Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz um pedido de mais alguns Spire e junto um controlador de fan da Zalman. Assim que chegar posto mais fotos e resultados!

Obs.: Vou substituir os fans que vieram no CM690, todos com média de 45CMF (_(, vamos ver o que 100CMF faz! :D

Postado

Uma fan de 100CFM para gabinete? Nossa que coragem em , aguentar 34dBa.

Eu uso 2 Akasa Viper de 83CFM 28dBa e o barulho já é maior que minha placa de vídeo.

Acho que essas fans de alto CFM e barulhenta só são boas para quem não liga para barulho.

Postado

Algumas delas vão ficar no interior do gabinete ficando abafado (eu mesmo já fiz um teste com o Spire no interior é não da pra ouvir). Sem contar que da pra controlar a velocidade delas :D

Postado
Cara compre 3 deles, mas como eu instalo com aqueles pinos de borracha.

Eles não seguram o fan no gabinete.

É muito simples, esse pino tem dois encaixes. Um mais larguinho é para encaixar o fan, o outro bem fininho é o espaço onde ele vai ser fixado no gabinete.

Primeiro você encaixa todos os pinos no fan e depois no gabinete, é bem simples.

@Off

Chegou meus 3 novos Spires, agora totalizando 4. Amanhã posto fotos e resultados!:D:D

Postado

Po amigo estou num trabalho meio grande. Esses dias fiquei adiantando (to dando uma geral em vários PC's de um amigo meu e acabei de montar parcialmente o tão sonhado PC dele).

Hoje ou amanhã estarei tirando as fotos mas já adianto, melhoria de temperatura perceptível :D

Postado

Como prometido a foto dos novos Spire já no PC (3 como exaustão e 1 como ventilador):

dsc01986z.jpg

dsc01988p.jpg

dsc01999g.jpg

Abaixo o controlador que eu comprei da Zalman, maravilhoso e muito útil!

dsc01990o.jpg

Reparem que não tem colméia mais no fan inferior! Fluxo 100%!

dsc01989n.jpg

Postado

Possuo um HAF 922, tenho 3 fan de 20cm (1 na frente e 1 na lateral, jogando ar pra dentro; e 1 em cima, jogando ar pra fora) e um de 12cm na parte de tras, jogando ar pra fora.Vale a pena trocar o lateral e o de cima por 2 spire cada?Ou só trocando o de trás por um spire já é suficiente.Pois ouvi dizer que muito fluxo de ar pode acabar piorando a refrigeraçao ao invés de ajudar, devido a confusao de correntes diferentes.

PHSN, colocar um fan nessa parte de baixo do gabinete nao puxa mais poeira pra dentro nao?

Obs: comprei um cooler prima boss II, e irei colocar 2 spire nele já.

Eparabens pelo review PHSN! eu sou um dos que estava desesperado atrás de um bom fan e você me ajudou bastante.

Postado
Possuo um HAF 922, tenho 3 fan de 20cm (1 na frente e 1 na lateral, jogando ar pra dentro; e 1 em cima, jogando ar pra fora) e um de 12cm na parte de tras, jogando ar pra fora.Vale a pena trocar o lateral e o de cima por 2 spire cada?Ou só trocando o de trás por um spire já é suficiente.Pois ouvi dizer que muito fluxo de ar pode acabar piorando a refrigeraçao ao invés de ajudar, devido a confusao de correntes diferentes.

PHSN, colocar um fan nessa parte de baixo do gabinete nao puxa mais poeira pra dentro nao?

Obs: comprei um cooler prima boss II, e irei colocar 2 spire nele já.

Eparabens pelo review PHSN! eu sou um dos que estava desesperado atrás de um bom fan e você me ajudou bastante.

Muito obrigado :D

Atrapalhar o fluxo :eek:? Sabia disso não, aqui ajudou, a troca dos fans por mais 3 Spire diminuiu 4 graus na placa mãe. Eu acho muito por apenas trocar os fans. Agora se vale a pena trocar pelos de 20x20cm não sei porque eles são bem silenciosos.

Belas fotos PHSN! Hoje eu faço a instalação dos 2 que eu comprei =)

[]'s

Valeu cara, quero ver os seus ^_^

Postado

Olá pessoal,

Os 2 fans que eu comprei, não sei se tem algum truque, mas eu nao consegui fazer os controladores funcionar... :mad: Tentei varias combinções, mas nada funcionou.

Das conexoes vinda do fan eu fiz a conexão com o controlador e o molex na fonte para ele funcionar. Dae:

Teste 1: amarelo e preto vindo do 3 pinos do controlador direto em 3 pinos da placa mãe

Teste 2: molex vindo de cabo 2 pinos conectado no controlador na fonte

Teste 3: Teste 1 + Teste 2 (tudo que era possível conectado)

As três tentativas o fan não permitiu regulagem pelo controlador :cry:

To fazendo alguma coisa errada? Será que é defeito? Muita coincidência se for nos 2?

Para ficar claro eu comprei esse produto aqui https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:166

btw a 100% eles me incomodam =( Por isso a regulagem é muito importante

[]'s

Postado

Amigo aqui em casa os fans vieram com indicações nos cabos de onde seriam conectados.

