Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Spire Cooler FAN 120x120mm SP12025S3H3/4 *ATUALIZADO* 13/09/2010


Posts recomendados

Fácil, se a entrada para FAN tiver 3 pinos, é 3pin, se tiver 4 é PWM :D

PS: Só vejo mobos com entrada PWM sendo elas TOP de linha.

Que simples!!!:D

Mas parece que não tem não. A placa é essa aqui: M4A77T/USB3

http://www.newegg.ca/Product/ImageGallery.aspx?CurImage=13-131-656-Z03&SpinSet=13-131-656-RS&ISList=13-131-656-Z01%2c13-131-656-Z02%2c13-131-656-Z03%2c13-131-656-Z04%2c13-131-656-Z05&S7ImageFlag=1&Item=N82E16813131656&Depa=0&WaterMark=1&Description=ASUS%20M4A77T%2fUSB3%20AM3%20AMD%20770%20USB%203.0%20ATX%20AMD%20Motherboard

O controlador do cooler do processador é 4 pinos!!! Só que teria que ligar o fan do processador no de 3 pinos e assim rodaria sempre no talo? Será que dá pra fazer isso? Será que ficaria muito barulhento um Evercool HPFA-10025EA AMD Buffalo rodando no máximo? seria maior que o barulho do Spire Coole?:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria da ajuda de vocês pois não consigo ligar de jeito nenhum o controlador, já tentei ligar os cabos de todos os jeitos mão aquele cabo preto e amarelo ligando na fonte não responde.

O vermelho e preto funciona direito, mais deixa a fan sempre no maximo.

Veja as páginas anteriores, sua controladora pode não estar funcionando.

Eu comprei 3 coolers e duas controladoras vieram com defeito. [Comprei na Kabum]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria da ajuda de vocês pois não consigo ligar de jeito nenhum o controlador, já tentei ligar os cabos de todos os jeitos mão aquele cabo preto e amarelo ligando na fonte não responde.

O vermelho e preto funciona direito, mais deixa a fan sempre no maximo.

Pense no cabo separado como um prolongador do cabo do cooler. Se ligar o cooler no cabo extensor não precisa ligar a fonte direto no cooler. Aí é so fazer as conexões restantes.:D

Pode ser que seu controlador tenha vindo com problemas...:(

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,se eu instalar 4 Cooler Micro Ventilador Spire Fan 120 X 120mm Bluestar

no meu pc,vou ter q instalar os 4 fans correto?Mais os ventiladores se liga na placa mãe Intel Dh67bl/br Lga 1155 ?? ou liga tudo na fonte 620W Reais Seasonic Bronze S12II-620 - SS-620GB ???Obrigado...

Editando galera.

Essa minha placa mãe ae fala que tem 3x 4 pinos para ventoinhas (PWM)

Teria que mexer em alguma configuração n bios p/ ativar isso?

Ou é so instalar os coolers e os fans normalmente, que ela controla automaticamente a rotação ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pessoal,

CUIDADO ao comprar na KABUM!!!

Comprei 3 fan destes na Kabum e chegaram esse final de semana.

Para minha surpresa as caixas pareciam usadas, vieram duas caixas pequenas e uma grande, apenas a grande tinha a presilhas de plastico, as demais vieram com parafusos.

O PIOR: Um dos fans a controladora veio com defeito, faltando um transistor :o :o :o e as soldas todas arrebentadas.

Resumindo, perdi o sábado arrumando as controladoras, coloquei o transistor e refiz praticamente todas as soldas do circuito.

Como os fans pareciam novos fiquei não quis devolver para a Kabum, mas deixo a dica, pois pareciam produtos "refurbished"

Acho que meu controlador também veio com defeito. Sem o controlador a fan funciona perfeitamente (mas não TRANQUILAMENTE :lol:), porém quando tento usar o controlador a fan não funciona... e sim eu fiz a conexão corretamente, conforme indicam os adesivos nos cabos.

Não notei nenhum defeito no produto mas a caixa não veio lacrada. Liguei ele no PWR_FAN da placa mãe e parece que fica sempre em 100%. A fan da thermaltake que veio junto com o gabinete ajusta as rotações de acordo com a fan do cooler (Este outro fan está conectado no CHA_FAN, que acredito que seja destinado à fan do gabinete mesmo).

