com a interna toda preta e custa só 6 reais a mais, 250 reais.

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6607&category_id=19

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=2908&category_id=19

Quanto ao Bluray, não estou vendo em nenhuma loja das conhecidas outra marca senão LG. Ou estou meio cego?

Só vi de diferente o LiteOn na WAZ, que já vi leitores da LG e Sony fabricado por eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CM 690 II Advanced vem com apcionais a mais, compensa pra quem tem mais grana.

Mas como o amigo falou, um CM 690 Pure é 100 reais a menos, igualmente bonito e sem duvida o melhor gabinete de todos os tempos em custo/beneficio.

Além de ser um gabinete grande e com ótimo fluxo de ar. Por mim, uns três fans a mais no gabinete já fica matador, 1 na frente, 1 debaixo e 1 acima para exaustão, junto com o traseiro, todos de 120mm e já fica de boa na lagoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAF 922 - R$365 - Kabum | R$356 - Londritech | R$320 - Baradel | R$347 - Guerra Digital

da uma olhada nesse gabinete tb que é muito bom provavelmente tarei pegando um dele no fim do ano..

ele tá por 358 tb na megamamute em 10x ou com 7% de desconte pagando a vista

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente não usaria um V3 em um PC deste porte. Sinceramente. Mas isto é apenas minha opinião.

O 690 Adavanced é ótimo. Mas porque não um 690 "normal"? Um bom gabinete, mais barato que o Advanced e terá mais espaço que um V3. Aliás, olhando ali no tópico de bons preços, tem o 690 Pure, que é o 690 "normal" com a interna toda preta e custa só 6 reais a mais, 250 reais.

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6607&category_id=19

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=2908&category_id=19

Quanto ao Bluray, não estou vendo em nenhuma loja das conhecidas outra marca senão LG. Ou estou meio cego?

Só vi de diferente o LiteOn na WAZ, que já vi leitores da LG e Sony fabricado por eles...

Sinceramente não havia olhado para o CM690 Pure. Peguei as dicas e fui procurar nos review do CdH. Vou procurar sobre o CM690 Pure. Apesar de usando o google, os CM690 Pure black estejam na mesma faixa de preço do CM690 Advanced (R$350), preciso procurar melhor. Outra coisa que li é que o CM690 e o CM690 Pure Black cabem a HD5870 justinha e no caso de uma HD59070 talvez nem caiba, será verdade?

Os leitores pra Bluray eu não achei com preço acessível, somente o LG. Terei que procurar mais.

Estes que seriam pra queimar as mídias, servem na minha máquina e valem custo/benefício ?

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_62648_1623_Gravador-de-DVD-RW-SONY-SATA-Preto-

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96719_1623_Gravador-de-DVD-RW-LITE-ON-IHAS324-98-SATA-Preto-BOX-

O CM 690 II Advanced vem com apcionais a mais, compensa pra quem tem mais grana.

Mas como o amigo falou, um CM 690 Pure é 100 reais a menos, igualmente bonito e sem duvida o melhor gabinete de todos os tempos em custo/beneficio.

Além de ser um gabinete grande e com ótimo fluxo de ar. Por mim, uns três fans a mais no gabinete já fica matador, 1 na frente, 1 debaixo e 1 acima para exaustão, junto com o traseiro, todos de 120mm e já fica de boa na lagoa.

Pois é, o Advanced é super bem cotado aqui no Brasil e lá fora tb, têm vários reviews dele, só que é um pouco caro. Uma loja aqui em SP venderia ele por R$350,00 à vista (cash).

Para refrigerar o pessoal falou pra eu comprar os Akasa Apache 120mm (x3), Cooler Zalman CNPS 10x Quiet e a fonte IgeAge 650W, dariam conta do recado com tranquilidade.

