Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gestão em TI ou Analise e desenvolvimento de sitemas?


Posts recomendados

vou presta uma FATEC mas to em duvida entre esses 2 cursos.

A essencia deles são as mesmas, mas cada um tem sua area especifica, certo?

Eu queria saber qual tipo de profissional o mercado esta absorvendo melhor (Gestor em TI ou Analista de Sistema)?

Qual é o salário inicial para esses profissionais?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Você não lê info não?! Todo mês tem, no minimo, uma matéria falando à respeito.
Hahaha lamentável... Garoto ingênuo. Essas matérias são pagas para que pessoas ingênuas como você pensem a mesma coisa, e corram para ir fazer os cursos milagrosos e faculdades de TI, enchendo o bolso dos donos delas. A INFO é a contigo das revistas de TI amigo.
Ou está na área de TI e acha que vai ser concorrência sua ou é totalmente leigo perante perspectivas futuras de emprego.

Lamentável

Lamentável é uma Analista de Suporte que deve trabalhar em algum provedor da vida, querer dar lição de moral em mim. Tenho mais de 8 anos de experiência na área de TI, certificações MCP, MCDST,MCSA 2003 Security e Itil Fundations v3. Agora você deve "arrumar" pc dos amigos. Então antes de falar alguma coisa, olhe para si mesma ok?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um curso que vale a pena fazer, como Gestão de TI. No entanto, várias pessoas estão cursando TI, sendo um Desenvolvedor e Analista, você já tem um diferencial.

Ao meu ver, Análise e Desenvolvimento é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tony, pode abachar seu topete ae mew... Ninguem pergunto se você tem curso aqui ou acolá!

Se eu pagar eu também tenho essas certificações, e talvez nem preciso ir nas aulas.

E tambem acho que você não entendeu o tópico ou ta meio desinformado.

Se você nao leu a pergunta dê uma lida "vou presta uma FATEC..." e FATEC é PÚBLICA, então não vamos encher o bolso de nenhum empresário! entendeu agora ou quer que desenha?

E daí que você fez esses cursos?! Não estamos aqui para discutir quem fez menos ou mais facudades... afinal, como você disse "corram para ir fazer os cursos milagrosos e faculdades de TI, enchendo o bolso dos donos delas", pode ser muita coincidência, mas você tem vários cursos no curriculum ein?!

Mas eu vejo isso como uma coisa positiva! Se todos os meus concorrentes pensassem assim, eu teria uma vasta gama de opções para trabalhar e me dar bem, enquanto os outros... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps, sou homem.

Alias, Edu, você tem alguma experiência na área de informática?

Gestão em TI, é um ótimo curso. Mas não acha que para partir pra área de gestão, você não tem que ter uma boa experiência antes?

Minha sugestão é: Faça análise e caso deseje ir para a área administrativa, procure certificações como ITIL ou alguma MBA

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@willblack:

A área de TI é como qualquer outra área de trabalho, você terá projetos onde pode ser uma calmaria ou uma correria que até a empregada da limpeza do banheiro terá que fazer hora extra(modo de dizer).

Sobre linguagem de programação, tem umas que são difíceis, como assembly, tem outras mais fáceis, c e pascal.

Sobre diversão, sim, você poderá sim se divertir, assim como todo trabalho, basta planejar bem seu tempo de lazer e seu tempo de trabalho.

Não de ouvidos para outros que nem conhecem a área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou novo aqui, e também sou um aprendiz na área de informatica.

Mais vou te dar uma dica, tenho amigos que fazem T.I ou se formaram em T.I E também vice versa em análise de sistemas,

Mais é como eu vou dizer caro amigo, Trabalho é como qualquer outro não é só todo inteligente que ganha na vida, basta você ser o melhor e ter chances de desenvolver o seu trabalho.

Não que você nao estude muito ou melhor é muito bom estudar e ter mais conhecimento só que o que você vai levar lá para a frente é sua prática e o que você aprendeu

Tem muita gente que faz cursos, ou até faculdades, eles saêm com um diploma na mão mais nao sabe nadica de nada.

Então a melhor coisa é você se dedicar na área que você mais gosta assim terá êxito nos seus projetos e terá um belo de um futuro.

_______________________________________

"Quanto mais conhecimento menores os tombos"

_________________________

Apenas Busquem Conhecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 6 meses depois...

Bom, algum tempo se passou, eu entrei na faculdade de Gestão de Tecnologia da Informação na FATEC Itu e ja terminei o 1º semestre e tenho algo a dizer.

Sem palavras para descrever o nível de conhecimento dos professores (Tanto na área de programação, administração e exatas)

E quanto o questionamento sobre o curso, o mercado esta em super crescimento. Conversei com pessoas já formadas e, nenhuma delas se arrependeram de ter feito esse curso.

A maioria do pessoal do 2º semestre ja está fazendo estagio na area, e quem não esta, é porque não foi atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, algum tempo se passou, eu entrei na faculdade de Gestão de Tecnologia da Informação na FATEC Itu e ja terminei o 1º semestre e tenho algo a dizer.

Sem palavras para descrever o nível de conhecimento dos professores (Tanto na área de programação, administração e exatas)

E quanto o questionamento sobre o curso, o mercado esta em super crescimento. Conversei com pessoas já formadas e, nenhuma delas se arrependeram de ter feito esse curso.

A maioria do pessoal do 2º semestre ja está fazendo estagio na area, e quem não esta, é porque não foi atrás.

Muito bom, parabéns @Edu.

Agora não pode se esquecer do mais importante...

Experiência.

E tem mais, porque está aqui postando? Vai enviar currículos :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!