Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Notebook HP G42-230BR


Denis Lins

Posts recomendados

Boa tarde galera, estou entrando com vocês aí na corrente dos compradores desse note, minha compra foi realizada ontem pelo walmart e meu status agora é:

17/8/2010 19:47 Credito aprovado

17/8/2010 18:49 Aguardando analise de credito

17/8/2010 18:49 Pedido incluido

17/8/2010 19:47 Credito aprovado

17/8/2010 18:49 Aguardando analise de credito

17/8/2010 18:49 Pedido incluido

Só lembrando que a compra fora efetuada por um cartão chamado Hipercard, pertencente a uma das lojas da rede Walmart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os idealizadores do G42 230 poderiam ter caprichado melhor no teclado.

O teclado é a parte mais crítica de um notebook, pois recebe todo o impacto da digitação, o que pode comprometê-lo e, por consequência, toda a máquina (imagine se uma tecla for avariada).

Tenho um G42 230 e confesso que seu teclado me soa frágil. Poderia ser mais robusto. Certo é que não me traz a segurança de um teclado convencional de desktop quanto à liberdade de manipulação. Além disso, eventualmente a tecla de espaços parece que empena um pouco (a ponta esquerda fica meio levantada).

Quanto à parte estética acho que o acabamento dos botões poderia ser melhor. Chama à atenção o tipo da fonte impressa nas teclas... Há fontes bem mais atraentes. As letras são grandes e ficam bem no centro das teclas, o que talvez fosse mais interessante se ficassem menos centralizadas para evitar o desgaste prematuro devido ao contato com os dedos.

Os pontos positivos são o tamanho geral do teclado, bem como os leds indicadores de funções predentes na próprias teclas, como caps lock e selecionador de rede wireless.:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to muito curioso pra saber esse G42 230 vêm com bluetooth? Qual placa wireless que vêm? Tem capacidade pra 8 gb mesmo? Agradeço muito!

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=228&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=4260047#N2225

Cara segundo o link que coloquei aqui, referência HP, se você for na seção de drivers para windows xp, não vai encontrar nenhum, o que nos leva a crer que não possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=228&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=4260047#N2225

Cara segundo o link que coloquei aqui, referência HP, se você for na seção de drivers para windows xp, não vai encontrar nenhum, o que nos leva a crer que não possui.

Legal agora to vendo aqui no site os drivers de rede tem 4 diferentes ralink que é muito ruim, broadcom que é mais ou menos, realtek é legal e atheros que pra mim é a melhor placa de rede wireless que tem. Qual rede wireless que veio no de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal agora to vendo aqui no site os drivers de rede tem 4 diferentes ralink que é muito ruim, broadcom que é mais ou menos, realtek é legal e atheros que pra mim é a melhor placa de rede wireless que tem. Qual rede wireless que veio no de vocês?

Na minha opinião o melhor ainda é broadcom (chip) a marca final tanto faz, trabalhei com um empresa de internet a rádio os chips mais fáceis de se programar são os broadcom. Espero que no meu note venha ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.... me tirem uma duvida... o W7 home basic é ruim no aspectos de jogos só ou em q na prática??? porque acabei de confirmar q eu nao saco nd de info mesmo... kkk.... não achei o Home basic estão ruim assim....

Ah! vocês notaram um barulho tipo um "estalo de lingua" mt fraco quando o note ta ligado em meio ao silencio????:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu HP G42-230 por R$ 1579,00 no site da Walmart.

O prazo de entrega está para o dia 09/09/2010 e espero que entreguem antes.

Alguém sabe onde comprar 2GB de memória compatível?Tem que ser da mesma marca ou não?

O prazo do meu tb foi esse....

O pessoal tem comprado memória no ML, preferenciamente da Samsung....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150035623-memoria-notebook-ddr3-2gb-pc3-8500-elpida-samsung-hynix-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será se a Walmart vai segurar o preço do HP G45-220 por mais tempo?

Não sei cara mas convenhamos, está já a um bom tempo nesse preço.

Outra coisa tive contato com um G42-230 ontem, muito lindo o note cara, só uma coisa vai ser difícil de acostumar, as teclas de função f1-f12, tem de segurar o fn para acioná-las, enquanto teclas de volume, rede sem fio, brilho e outros, basta um toque alguém sabe dizer se isso pode ser invertido? Jogo muito Diablo II kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei cara mas convenhamos, está já a um bom tempo nesse preço.

