Ir ao conteúdo

Notebook HP G42-230BR (214BR)

dbrites

Posts recomendados

Postado

Quais drivers de rede vocês baixaram no site da hp?

tem 7 opções, tem até uma de bluetooth. alguem tentou instalar pra ver se funciona?

Qual dessas opções eu devo pegar?

» Driver de adaptador Wi-Fi Ralink RT3090 802.11 b/g/n

» Driver de rede local (LAN) sem fio Broadcom para Microsoft Windows 7

» Controlador de LAN Sem Fios Atheros para Microsoft Windows 7

» Controlador Realtek PCI-E Fast Ethernet NIC

» Controladores Intel PRO/Wireless para Microsoft Windows 7

» Driver de rede sem fio (WLAN) Realtek RTL8191SE 802.11b/g/n para Microsoft Windows

» Suporte de software para o Módulo HP Integrado com Tecnologia Sem Fios Bluetooth para Microsoft Windows 7

Obrigado.

Postado
Instalei o Windows 7 Professional x64 e o Debian 5 x64.

No Win7 tive que baixar alguns drivers e no Debian só não funcionou a placa wifi(resolvido) e o som nos speakers(só no headphone ok).

No Debian funciona o "terceiro botão" quando se pressiona o entre os dois botões.

Não notei a tela listrada no Linux.

A tela tem 14" mesmo ... fiz a medição aqui !

Se as listras verticais não aparecem no linux, será que é configuração do Seven?

Já tô ficando incomodado com essas listras... será que é defeito de fábrica desse modelo? :(

A tela LED é realmente ótima mas essas listras hora ou outra me incomodam, dá pra perceber em fundos claros facilmente. Não sei se é coisa das telas de LED ou das própias telas da HP ou se trata de defeito mesmo.

Postado
Se as listras verticais não aparecem no linux, será que é configuração do Seven?

Já tô ficando incomodado com essas listras... será que é defeito de fábrica desse modelo? :(

A tela LED é realmente ótima mas essas listras hora ou outra me incomodam, dá pra perceber em fundos claros facilmente. Não sei se é coisa das telas de LED ou das própias telas da HP ou se trata de defeito mesmo.

Cara... mesmo que o meu não tenha chegado ainda, acho que isso é algum defeito da tela.

Não haveria um "porque" dessas listras verticais na tela, por causa do Seven.

Tenta entrar em contato com a HP primeiro e explica para eles, talvez eles te darão uma resposta mais completa, e a partir daí você tiraria sua conclusão em trocar ou não.

Se ele ainda dar pra trocar com o walmart, não pense muito!

Espero ter ajudado! Abraços...!

Postado

Victor,

Eu no lugar já teria solicitado a troca do equipamento, mesmo na dúvida.

Postado
**,

esse hp tambem tá com uma configuração bacana,

quanto tava o preço dele com i3?

Sem desconto, na faixa de R$1698,00

porém na primeira pagina, te ensina como ter o desconto. No total, como não me lembro bem, ele ficava aproximadamente na faixa de R$1520,00

Postado

A quem interessar: Esse not HP G42 não aceita windows XP.! Ai vão dizer, pra que xp nos dias de hoje. Todos os desktop ou notebook que eu já tive fazia um dual boot com seven e xp. Muitos jogos rodão melhor no xp do que no seven, acho o XP melhor para jogos.

Tentei por 3x com 3 versões diferente e nada, quando termina de formatar e instalar tudo no 1° boot dar despejo de memoria, não dar nem tempo de anotar o numero do erro, deve ser algum erro relacionado ao processador que o XP não identifica.

O hardware pode ater ser bom, mais a HP pecou muito no acabamento, teclado e touchpad, na minha opinião economizaram muito. Mais é isso ai não deixa de ser um ótimo custo beneficio.!

Quando fui comprar o meu G42 quase troquei por esse SÓ PELA APARÊNCIA ISSO SIM E BONITO E BEM FEITO "POR FORA" só não fiquei com ele, por causa do processador que esquenta muito, mas de estética 10 a 0 no nosso G42.

http://notebook.extra.com.br/Notebook-HP-Pavilion-dv4-2112br-c-AMD-Athlon-Dual-Core-Mobile-M320-3GB-320GB-14.1-Bluetooth-Windows7-Suporte-Remoto-de-Informatica-por-6-meses-1000013421.html?Filtro=C56_C57_M240_V1535

• Membro VIP
Postado
Opa Flavio !

Pois então, já instalei os drivers e pelo e os aplicativos mas nada de aparecer na tela as informações.

Por acaso tem que habilitar alguma coisa no windows?

Só instalasse os drivers e nada mais?

Abraço !