Alguém conseguiu achar uma saída pra este problema? Não vou usá-la caso seja à 35db sempre, faz mais barulho que as 3 fans que já tinha: da vga, processador e o padrão do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá galera do cdh. Possuo um gabinete 3RSYSTEM R120-V3, cooler CM N620 com a configuração da assinatura. Gostaria de melhorar a ventilação, pois os FANs que vieram junto ao gabinete não me satisfazem nem um pouco. Pensando nisso estava olhando esse cooler, e iria comprar 8 deles.

Primeiramente, trocaria os dois do cooler: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=33354

Dois do lado, e um na frente na parte inferior jogando ar para dentro: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=37367, https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=37379

E dois em cima e um atras jogando ar para fora: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=37377

O problema é que eu odeio barulho, então faria o seguinte: os dois coolers do processador seriam ligados direto na placa mãe, os dois do topo tem controlador do gabinete, e os dois laterais, o traseiro e o frontal eu ligaria no controlador do proprio cooler, ajustando conforme o necessario.

vocês acham que ficaria muito barulhento? E queria saber tambem se alguem conseguiu colocar o controlador em alguma baia de DVD, pra poder ficar na frente.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Boa tarde gente. To c/ uns problemas e queria ver se alguém da uma força...

Montei meu PC recentemente e instalei 4 fans desse ontem (7 pas, parafuso). Muito bons, mas no máximo enche o saco.

O caso é que o da frente e de cima não chegam no controlador, e ficam no talo. Pra quem conhece as conexões desse spire, esses dois tão ligado no MOLEX (como os outros 2) mas também na placa-mãe (3 pinos). Portanto mostra na placa-mãe o max. (um em 2,5k e outro 2,2k rpm), mas não controla nem alimenta (o conector é 3 pinos, mas tem só dois fios, um AMARELO e outro PRETO).

Assim sendo, queria ver se alguém tem alguma ideia de como controlá-los?... Não tendo, alguém saberia como trava-los no min. ou no médio sem retirar os fios do adaptador molex? Algo como espetar dois fans em um molex...

Já muito obrigado a todos e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde gente. To c/ uns problemas e queria ver se alguém da uma força...

Montei meu PC recentemente e instalei 4 fans desse ontem (7 pas, parafuso). Muito bons, mas no máximo enche o saco.

O caso é que o da frente e de cima não chegam no controlador, e ficam no talo. Pra quem conhece as conexões desse spire, esses dois tão ligado no MOLEX (como os outros 2) mas também na placa-mãe (3 pinos). Portanto mostra na placa-mãe o max. (um em 2,5k e outro 2,2k rpm), mas não controla nem alimenta (o conector é 3 pinos, mas tem só dois fios, um AMARELO e outro PRETO).

Assim sendo, queria ver se alguém tem alguma ideia de como controlá-los?... Não tendo, alguém saberia como trava-los no min. ou no médio sem retirar os fios do adaptador molex? Algo como espetar dois fans em um molex...

Já muito obrigado a todos e abraço!

Mas e aquele extensor que vem junto? Já tentou utilizá-lo pra que cheguem até o controlador? Ele é bem longo, fora o fio do próprio fan, que é comprido também. Se você plugou o fan na placa mãe, não precisa plugar o molex, pois o fan vai retirar a energia do conector existente na placa onde ele foi conectado, tipo, ou você usa o molex ou você usa o conector da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e aquele extensor que vem junto? Já tentou utilizá-lo pra que cheguem até o controlador? Ele é bem longo, fora o fio do próprio fan, que é comprido também. Se você plugou o fan na placa mãe, não precisa plugar o molex, pois o fan vai retirar a energia do conector existente na placa onde ele foi conectado, tipo, ou você usa o molex ou você usa o conector da placa.

Hmm... não usei o extensor porque senão ia ficar um fuzue de fio, ainda mais q o gabinete já ta meio apertado. Outro problema é q só consigo instalar dois controladores, e eu queria independencia entre eles...

Mas estranho, conectando só no 3 pinos da MB não ligou não... Também achava q dava, mas como o fan só tem o amarelo e preto, acho q puseram só pra monitora. Então fiquei c/ duas travada no máx.

Nesse fds acho que eu vou apela pra tira os fios que chegam ao adaptador molex, pra fica c/ 7 volts nelas...

Mas valeu, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hmm... não usei o extensor porque senão ia ficar um fuzue de fio, ainda mais q o gabinete já ta meio apertado. Outro problema é q só consigo instalar dois controladores, e eu queria independencia entre eles...

Mas estranho, conectando só no 3 pinos da MB não ligou não... Também achava q dava, mas como o fan só tem o amarelo e preto, acho q puseram só pra monitora. Então fiquei c/ duas travada no máx.