Tenho acompanhado algumas coisas através do youtube, como por exemplo: http://www.youtube.com/user/3DGAMEMAN

HAF 922 - R$365 - Kabum | R$356 - Londritech | R$320 - Baradel | R$347 - Guerra Digital

da uma olhada nesse gabinete tb que é muito bom provavelmente tarei pegando um dele no fim do ano..

ele tá por 358 tb na megamamute em 10x ou com 7% de desconte pagando a vista

abss

Tb olhei esse e o HAF932 (+ou- R$350,00 pra cima), mas pelos reviews o V3 (custo/benefício) e os CM690(variando o $ de acordo com o CM) levam vantagem, claro que cada um dentro de sua faixa de $.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa config ficou ótima, até um pouco "exagerada" já que seu monitor só suporta até a resolução 1366x768. Se quiser ver filmes em alta qualidade acho uma boa ideia investir em um monitor também.

i7 860 é um desperdício para jogos e para ver filmes e Hd5870 também, já que o monitor irá limitar o desempenho da placa.

Se for investir em um monitor FullHD aí sim seria uma boa ideia trocar pela Hd5870. O custo com monitor + Hd5870 não deve passar dos R$4000.

A ideia do leitor também é boa, gravador acho que ele não iria usar e sai bem mais caro. Um leitor fica na faixa dos R$350~400 (R$380 na Kabum).

Parece um pouco caro:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os leitores pra Bluray eu não achei com preço acessível, somente o LG. Terei que procurar mais.

Estes que seriam pra queimar as mídias, servem na minha máquina e valem custo/benefício ?

http://www.londritech.com.br/ecommer...NY-SATA-Preto-

http://www.londritech.com.br/ecommer...ATA-Preto-BOX-

Eu gostei desse LiteOn, as velocidades de leitura e gravação dele parecem ser melhores que o da Sony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
os CM690 Pure black estejam na mesma faixa de preço do CM690 Advanced (R$350), preciso procurar melhor.

Na Pichau está 250 reais. O Advanced é 100 reais mais caro mais ou menos.

Em tamanho, o Adavanced é um pouco maior... 214.5 x 511.8 x 528.8 mm VS 213 x 482 x 525 mm.

Não sei dizer se a HD5970 cabe... nesse review parece ser uma, mas não tenho certeza.

Sobre os leitores, esse da Sony não tem informação nenhuma... o da LiteOn tem melhor velocidade de gravação DVD-R, mas menor DVD-RW. O tempo de acesso do LiteOn está bom, 160ms, geralmente gira em torno de 160~180ms nos leitores. Buffer de 2mb, geralmente o buffer é de 2 e em alguns casos de 4mb. Ambos lêem e gravam dual layer.

Uma pena não informarem nem o código do produto deste Sony.

Uso como uma das referências pra comprar, as opiniões dos usuários na Newwegg. Na média, os reviews foram positivos pra ele... levo sempre em consideração a média. Uso ele como referência porque é um site que vende muito, assim tem muitas opiniões, nesse caso mais de 100. Se quiser dar uma olhada....

http://www.newegg.com/Product/ProductReview.aspx?Item=N82E16827106334

Ótima sugestão Selmar08! Também tenho um aqui...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ,como a configuração é especifica pra jogos ,acredito que seria de grande utilidade um controle xbox 360 wireles for windows .:rolleyes:

Vou postergar, mas, realmente ótima dica que será uma provável aquisição.

Eu gostei desse LiteOn, as velocidades de leitura e gravação dele parecem ser melhores que o da Sony

Vou procurar mais info sobre este LiteOn.

Na Pichau está 250 reais. O Advanced é 100 reais mais caro mais ou menos.

Em tamanho, o Adavanced é um pouco maior... 214.5 x 511.8 x 528.8 mm VS 213 x 482 x 525 mm.

Não sei dizer se a HD5970 cabe... nesse review parece ser uma, mas não tenho certeza.

Sobre os leitores, esse da Sony não tem informação nenhuma... o da LiteOn tem melhor velocidade de gravação DVD-R, mas menor DVD-RW. O tempo de acesso do LiteOn está bom, 160ms, geralmente gira em torno de 160~180ms nos leitores. Buffer de 2mb, geralmente o buffer é de 2 e em alguns casos de 4mb. Ambos lêem e gravam dual layer.

Uma pena não informarem nem o código do produto deste Sony.

