Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

galera, fiquem espertos com a loja online do walmart

começei a "dor de cabeça" (pra devolução) no dia 24/07, e ate hoje nao vi a cor do meu dinheiro

eles não conseguem cumprir nenhum prazo que eles mesmos estipulam, sob desculpas de erros no sistema, dados incorretos, etc.

se até sexta não sair vou entrar com uma ação judicial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esse "problema" do plástico, o meu veio com filme nas bordas da tela, mas não no em volta do teclado...

Veio uma fita cor creme na parte superior não é para segurar o plástico filme (que está afixado naturalmente)...

Em baixo no símbolo da HP tem um pedaço de adesivo transparente...

O teclado não possui nem deformação...

Não possui as tais bicadas, nem nada parecido...

Imagens:

IMG_2392.JPG

IMG_2395.JPG

IMG_2396.JPG

IMG_2397.JPG

IMG_2399.JPG

Enfim... A todos que já receberam, é assim mesmo, né? Nada de anormal?

Não gostei muito do visual, nem do touchpad... Talvez porque seja diferente dos tradicionais.. Talvez com o tempo acostume...

Vamos ver se o desempenho compensa essas insatisfações....

Mais uma vez, peço ajuda como manter um backup do sistema, caso precise enviar para assistência (espero que não)...

Obrigada! O meu primeiro note veio assim tb, mas o hd fazia muito barulho então troquei. Aí o outro veio sem esse plástico protegendo a moldura da tela e umas partes como se alguém tivesse batido a carcaça. A HP se prontificou em enviar outro note, dessa vez vem direto da hp e não do ponto frio, pois este já tem histórico de enviar produtos usados a clientes, especialmente quando solicitada troca (vide site reclame aqui e links que postei neste fórum).

deve chegar de 10 a 20 dias, e o legal é que só devolvo este note quando o novo chegar, diferentemente da ponto frio que exigiu a entrega antes e eu fiquei mais de 1 semana sem pc. aproveitei e pedi cd recuperação tb, chega em 5 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Eu comprei o meu no domingo e hoje eu recebi a Aprovação do Pagamento.

Tá escrito:

Entrega: 01

Prazo: 4 dias úteis após 17/08/2010.

Só me será enviado em 4 dias úteis, e DEPOIS mais os 13 dias até chegar pra mim? E alguém sabe o que é essa "Entrega:01"?

Amigo

O Walmart estava demorando demais cancelei a compra e adquiri o G42-214 no extra por R$ 1.709,00 com bluetooth + 1gb + Office 2010 (sem período de teste mas com versão reduzida do Word e Excel).

O equipamento é muito bom, leve, rápido, ótimo acabamento, só elogios....

Única coisa que veio faltando é o MS-Works anunciado no site do Extra...,mas,...ninguém usa mesmo esse soft.

Outro aspecto que estranhei é o número de particições que veio no meu HD, quatro ao total:

1) Drive C : Disco Local (287gb)

2) Drive D : Recovery (10,4gb) => Partição de recuperação do sistema

3) Drive E : HP_Tools (99,3 mb)

4) Drive Q : Microsoft Ofiice (Protegido)

Não entendi esse último drive Q protegido...???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao realizar o procedimento da tela inicial, mostra o preço com desconto do hipercard por R$ 1.602,00 e não o 1528, como alguns conseguiram....

Agora está assim mesmo?

Opa consegui com esse endereço: http://www.walmart.com.br/Vitrine/AmericanExpress/StufferMaio.aspx?utm_source=amex&utm_medium=amex_descontodez&utm_campaign=amex_descontodez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Acompanhei a discusão quanto a fabricação dos notes da HP pela foxcomm. Como trabalhei no Extra, posso afirmar que a HP sempre utilizou hardware da Foxcomm, sendo nos desk, sendo nos note. A placa mãe do desk durante a minha estada no extra (4 anos) sempre foi deles, e posso afirmar que a marca que menos dava retorno ou dor de cabeça, era a HP.

Pra quem pesquisar, vai ver que o sony vaio tb é fabricado pela foxcomm.

Espero ter contribuido com alguma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

O Walmart estava demorando demais cancelei a compra e adquiri o G42-214 no extra por R$ 1.709,00 com bluetooth + 1gb + Office 2010 (sem período de teste mas com versão reduzida do Word e Excel).

O equipamento é muito bom, leve, rápido, ótimo acabamento, só elogios....

Única coisa que veio faltando é o MS-Works anunciado no site do Extra...,mas,...ninguém usa mesmo esse soft.

Outro aspecto que estranhei é o número de particições que veio no meu HD, quatro ao total:

1) Drive C : Disco Local (287gb)

2) Drive D : Recovery (10,4gb) => Partição de recuperação do sistema

3) Drive E : HP_Tools (99,3 mb)

4) Drive Q : Microsoft Ofiice (Protegido)

Não entendi esse último drive Q protegido...???

O driver Q é uma partição do pacote office 2010 que vem de fabrica, como ele nao expira fica esta partição para utilizar o word que vem abilitado

se você desinstalar do computador o office 2010 de fabrica a partição sera apagada e você nao consegue mais reinstalar, somente utilizando a recuperação do sistema do recovery manager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Vi que aí atrás alguém falou que uma das diferenças entre o 230 e o 214 é q este último possui Word e Excel que não expiram.

O 230 tb possui, ok???