Só instalei e mais nada. Funcionando normalmente.

Postado
Victor,

Eu no lugar já teria solicitado a troca do equipamento, mesmo na dúvida.

Cara... mesmo que o meu não tenha chegado ainda, acho que isso é algum defeito da tela.

Não haveria um "porque" dessas listras verticais na tela, por causa do Seven.

Tenta entrar em contato com a HP primeiro e explica para eles, talvez eles te darão uma resposta mais completa, e a partir daí você tiraria sua conclusão em trocar ou não.

Se ele ainda dar pra trocar com o walmart, não pense muito!

Espero ter ajudado! Abraços...!

Pois é, mas, pelo que estou lendo, a maioria das pessoas com esse modelo perceberam a mesma coisa. Eu não acho que trocando pelo mesmo modelo resolveria o problema, sei lá! Se fosse só comigo...

Talvez alguns não consigam ver, não é tão perceptível, tem que chegar um pouco perto e olhar com bastante atenção. As vezes, nem eu consigo mais ver tais listras, de tão invisíveis que são.

Não são listras que aparecem na tela que qualquer um consiga ver. Por isso fico muito em dúvida se trata de um defeito ou não.

Postado
Só instalei e mais nada. Funcionando normalmente.

Estais usando o 7 ultimate?

Já estou quase dando um recovery para o sistema original só para anotar as versões dos drivers .... hehehehe

Que novela..... mas nada é perfeito né!

Fora isto o note é muito bom !

Pois é, mas, pelo que estou lendo, a maioria das pessoas com esse modelo perceberam a mesma coisa. Eu não acho que trocando pelo mesmo modelo resolveria o problema, sei lá! Se fosse só comigo...

Talvez alguns não consigam ver, não é tão perceptível, tem que chegar um pouco perto e olhar com bastante atenção. As vezes, nem eu consigo mais ver tais listras, de tão invisíveis que são.

Não são listras que aparecem na tela que qualquer um consiga ver. Por isso fico muito em dúvida se trata de um defeito ou não.

Olha, no meu note não apareceu nenhuma listra não ... e eu enxergo bem pacas, minha mulher até me xinga dizendo que enxergo demais ... Já experimentou reinstalar os drivers de vídeo ? Está parecendo alguma falha temporária, ou interferência do próprio sistema de note, talves alguma falha de isolamento na placa mãe .....

De repente nem vale a pena esquentar a cabeça, troca de imediato!

Postado
A quem interessar: Esse not HP G42 não aceita windows XP.! Ai vão dizer, pra que xp nos dias de hoje. Todos os desktop ou notebook que eu já tive fazia um dual boot com seven e xp. Muitos jogos rodão melhor no xp do que no seven, acho o XP melhor para jogos.

Tentei por 3x com 3 versões diferente e nada, quando termina de formatar e instalar tudo no 1° boot dar despejo de memoria, não dar nem tempo de anotar o numero do erro, deve ser algum erro relacionado ao processador que o XP não identifica.

O hardware pode ater ser bom, mais a HP pecou muito no acabamento, teclado e touchpad, na minha opinião economizaram muito. Mais é isso ai não deixa de ser um ótimo custo beneficio.!

Quando fui comprar o meu G42 quase troquei por esse SÓ PELA APARÊNCIA ISSO SIM E BONITO E BEM FEITO "POR FORA" só não fiquei com ele, por causa do processador que esquenta muito, mas de estética 10 a 0 no nosso G42.

http://notebook.extra.com.br/Notebook-HP-Pavilion-dv4-2112br-c-AMD-Athlon-Dual-Core-Mobile-M320-3GB-320GB-14.1-Bluetooth-Windows7-Suporte-Remoto-de-Informatica-por-6-meses-1000013421.html?Filtro=C56_C57_M240_V1535

Amigo, não é a parte sata??? você habilita IDE na bios! Sobre esse outro HP, melhor um do submarino com T4400 e 4 gb que tava na promoção por R$1800,00.

Postado

Acabei de chegar em casa e soube que os correios vieram buscar o meu g42 com botão de mouse defeituoso.

Agora começa a novela.... No site o produto está esgotado e o Walmart tem 3 dias para analisar e mais 2 para me enviar um novinho.

E ai?

Será que até setembro chega???? hehehehhehe

Postado
Acabei de chegar em casa e soube que os correios vieram buscar o meu g42 com botão de mouse defeituoso.

Agora começa a novela.... No site o produto está esgotado e o Walmart tem 3 dias para analisar e mais 2 para me enviar um novinho.

E ai?

Será que até setembro chega???? hehehehhehe

Só falta um capítulo inédito na novela: " Eles disserem que não há problema algum com o notebook."