Uso como uma das referências pra comprar, as opiniões dos usuários na Newwegg. Na média, os reviews foram positivos pra ele... levo sempre em consideração a média. Uso ele como referência porque é um site que vende muito, assim tem muitas opiniões, nesse caso mais de 100. Se quiser dar uma olhada....

http://www.newegg.com/Product/ProductReview.aspx?Item=N82E16827106334

Ótima sugestão Selmar08! Também tenho um aqui...

Abraços

Tb andei lendo no newegg todos as partes que sugeriram para esta máquina.

Concordo que se o investimento já foi alto, vale a pena investir um pouco mais no gabinete. Talvez eu esteja tendencioso a adquirir o CM690 Advanced.

O drive optico LiteOn parece uma boa compra pra queimar mídias (cd e dvd) e leitura tb. Como falei, vou procurar mais e talvez compre 1. Os Bluray têm um valor um pouco salgado e só encontrei o mais em conta mesmo da LG. Talvez espere um pouco pra comprar 1.

No review do CdH do CM 690 II Advanced diz que cabem placas de vídeo de até 30.5cm, a 5970 se não me engano mede 31cm.

E tem muitos tópicos na net dizendo que a 5970 cabe no CM 690 sim, bem apertadinha, mas sei lá, é bom deixar um espaço de folga né...

Não vou comprar a HD5970, será a HD5870, portanto como você já havia indicado, este gabinete terá espaço e tb boa ventilação para esta configuração.

Com essa grana iria ao mercado Balck fácil

Traria tudo o que há de novo e mais top

se passar computador para uns 6 anos

Mercado negro? Só com fornecedores que você confie pra trazer (não conheço ninguém) e assumindo o risco de não chegar e não ter nenhuma garantia nas peças. Não é arriscado demais?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar mais info sobre este LiteOn.

Nunca tive nenhum produto LiteOn, mas vira e mexe vejo reclamações dos mesmos, aqui no fórum e em outros. Se achar que vale a pena pagar um pouco mais caro e ter um produto mais "confiável", veja os Samsung e LG. Se puder, dê uma olhada nos Sony e nos Pioneer.

Mercado negro? Só com fornecedores que você confie pra trazer (não conheço ninguém) e assumindo o risco de não chegar e não ter nenhuma garantia nas peças. Não é arriscado demais?:confused:

"Arriscado demais" chega a ser apelido. Compre com lojas confiáveis, que apresentem NF e possuam CNPJ. Obviamente, vai pagar mais caro, mas vai ter mais segurança e risco algum vai correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este tópico andou bastante...

Acho que suas dúvidas já foram todas respondidas.

Sobre o gabinete eu ficaria com o CM690 Pure, além de achar muito bonito é espaçoso e bem ventilado. Para a sua Hd5870 deve sobrar espaço.

Dos controles eu já não sei se é boa escolha, não sei se você é daqueles que jogavam Playstation 1/2, eu jogava o 1 e tinha dois controles aqui sobrando, comprei um adaptador e uso com um programa que "emula" o controle de Xbox360, jogo todos os jogos que tem suporte ao controle de Xbox (Lembro de ter jogado GTA, Prototype, NFSS e mais alguns outros). Apenas confunde um pouco em alguns jogos pois as instruções são para o controle de Xbox mas jogando você aprende fácil. É uma opção se já tiver um controle ai sobrando e o adaptador não deve passar dos R$30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive nenhum produto LiteOn, mas vira e mexe vejo reclamações dos mesmos, aqui no fórum e em outros. Se achar que vale a pena pagar um pouco mais caro e ter um produto mais "confiável", veja os Samsung e LG. Se puder, dê uma olhada nos Sony e nos Pioneer.

"Arriscado demais" chega a ser apelido. Compre com lojas confiáveis, que apresentem NF e possuam CNPJ. Obviamente, vai pagar mais caro, mas vai ter mais segurança e risco algum vai correr.

Este tópico andou bastante...

Acho que suas dúvidas já foram todas respondidas.

Sobre o gabinete eu ficaria com o CM690 Pure, além de achar muito bonito é espaçoso e bem ventilado. Para a sua Hd5870 deve sobrar espaço.