Nesse fds acho que eu vou apela pra tira os fios que chegam ao adaptador molex, pra fica c/ 7 volts nelas...

Mas valeu, abração!

Quanto ao fuzue, nada que uns araminhos de pacote de pão não resolvam...hehehe...No seu gabinete não tem mais slots livres atrás, onde possam ser instalados mais controladores? Olhe direito, pois acho que precisa do vermelho e do preto, pra gerar a tensão necessária ao motor do fan, já o amarelo, se não me engano, é apenas do sensor, pelo menos os meus vieram com os 3 fios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu diegão...

então, pelo q eu to vendo, o fan tem uma ligação de 3 pinos pra por na placa-mãe. Porém ele tem apenas dois fios, o amarelo pro sensor e o preto pra Terra. Além disso, fornece uma saida pro fuzue de controlador e etc. inclusive molex.

O meu ta ligado na placa mãe (2 fio) e no molex, portanto 12 V, já que não tem como fazer a MB alimentar (mesmo assin não teria azul, tipo CPU).

O treta é que de alguma forma eu teria que controlar a tensão do fan pra ajustar a velocidade... Então você acha q teria alguma forma de do jeito que tá ou pelo menos simplesmente eu poder controlar o rpm??? Via bios, soft ou sei lá o que??? A alternativa q eu conheço (mas não me agrada, porque travaria em outra velocidade) seria desconectar alguns fios q chegam no MOLEX, diminuindo a tensão pta 7V e vendo o RPM pela bios...

Valeu pela ajuda e paciencia gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algumas placas mãe tem opção pra controlar a rotação dos fans no bios. Dê uma pesquisada sobre o modelo da sua placa ou leia o manual e veja se diz algo a respeito, só lembrando, que pra isso, você precisaria desplugar o molex que está ligado ao cabo da fonte, deixando apenas o plug de 3 fios conectado a placa mãe. Agora quanto ao seu fan ter apenas dois fios, isso me deixou curioso aqui. Tire uma foto desses fios e poste aqui pra podermos analisar.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
se voce tiver 4 lugares para conectar na placa-mãe, voce conecta la se quiser, se nao tiver conecta ta fonte se voce tiver os cabos necesarios..

Além da resposta do amigo acima, verifique certinho o controlador de fan que acompanha o Spire que você vai comprar, pois os controladores dos dois Spire que comprei, suportam dois fans por controlador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um desses e instalei na lateral do PC, mudando a velocidade com o controlador que vem com ele (que, por sinal, tem duas entradas pra FAN). O controlador dá uma perda de 200 rpm no máximo do potenciômetro (estou lendo a rotação com a placa mãe), o que não achei lá muito legal.

A 2200 rpm esse bicho faz um zunido *****, mas só ponho em (quase)full speed quando a coisa pega fogo mesmo...

A 1400 rpm ele já faz diferença sem fazer barulho.

Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um desses e instalei na lateral do PC, mudando a velocidade com o controlador que vem com ele (que, por sinal, tem duas entradas pra FAN). O controlador dá uma perda de 200 rpm no máximo do potenciômetro (estou lendo a rotação com a placa mãe), o que não achei lá muito legal.

A 2200 rpm esse bicho faz um zunido *****, mas só ponho em (quase)full speed quando a coisa pega fogo mesmo...

A 1400 rpm ele já faz diferença sem fazer barulho.

Recomendo!

Cara, e' normal os fans nao girara 100% sempre... 200rpm e' aceitavel ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deve chegar por ai também! Vou usar o meu no Hyper 212 Plus, como ele tem opção de ficar a 0 rpm, quando não tiver jogando vou deixar ele "desligado", quando eu for jogar ligo ele. Vai ser realmente muito útil!

Amigo, voce ou mais alguem sabe onde conseguir (comprar, negociar, trocar) aquela pecinha de metal para "grudar" o fan junto ao cooler? Eu possuo um Hyper 212 Plus e se eu conseguir melhorar seu desempenho por adicionar mais um fan destes eu nao comprarei mais o CM V6GT.

Aguardo alguma "Luz" pra me dar este auxilio. Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Além da resposta do amigo acima, verifique certinho o controlador de fan que acompanha o Spire que você vai comprar, pois os controladores dos dois Spire que comprei, suportam dois fans por controlador.

Olá! Quero comprar com o Spire Blue Star e estava torcendo para o controlador funcionar com dois coolers e até sua mensagem parecia q isso não era possível, será q você poderia tirar uma foto do seu controlador para ficar mais fácil de se ter uma ideia de como ele é?

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!