Outra coisa tive contato com um G42-230 ontem, muito lindo o note cara, só uma coisa vai ser difícil de acostumar, as teclas de função f1-f12, tem de segurar o fn para acioná-las, enquanto teclas de volume, rede sem fio, brilho e outros, basta um toque alguém sabe dizer se isso pode ser invertido? Jogo muito Diablo II kkkkkkkkkkkkkkk

Pode ser invertido sim, tem a opção na Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, pode ser invertido mesmo. Eu mesmo fiz isso aqui assim que comprei! Afinal, as funções originais dessas teclas são muito úteis.

Gente, deixa eu perguntar uma coisa pra vocês aqui. Inclusive, depois farei essa pergunta no outro tópico.

Eu particularmente gostei muito do visual do notebook. Gosto de coisas "clean" e uma coisa que eu estranho demais agora nos outros notebooks é aquela imensa (em alguns deles) poluição visual na sua carcaça. Seja com coisas escritas, seja com botões embaixo, nas laterais, lá em cima e tudo mais.

Vocês sentem falta de toda aquela parafernalha de alguns notebooks ou preferem esse estilo mais "clean" (e raro) do nosso notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, pode ser invertido mesmo. Eu mesmo fiz isso aqui assim que comprei! Afinal, as funções originais dessas teclas são muito úteis.

Gente, deixa eu perguntar uma coisa pra vocês aqui. Inclusive, depois farei essa pergunta no outro tópico.

Eu particularmente gostei muito do visual do notebook. Gosto de coisas "clean" e uma coisa que eu estranho demais agora nos outros notebooks é aquela imensa (em alguns deles) poluição visual na sua carcaça. Seja com coisas escritas, seja com botões embaixo, nas laterais, lá em cima e tudo mais.

Vocês sentem falta de toda aquela parafernalha de alguns notebooks ou preferem esse estilo mais "clean" (e raro) do nosso notebook?

Cara, tb não curto aqueles notebooks que parecem uma nave espacial!!! rsrsrs Como eu costumo assistir filmes no note, as luzes do meu antigo me incomodavam muito, principalmente as que piscavam (HD, wi-fi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu HP G42-230 chegou quinta (26/08) a previsao era para dia 10/09.. mas entrei tantas vezes pedindo estorno do dinheiro no chat, q mandaram logo... tipo, eu informei pelo chat (depois q efetuei a compra, mas antes de pagar o boleto, que tinha pressa, e so pagaria se tivesse o produto disponivel), pois faco faul de sistemas, e esse not pra mim é ferramenta de trabalho, ja que vendi meu antigo acer core 2 duo (muito pesado)... dai quando paguei o boleto, ao invés de 5 dias uteis como me prometeram, vieram com 17 dias p/ entrega.. afff, quase morri de raiva....

enfim, depois de muitos (quebra pau no chat) pedindo dinheiro de volta, sendo mal tratado no chat, me mandaram....

sobre o note..

a principio gostei..

achei fraco (q podia ser melhor).. o teclado (nada comparado ao do meu ex-acer).. algumas paradas simples demais, como: botao de ligar, e touch pad.... no mais é simples também, mas um simples agradavel, bem, mas beeem leve mesmo...

GOSTEI DO NOTE....

SO TO COM UM PROBLEMA AQUI....

sobre a validacao do office 2010, la diz a o seria (Chave) de validar ele, vem na etiqueta abaixo do note.. ja coloquei o serial q vem.. mas não da certo.. ALGUEM PODE AJUDAR??

abraço a todos

Meirelles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a validacao do office 2010, la diz a o seria (Chave) de validar ele, vem na etiqueta abaixo do note.. ja coloquei o serial q vem.. mas não da certo.. ALGUEM PODE AJUDAR??

abraço a todos

Meirelles

Amigo, até onde eu sei, esse serial que vem embaixo do note, é do Windows 7 Home Basic...

A versão que vem instalada é OEM e não precisa te ativação, nem expira... É uma versão essencial que já vem de fábrica, tanto que é que só funciona o Word e o Excell...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, até onde eu sei, esse serial que vem embaixo do note, é do Windows 7 Home Basic...

A versão que vem instalada é OEM e não precisa te ativação, nem expira... É uma versão essencial que já vem de fábrica, tanto que é que só funciona o Word e o Excell...

Pelo q vi no outro tópico, no 214 não expira, mas no 230 o office expira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu formatei a máquina e tirei o Basic, mas os drivers não funfam nele...

ja era ou voltando a usar o Basic 86x os drivers pegam!?

valeu!

Baixe os drivers do site da hp...^_^

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&docname=c02266767&product=4260047&

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q vi no outro tópico, no 214 não expira, mas no 230 o office expira!

No 230 tb NÃO expira...

Lembro q na primeira vez q usei o Office precisei fazer tipo uma ativação, mas n lembro se precisei colocar alguma chave. Quem não estiver conseguindo ativar o Office, aconselho a ligar no suporte HP q eles devem resolver isso facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!