Dos controles eu já não sei se é boa escolha, não sei se você é daqueles que jogavam Playstation 1/2, eu jogava o 1 e tinha dois controles aqui sobrando, comprei um adaptador e uso com um programa que "emula" o controle de Xbox360, jogo todos os jogos que tem suporte ao controle de Xbox (Lembro de ter jogado GTA, Prototype, NFSS e mais alguns outros). Apenas confunde um pouco em alguns jogos pois as instruções são para o controle de Xbox mas jogando você aprende fácil. É uma opção se já tiver um controle ai sobrando e o adaptador não deve passar dos R$30.

Chagas-, mikael92 e demais prezados que estão ajudando MUITO,

Fiz algumas compras de acordo com as instruções e opiniões aqui apresentadas desde o início deste tópico. Vou aguardar a chegada de todas as peças e notifico aqui para que eu tb possa contribuir com aqueles que desejam fazer compras em lojas virtuais e principalmente aquelas que cumprem com seu papel e promessas devidamente.

Me desculpo por ter feito deste tópico, um tópico bastante extenso e cheio de dúvidas. Porém, extremamente esclarecedor para uma pessoa sem conhecimento e temeroso, evitando fazer compras equivocadas e desnecessárias.

Ainda restam algumas dúvidas, dentre elas: monitor(irei aguardar), bluray(irei aguardar), joystick (irei aguardar, bons tempos de emulador de PS1... FFT, Valkyrie Profile...), cabos para o home-pc-tv/monitor, peças para wireless (estou aguardando ajuda no tópico específico), dúvidas estas que espero ajuda para fazer como fiz aqui com todo auxílio de vocês.

Peço que não fechem este tópico, pois as peças chegarão pouco a pouco e quero contribuir e compartilhar com todos que ajudaram neste investimento, pois, sem vocês não seria possível. E quem sabe ajudar alguém na mesma situação que a minha.

Em breve trarei informações sobre o recebimento, valores e etc.

Grande abraço a TODOS!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Após tantas perguntas e um tópico longo, eis a configuração final (sem tanta diferença à indicada no início):

Processador: AMD Phenon II 4X 955

Placa Mãe: Asus M4A89GTD PRO/USB3

Placa de vídeo: Radeon HD 5870 Sapphire VAPOR-X 1GB GDDR5

Memória: Kingston 2X 2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V)

Hd's: 2X Seagate Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB)

1X Western Digital 1TB (WD10EARS, Green Power, SataII, 64 buffer, 5400RPM)

Fonte: IceAge 650W

Cooler: Zalman CNPS 10x Quiet

Ventoinhas: Akasa Apache (x3)

Kit Teclado + Mouse: A4tech KX-2810BK Gamer

Gabinete: CM 690 II Advanced

Filtro: Upsai FHT-1200 - 110v

Leitor/Gravador DVD: Gravador de DVD/RW LITE-ON IHAS324-98 SATA Preto – BOX

Total: +ou- R$2700,00 ~ 3000,00 (estou sem as notas aqui pra colocar cada um)

(Ainda não está montada, pois o gabinete ainda não chegou. Tb não comprei o leitor de Bluray ainda e preciso encontrar alguém de confiança pra montar.)

Tenho dúvidas em relação ao esquema Raid por medo de perder os dados fazendo raid nos 2 Hds de 500Gb (Windows, jogos), pois o de 1TB ficará apenas para uso de torrent/emule/backups (de repente 1 de 500gb particionado e o de 1Tb apenas...).

Sinceramente nem sei se o melhor seria Raid ou não(andei lendo sobre isso aqui no fórum), mas é assunto pra outro tópico né?! Depois entro em contato via pm pra não ficar fazendo tópico de 999 páginas. :P

Então sem mais delongas:

Quero agradecer a TODOS que colocaram suas opiniões e dicas, por todo empenho em ajudar na melhor escolha, por todas explicações e principalmente pela paciência. Sou grato pela ajuda e por vocês compartilharem seus conhecimentos para com pessoas sem experiência e/ou conhecimento, como eu.

Não tenho palavras para expressar minha gratidão para com vocês...

"Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência." (Santo Agostinho)

Meu sincero Muito Obrigado!!!!!!!! :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!