Então esclarecendo, até agora as diferenças encontradas entre os 2 modelos são apenas:

- Bluetooth apenas no modelo 214.

- 1 GB de RAM a mais no 214.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabaram de enviar meu HD externo da promo G42-230BR + HD Exxterno 500 GB por 1480!

Seu pedido está a caminho!Prezado(a) Filipe,

Informamos que seu pedido encontra-se com a transportadora, e sua entrega será realizada de acordo com as informações abaixo:

Produto(s)

1 HD PORTÁTIL 500GB PRETO HXSMLA5001ABB HITACHI

Prazo de Entrega Até17/08/2010

Só tá estranho o prazo de entrega!

Como pode chegar hoje e postaram hoje? Só se for Sedex 10!

=P

Mas pelo menos enviaram né? Fico mais tranquilo...

Amigo queria saber se chegou teu HD? porque me deram essa mesma informação que ia chegar dia 17/08 e até agora ainda nao chegou nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo queria saber se chegou teu HD? porque me deram essa mesma informação que ia chegar dia 17/08 e até agora ainda nao chegou nada...

Amigo, ainda não chegou, mas deve chegar amanha, pelo histórico que tenho da Total Epress.

Data / Hora

Status

17/08/2010

13:05:50 RECEBIDO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO SÃO PAULO 17/08/2010

13:21:15 TRANSFERENCIA PARA /

Pessoal, vi que existe uma nova versão de Bios para o nosso note (230BR). O meu veio com a F16A e no site da HP ja tem a F17A. Alguem ja atualizou? Se sim, notou alguma diferença??

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vi que existe uma nova versão de Bios para o nosso note (230BR). O meu veio com a F16A e no site da HP ja tem a F17A. Alguem ja atualizou? Se sim, notou alguma diferença??

Valeu!!

Lá no site fala que é só para dar suporte a novos processadores.

Soluções/Melhorias: Adiciona suporte para novos modelos de notebook

Eu não recomendo instalar bios sem necessidade, porque pode ser arriscado.

Pode ser que não melhore o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.... me tirem uma duvida... o W7 home basic é ruim no aspectos de jogos só ou em q na prática??? porque acabei de confirmar q eu nao saco nd de info mesmo... kkk.... não achei o Home basic estão ruim assim....

Ha! vocês notaram um barulho tipo um "estalo de lingua" fraco ou de uma "ficha caindo" no note quando ta td em silencio?? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ainda estou descobrindo todas as funcionalidades do note (G42-214BR)....o qual em geral vêm agradando muito.

Porém gostaria de saber se alguém conseguiu usar a função multitoque do touchpad - Synaptics ? Funções como o zoom do Iphone, girar a imagem com dois dedos, etc...

Já pesquisei um pouco na Internet e me parece que é por causa da limitação do Windows 7 Home Basic, mas não tenho certeza. Alguém com a versão Windows 7Premium nesse note poderia confirmar se o multitoque efetivamente funciona ?

Na configuração do mouse o multitoque esta habilitado, porém, no checkbox não é possível desabilitar.....estranho não !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, fiquem espertos com a loja online do walmart

começei a "dor de cabeça" (pra devolução) no dia 24/07, e ate hoje nao vi a cor do meu dinheiro

eles não conseguem cumprir nenhum prazo que eles mesmos estipulam, sob desculpas de erros no sistema, dados incorretos, etc.

se até sexta não sair vou entrar com uma ação judicial

Então somos 2, ficam dando desculpas de td tipo, como o Zenezim relatou, estou f... cara com o WM, devolvi o meu dia 28-07 e ate agora nada de estornarem o valor no cartao,realmente eles ficam enrolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá no site fala que é só para dar suporte a novos processadores.

Soluções/Melhorias: Adiciona suporte para novos modelos de notebook

Eu não recomendo instalar bios sem necessidade, porque pode ser arriscado.

Pode ser que não melhore o desempenho.

Estranho, no site do suporte em inglês mostra o seguinte:

Fix/Enhancement: Fixes an issue where the Media hotkey does not work on notebooks that are running the Microsoft Windows 7 Starter Edition Operating System.

Mas não faz diferença mesmo, até porque o Starter Edition é apenas OEM e o G42-230BR já vem com o Home Basic de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. ta entregando muita linha defeituosa.

-----

Mas esse modelo é muito bom... mas pelo que o colega afirmou: "feito pela FOXCONN para HP"! Isso mostra q a HP só cola o logotipo e "engana" os consumidores.

na verdade só citei a questão da Foxconn porque pensei que era feito pela HP mesmo. Já tive peças da Foxconn há tempos, sem defeitos.

A falha grave aí ficou no controle de qualidade, afinal teclado empenado é fácil de perceber o defeito.

Qual o problema com o T33L?

não querendo aumentar o offtopic: carcaça empenada, touchpad imprestável, teclado não funciona a tecla [?]. Ou seja, controle de qualidade pior que o da hp.

Bom, pedi a troca no walmart, o processo todo deve demorar quase 3 semanas, o que está me motivando a desistir do notebook. Cancelo a compra e pronto.

Sobre o lenovo, com desconto no extra está R$ 1400, com config similar ao G42-220, só que com 2GB a mais de memória e bluetooth, que já justificam a diferença de R$ 180.

Acho que vou acabar pegando um acer 723 de 11"... meu uso é bem simples, quero tamanho menor e tá com preço muito bom (R$ 900 em 12x no extra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!