Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas linguagem C


Visitante

Posts recomendados

1 - Me tirem uma dúvida quem souber aí : Em um programa em C pode ser feita duas instruções na mesma linha?

Exemplo em uma linha :

printf ("Digite o primeiro valor: "); scanf ("%f", &x);

2 - Pessoal alguém conhece algum documento que mostra os erros de Dev C ++ ? Procurei em todo o programa e não achei. Seria muito útil para poder saber o erro e saber porque ele ocorreu.

3 - Alguém pode me tirar uma dúvida: toda vez que eu usar um comando de repetição em um programa em C eu tenho que usar o INT CONT? Vi vários programas que usam esses comandos e em todos eles tinha o cont!

4 - Pessoal estou começando a programar agora em C, estou tendo dor de cabeça na facul e aproveitando o fórum para sanr algumas dúvidas. Tenho uma dúvida sobre as variáveis.

Só para ver se entendi:

int - inteiro> vai ser sempre um nome ou número?

char - vai ser sempre um caractere?

float - nº em ponto flutuante, são os números com vírgulas?

5 - Queria saber se toda vez que eu fazer um programa em C eu tenho que colocar as diretivas/bibliotecas (#include<>) ?

Porque toda vez que vejo a truma entregar trabalhos eles não colocam, já começam direto no main()! Isso está correto? Se eu não colocar a biblioteca o exercício fica errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, mi2011.

Não há problemas nisso. O que você deve ter em mente é que o ponto-e-vírgula indica o final de uma instrução. Ou seja, ao colocar duas instruções em uma única linha, não quer dizer que você tenha apenas uma instrução. O objetivo de se usar um comando por linha é tornar o código mais legível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente no exercício não vem nada pois eles devem considerar que já está descrito no programa

os #include são obrigatórios sim.. pois é a partir dele que ele reconhece os comandos (scanf, printf, if, else, etc..)... é a biblioteca da linguagem...