Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Creative X-fi Titanium Fatal1ty Prof + Logitech g35


thiagobh1

Posts recomendados

Ola pessoal..

estou com uma duvida.. uso win7 x64... tenho um logitech g35... queria comprar a placa de som Creative Fatal1ty Professional (http://us.store.creative.com/PCI-Express-Sound-Blaster-XFi-Titanium/M/B0018EFGTM.htm) mas estou com a seguinte dúvida:

Como meu fone é usb... eu instalando essa placa melhoraria ainda mais o som mesmo usando fone g35 usb? Ou o som melhoraria somente se eu usar um fone p2 ?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como meu fone é usb... eu instalando essa placa melhoraria ainda mais o som mesmo usando fone g35 usb? Ou o som melhoraria somente se eu usar um fone p2 ?

Acredito que sim. Posso estar falando besteira e me corrijam se sim. Mas de qualquer forma o som seria processado na placa de som e depois enviado em forma dados para o fone, que o decodificaria e transformaria em som propriamente dito. Mesma coisa acontece com as caixas de som, onde o impulso elétrica é decodificado e transformado em som pelas caixas. Acredito que a diferença está no conteúdo desses dados enviados, já que terão um tratamento diferenciado daquele atual pela placa de som.

Se falei alguma besteira, por favor me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Thiago, definitivamente o seu Headset Logitech G35 possui uma placa de som integrada, por isso ele é USB. Essa placa de som é a responsável por simular o efeito 7.1 dele, mesmo ele sendo tecnicamente um fone Stereo. Exatamente por isso você precisa instalar os drivers.

O que ocorre nesses headsets com placa de som integrada é que, diferente de alguns fabricados pela Turtle Beach, eles não tem vários auto-falantes instalados em cada um dos fones, e sim apenas um alto-falante em cada com uma qualidade razoável que consegue simular a impressão de um sistema 5.1 ou 7.1 (frente, trás, direita, esquerda).

Desta forma, mesmo se você comprar uma Sound Blaster Fatal1ty Titanium Professional não vai influenciar em nada na qualidade do som do seu G35, pois você estará na verdade usando duas placas de som diferentes no seu PC.

Para usufruir da qualidade de som da Fatal1ty você precisa utilizar um fone com conector P2, ligado diretamente às saídas da placa, ou então às saídas daquele conector frontal que acompanha a placa de som na versão Champion.

Quanto à fones 7.1 P2, até onde eu sei, eles não existem. E se existirem vai ser algo muito caro e difícil de encontrar. De fone que seja True 5.1 eu conheço os Turtle Beach Ear Force HPA2 que são bons produtos e um da Zalman que não me lembro o nome agora, mas que pelos reviews da net parece ser bem ruim. Mas tenha em mente que não é necessário um fone 5.1 ou 7.1 para que você consiga um resultado bom com a Fatal1ty. Um bom fone, mesmo que stereo, será capaz de te dar a impressão espacional necessária para jogos muitíssimo bem.

Acho difícil recomendar produtos pela internet porque vai muito de gosto pessoal e depende de quanto você quer gastar. Mas de acordo com os reviews da internet e pelo que pude comprovar até hoje, o headset Sennheiser PC350 é o melhor fone para jogos do mercado e a conexão dele é P2. Só que custa 179,90 dólares nos USA e já vi aqui no Brasil por mais de 700 reais.

Sinceramente, acho que comprar a Fatal1ty e trocar seu G35 por qualquer outro fone do mercado que não seja um Sennheiser é perda de dinheiro.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!