Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Internet da GVT? Cuidado com os técnicos!


Mynhow

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bem, hoje dia 03/08 chega ao fim uma novela que durou praticamente 2 semanas para ser resolvido.

O problema começou na metade do mês passado onde muitas vezes a conexão não passava de 7mb.

Então liguei pra GVT e abri um chamado para verificação de linha e porta.

Ai o problema começou.

Primeiro veio um técnico que analisou minha linha e modem e falou que estava tudo certo mais desconfiava do cabeamento externo e pediu a outro técnico terceirizado GVT que viesse fazer a troca e ao termino ligasse pra ele.

Ok, veio esse técnico e fez a troca e ligou para o primeiro técnico avisando que estava pronto e ele já poderia vir. Por coincidência neste dia (20/07) ouve um rompimento de fibra na BR116 no paraná que dificultou a conexão de todo o pessoal aqui do Sul. E este técnico simplesmente encerrou o chamado sem resolver.

Então abri um novo chamado pedindo que fosse revisado porta no DSLAN, primário, secundário e baixo isolamento da minha linha. Novamente veio outro técnico aqui, que por sua vez não fez nada do mencionado e simplesmente chegou pedindo para baixar meu plano para 10Mb, encerrou o chamado e foi embora.

Indignado liguei novamente para o 10325 (ontem) e pedi para falar com o suporte nível 2 onde argumentei meu problema e fiz uma reclamação do técnico pelo mau atendimento e pelos argumentos falsos que ele usava. Bem, hoje voltou o mesmo técnico que se via que estava muito p*** comigo e resolveu fazer tudo, troca de par, troca de porta, primário e secundário.

E no fim das contas resolveu meu problema. Onde ele argumentava que não iria resolver pois meu SNR fica em 6.0 a 7.0.

A dica que deixo é: Os técnicos da GVT ou qualquer outra operadora jogam muito papo furado falando cada besteira e arranjando qualquer motivo para simplesmente fechar o chamado diminuindo o SLA. Então estejam atentos e argumentam pois muitos técnicos não sabem nem o principio básico de infra-estrutura de redes e só fazem o mamão com açúcar e muitas arranjam uma solução mesmo sem resolver o problema por completo.

Bem, esta é a minha historia. Desculpem pelo imenso texto. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É justamente isso que o atendente da ouvidoria GVT falou, se fosse uma pessoa leiga provavelmente passaria.

Bem, só estou expondo a forma que um técnico agiu comigo. Totalmente sem argumentação e conhecimento por parte dele. Mais tenho certeza que tem muitos técnicos honestos pelo Brasil a fora. Isso em qualquer operadora pois nenhuma é 100% perfeita.

Mais meu intuito é deixar apenas um alerta, para que casos assim possam ser percebidos e para que se faça o direito do consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!