Ir ao conteúdo

Placa mãe Phitronics N68C-M com suporte am3

alanbr00

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar essa placa mãe e um atlhon II x2 245 socket am3 só estou com dúvida na memória pois gostaria de deixar a memoria para o mes que vem e enquanto isso usar quem sabe se desse uma ddr2 que tenho seria possível? pois esta placa mãe suporta as duas ddr2 e ddr3. Há alguma incompatibilidade em usar processador am3 com memoria ram ddr2?

Aqui o link da placa mãe

http://www.phitronics.com.br/N68C-M_2.php

Obrigado desde já!

Postado
Qual o barramento da memória que você está utilizando, DDR2?

no caso eu tenho DDR2 que gostaria de usar nesta placa mãe já citada com processador am3 até juntar mais dinheiro e comprar DDR3

• 3 semanas depois...
Postado

Aproveitando o tópico gostaria de saber se alguem conseguiu fazer essa placa mãe rodar memória DDR2, estou com uma aqui de um cliente mais ela não roda com memória DDR2 de jeito nenhum, alguem sabe de alguma configuração ou algo que eu faça para ela dê boot com a DDR2???

• 3 semanas depois...
Postado

Mais essa placa é uma ***** como sabemos e ela tem essa limitação, só funciona com processador AM3 se tiver com memória DDR3, e para fucionar memória DDR2 só com processadores AM2/AM2+

Postado
Mais essa placa é uma ***** como sabemos e ela tem essa limitação, só funciona com processador AM3 se tiver com memória DDR3, e para fucionar memória DDR2 só com processadores AM2/AM2+

isso não existe.

ou ela aceita DDR2 ou DDR3, não é só o processador que importa, os pinos dessas conexões são diferentes.

Postado

Amigo a placa tem dois slots para cada tipo de memória, e o sistema em que ela funciona é esse, olha o que vem dizendo no site do fabricante

A Placa-mãe N68C-M com chipset NVIDIA® GeForce 7025 / nForce 630a. Suporta os processadores AMD PhenomTM FX / Phenom / Athlon 64 FX / Athlon 64 X2 Dual-Core / Athlon X2 Dual-Core / Athlon 64 / Sempron processor(Socket AM2+/AM2) até 1000MHz de FSB. Memória DDR2 800, acelerador gráfico Integrado NVIDIA® GeForce 7025. Possui slot PCI Express x16.Essa placa suporta INSTANT BOOT*, seu computador poderá ligar em incríveis 4 segundos.

Obs: O Suporte para memória DDR3 1600Mhz depende do Processador AM3 que adotar, O Suporte para memória DDR2 1066Mhz depende do Processador AM2+ que adotar. Para mais informaçôes verifica no Manual.

As Memórias DDR3 só funcionam com processadores AM3

Qualquer dúvida entre aqui

http://www.phitronics.com.br/N68C-M_1.php

Postado

nossa que gambiarra hauahuahuah

não sabia q existia isso... normalmente é 4 slots de um tipo de memória, ou 2 slots de um tipo...

agora 4 slots, 2 de cada tipo, tenso.

Postado

alanbr00

aceita sim, os processadores AM3 tem controladores tanto p ddr3 quanto para ddr2!

agora com a Phitronics tudo é possivel, não posso garantir que não vá dar alguma dor de cabeça....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...