Só uma pergunta, você usou no fan o molex e o 3 pin? Se fez isso desfaça! É um ou outro.

O controlador deve ser conectador na placa mãe e em um molex. O fan deve ser conectado no controlador.

Postado

Fala PHSN!

Malz pelo sumiço =) Na verdade tinha 2 coisas erradas

1 - minha instalação (molex e 3 pinos ao mesmo tempo no fan)

2 - 1 controlador veio com defeito

Então eu tava testando as variações de instalação mas com controlador quebrado o fan não girava ehhehe... Acessei o RMA do Kabum, que parece ótimo, e vou mandar de volta.

Particularmente por 15 reais achei um ótimo custo/benefício. A 1600 rpm acredito que seja o melhor balanço eficiência / ruído

[]'s

Postado

Acho que você não terá problemas com o RMA da Kabum!

Quando tiver tudo OK posta suas fotos, quero ver essa HD5770 e esses Spire nesse V3 Black Edition :D

Postado

Fala PHSN e demais amigos!

Como prometido as fotos =) Só instalei um (parte traseira) pois o outro foi para o RMA do Kabum =)

- Fonte embaixo cabo curto cabo de energia do CPU muito em cima :eek: fiquei 1 semana com o pc aberto pra ir já brincando (backup com o ghost). Aqui foi o começo da aventura e não tinha os spire ainda :D

166n.th.jpg

- Fan stock coloquei na frente e o spire atrás. Não reparem na arrumação dos fios, porque nem manjo de montagem de computadores e na sujeira do monitor :roll:

167to.th.jpg

168v.th.jpg

169fv.th.jpg

171mq.th.jpg

- Aqui um superupgrade! troquei o cooler box horrivel do 955 BE por um Hyper TX3 INSANAMENTE mais silencioso =)

172ft.th.jpg

173ll.th.jpg

Agora esperar voltar o outro spire para instalá-lo embaixo.

[]'s

Postado
Boa pauloiam! Ajudando o tópico com mais fotos.

Tudo novinho e brilhando hein? :D

Da gosto de ver tudo zerinho :wub: Mas o cooler box do 955 tava me deixando bem desgotoso :muro: e eu nem sou muito frescurento para barulho, mas aquilo já é falta de bom senso =) um fan pequeno, com 6000 rpm max que em idle dificilmente ficava abaixo de 4000... Uma sirene insuportável... Mexi o que foi possível em conf de qfan na bios mas mesmo assim não melhorou muito. Com o TX3 ficou sossegado.

Já os Spire show de bola, a borracha para fazer a fixação evita os ruidos por vibração e ele é bem silencioso entre min-1300 rpm, ruido moderado de 1300-1900 e ruido perceptível de 1900-max, ou seja, característica de fans bem mais caros!

[]'s

Postado

É cooler box é assim mesmo, pra manter as temperaturas eles forçam o fanzinho a trabalhar a velocidades de turbinas!

Foi uma boa ter botado o Hyper TX3, além de silêncioso, da pra fazer um overclock de leve ae!

Essa borracha normalmente vem em fans caros, por isso gosto tanto do Spire! Controlador de rotação PCI e borracha anti-vibração, isso é artigo de luxo em preço popular :D

Postado

@Ed

Ops, desculpa pelo erro ortográfico :D

Então galera, mais ninguém que tenha fotos e ainda não tenha postado?

Postado

Vi críticas a respeito do barulho feito pelo Fan, gostaria de mais informações a respeito. E também a respeito da durabilidade curta do controlador de rotação.

Postado

Sobre o controlador: durabilidade curta? Eu exijo bastante do meu controlador (apenas um Spire usa controlador aqui, os outros estão num controlador de fans da Zalman) e ele até agora está inteiraço. Sempre que vou jogar aumento e quando paro diminuo.

Sobre o ruído eu só sintia o barulho dele na lateral do gabinete. Nas posições internas, como superiores, no fundo e inferior mesmo eu rotações elevadas o barulho é normal.

Mas vale lembrar, faz barulho mas faz 100CMF :D

Postado

Pessoal to querendo comprar 2 deses FAN um pra usar como ventilador e outro como exaustor, e também queria saber se no caso desses FAN tem como instalar aqueles parafusos antivibração(pino de borracha) ao contrario de dentro pra fora, porque o FAN que vou instalar como exaustor fica na parte de trás do gabinete perto do cooler do processador quase não vou ter espaço pra puxar esses pinos?

valeu!!!

Postado

Bom gente, eu estou fazendo uns upgades aos poucos no meu pc, comprei um V3 Thermaltake, e 4 fans da spire, ai comocada um vem com o regular de velocidade,.vai ficar muita coisa ocupada la atras.

queria saber se eu comprando esse SENTRY 2 NZXT, da pra usar as fans nele sem problemas? ou eu teria que sair comprando esses cabos (Cabo Y Splitter para Fans - 4 Pinos PWM Sleeved)?

grato, quando chegar tudo posto fotos e resultados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...