Ai vai ser piada...!

Outra coisa: qual foi a transportadora que entregou seu note? A minha é a TEX COURIER LTDA (TOTAL EXPRESS) O transportadora lerda... comprei quinta, foi enviado à transportadora na sexta e acho que só vai chegar amanha! ¬¬

Postado

Cara, corra, mas corra mesmo de HP+AMD, só dor de cabeça.

Postado

alguem reparou na BIOS a opção Virtualization Technology ( em System Configuration) ?

Alguem ai sabe explicar o que eu consigo fazer com isso?

Postado

Engano seu tô rodando Windows XP SP3 só pra rodar o PES

Postado
Cara, corra, mas corra mesmo de HP+AMD, só dor de cabeça.

Heeeeeeeeeeeeeeu sei disso, só de estar ligado no mostruário o coitado estava quase pegando fogo, só citei esse exemplo como modelo de beleza.

Engano seu tô rodando Windows XP SP3 só pra rodar o PES

Heeeeeeeeeeeeeeeeeee bom saber, eu testei com varios S.O que eu tenho aqui todos modificados, com essa sua noticia vou tentar agora com um XP original, AGORA depois volto aqui..! Valeu.!

Postado
Só falta um capítulo inédito na novela: " Eles disserem que não há problema algum com o notebook."

Ai vai ser piada...!

Outra coisa: qual foi a transportadora que entregou seu note? A minha é a TEX COURIER LTDA (TOTAL EXPRESS) O transportadora lerda... comprei quinta, foi enviado à transportadora na sexta e acho que só vai chegar amanha! ¬¬

Espero que tudo de certo... Que fase viu

Postado

Se você não usa Maquinas Virtuais (VirtualBox, Vmware etc) deixe essa opção desativada.

Essa tecnologia foi implementada eu acho que no Pentium 4 e contem algumas instruções no processador pra aumentar a performance das máquinas virtuais.

alguem reparou na BIOS a opção Virtualization Technology ( em System Configuration) ?

Postado

Sim: esse VT serve para emular sistemas virtuais com o XP mode. Basta ativar a opção na bios. Eu já instalei, ainda não fiz testes para saber a real capacidade do XpMode.

Amigo, não é a parte sata??? você habilita IDE na bios! Sobre esse outro HP, melhor um do submarino com T4400 e 4 gb que tava na promoção por R$1800,00.

Não e não amigo, acho que o problema e com os XP modificados que eu tentei, agora vou tentar com um XP original.!

Postado
Se você não usa Maquinas Virtuais (VirtualBox, Vmware etc) deixe essa opção desativada.

Essa tecnologia foi implementada eu acho que no Pentium 4 e contem algumas instruções no processador pra aumentar a performance das máquinas virtuais.

Só completando.

Programas como " virtualbox, Vmware " só simulam um ambiente virtual, serve para aqueles processadores que não possuem essa tecnologia. Esse VT foi implantado à algum tempo, acho que em 2005 mais nem todos processadores possui VT nem mesmo os Core 2 Duo possuem só alguns modelos específicos. Ainda não tinha testado VT pelo processador, vou testar agora. Eu uso muito pois faço modificações em vários S.O, e não dar pra ficar gravando mídias e formatando o pc toda hora.

Postado

Olá, pessoal

Desculpa voltar ao HP G42-220, mas gostaria de saber se quem comprou no Wal-Mart veio tudo direitinho, porque lá só diz que vem o notebook só, nem diz se vem bateria, cabos, etc. Quem comprou, por favor, pode dizer o que veio ? E se puder também, dizer se ele é bom mesmo, e se valeo custoXbenefício...

Obrigado :D

Postado
Olá, pessoal

Desculpa voltar ao HP G42-220, mas gostaria de saber se quem comprou no Wal-Mart veio tudo direitinho, porque lá só diz que vem o notebook só, nem diz se vem bateria, cabos, etc. Quem comprou, por favor, pode dizer o que veio ? E se puder também, dizer se ele é bom mesmo, e se valeo custoXbenefício...

Obrigado :D

Muitas das vezes, os sites de compra, não informam o que vem na caixa do produto. Mas ele vem sim com tudo completo: cabo, fonte, manual, bateria...

Fique calmo, o que vem dentro da caixa, é a HP que coloca. O Walmart só faz a venda.

Eu comprei esse, acho que chega amanha. Pra mim, vai ser um ótimo custo x benefício, já que não vou exigir muito da maquina. Mas isso não quer dizer que ela não seja potente, mas, muito pelo contrário.

Se você nao comprou ainda, siga os passos da primeira pagina para conseguir desconto. Eu paguei R$1258,20 no meu.

Boa Sorte e Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...